A Procura Viking

sábado, 8 de dezembro de 2012

Homem Sem Nome

Olá galera ^^
Primeira materia escrita do mês oooooh kkk
Bom hoje falaremos de um certo livro, melhor. Falaremos de dois.Já que tudo que faço aqui não passa de uma indicação, pois não sou tão bom a ponto de criar uma resenha né? kkkkk então se preparem para a dose de entusiasmo pressão que sempre coloco ao ler um livro bom (ai ai)


Semana passada na minha cidade, aconteceu a grande e esperada Bienal *__* uma feira enorme, ENORME com variados livros a venda(lógico) infelizmente havia muitas bancas com preços lá em cima, mas para delirio dos pobres e oprimidos, havia tambem bancas com preços otimos *__* e foi lá que fiz a festa kkkkkk comprei 12 lindos livros  >,< (viciado? nunca kkk) e um deles é o livro que vamos falar hoje, O HOMEM SEM NOME. aaah o fato estranho da bienal, para fecharmos o assunto. Dos 12 livros que comprei 8 eram nacionais, mas cara, cada livro o.O eu só percebi que era nacional chegando em casa kkkkkk hoje posso ver como o mercado ta disputado, no Brasil há grandes escritores, só lhe faltam a oportunidade de expor suas obras.fica a dica!!!

Eu poderia ficar falando horas e horas sobre esse precioso e raro livro NACIONAL, é como ja disse acima, é nacional. O Adriano Silva foi capaz de calar a boca do meu preconceito nacional, bem que ja vinha lendo alguns autores nacionais como Agusto Cury, Tenho Dragões de Eter e sei do potencial e sucesso indicutivel da Batalha do Apocalipse, mas mesmo assim nenhum deles conseguia me mostra uma coisa que livros estranhgeiros conseguiam me entregar, me fazer sentir. Não sei explicar, deve ser algo como o envolvimento na trama ou algo novo, irracional. Esse ano eu li uma obra de arte chamado O Desconhecido, foi um livro que muita gnete vai criticar, vai achar monotono talvez, mas pra mim foi tão envolvente, tão doloroso. Homem Sem Nome foi a cosia mais asquerosa que ja li, intensamente profundo, arrebatador.
Atras do livro vem aquele trechinho sabe qual é? que fala do livro e talz, aquilo me deu um choque, vou postar aqui só um segundo ( na verdade alguns minutos por que sou lerdo, nem tanto 2 minutos ta u_u)


Quão baixo pode descer um homem? Quão longe pode chegar na descontrução de sua própria imagem, na negação de tudo que acreditou ser? Qual aspecto tem o avesso de uma vida mediana,ordinaria? Quantos desvãos pode alguém descobrir em si mesmo? Quantos abismos interiores é possivel confrontar, sem que a lucidez se perca, sem que a escuridão cubra tudo? Quais tragedias pessoais pode o destino reservar a um sujeito normal? Quais garantias há de que a ruina não esteja à espreita de qualquer um na proxima esquina, de de que o mergulho sem volta não vá acontecer neste exato momento?
Homem sem nome é um livro sobre limites.Os limites do protagonista e os do leitor. Os limites da normalidade e os da loucura. Os limites da linguagem e os da adversidade. Homem sem nome é a historia da queda. A historia de alguem que podia ser você.

Pronto. Agora você tambem quer ler né? kkkkkkk O livro é realmente isso, uma queda, um parasita regulado pelo sistama caindo na lama para os que não o servem. Claro que com um misto de loucura e fantasia. Homem sem nome é um livro sobre culpa, depressão, medo, perversidade, dor, e mais uma vez a palavrinha que define o livro: queda.
Um livro que nunca mais ousarei ler, creio que acontecerá com todo mundo, não por causa do meio o fim do livro, ou pela trama, mas o livro é pesado demais. Imagina Club da Luta só que extremamente mais brital, agora pensa no filme Carandiru só que dez vezes mais pesado, e não me matem, mas  pensem em Furia( rage -Stephen King) só que o adolescente cresceu, e tem algo de O Desconhecido tbm. Mais ou menos essa mistura, o livro começa devagar, tudo em primeira pessoa, depois vai se desenrrolando de uma forma doentia e você vai ter medo de ler as paginas seguintes, você vai perder a fome e torcer para não sonhar sobre o livro. É realmente incrivel. fica a dica né? Livrão nota 10
( comprei numa leva de tres por dez reais kkkkkkk muito sortudo eu *__)


trecho : Como comprar um amigo? Amizade verdadeira é uma das poucas coisas que o dinheiro não pode comprar.Mas no meio da raiva  eu tive aquela ideia. A impressão de que é da nossa natureza a punhalada. A traição, o ciume, a inveja, a perfídia.Tudo isso esta na base da árvore. Quanto maior o amor, rapaz, maior o revés. Quanto mais próximo da outra pessoa você esta, maior o perigo. O sentimento mais elevado é a corda mais bamba em que alguém pode andar. A facada é então coisa certa. E ela vem funda, pelas costas, com intenção de morte.A verdade estabelece, a natureza do homem triunfa. O lobo aflora, a hiena. Voc~e enxerga a farsa obscena que vivia até então.

(Queria postar imagens, mas nãoa chei quase nada :/ até mais vinkinzada o/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers