A Procura Viking

domingo, 20 de maio de 2012

Sequestro Sangrento



Editora: Geração
Autor: HOSMANY RAMOS
Origem: Nacional
Ano: 2002
Número de páginas: 392

Oi gente, o livro que li essa semana foi 'Sequestro Sangrento'. Bom, a estória acontece em Brasilia, Rio de Janeiro e São Paulo. 
A estória é confusa, mudando de um personagem para o outro, de uma vida para outra fácil. No começo os personagens não têm nada a ver um com o outro, até que o Comendador -  um homem milionário, frio e calculista, que manipula todo mundo ou pelo dinheiro ou pela chantagem - aparece na vida dos personagens. O comendador não tem remorso de matar para alcançar seus objetivos, e pra falar a verdade ele mata bastante gente para isso! Tive ódio dele logo que apareceu no livro, é o tipico rico, que comanda o triste sistema em que vivemos. 
O Comendador para inflar mais seu ego, contrata Cristiano para escrever sua biografia, então suas histórias começam a se cruzar. Quando Cristiano descobre quem realmente o Comendador é, começa a ser ameaçado e passa por muitos baixos na sua vida, se transformando em outro homem. Durante essa transformação ele conhece a filha do Comendador e assim surge um amor entre os dois. 
Ao mesmo tempo em que Cristiano passa por vários acontecimentos, Patty a filha de um deputado de renome é sequestrada (a mando do Comendador) e se desenvolve uma outra estória paralela.
A estória em si é confusa, perdida e acaba péssima! Mas os temas abordados e a crítica social é ótima, fala sobre corrupção, crime, chantagem, violência. Mostra exatamente como funciona o sistema em que vivemos, onde o ser humano faz de tudo para ter sucesso, fama e dinheiro.
Recomendo o livro pela critica que ele faz ao sistema, não pela estória. Mas, existem gostos e gostos né? 
Então eu fico por aqui, semana que vem com outro livro! Beijinhos da tia Ingrid.

Email para se alguém quiser entrar em contato, ingrid_rochax3@hotmail.com
Sigam no twitter @TiihRocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers