A Procura Viking

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Torre Negra - Vol1 - O pistoleiro

fala povo bom o/  Hoje trago-vos um resumão legal, vou tentar ser menos empolgado pra apenas contar a historia, mas  sei lá,  talvez seja melhor ser empolgado,por que assim tudo no livro fica numa surpresa né? Mas enfim, falarei um pouco de um dos meus vicios,meu de do Roland....A Torre Negra!!!
E tudo começa na saga do Ultimo Pistoleiro, depois que o mundo seguia adiante!!!
(meu teclado mega hiper ferrado,depois corrijo o que ficou junto)
Tudo começa nesse deserto escaldante, um perseguição. O pistoleiro emcima de seu cavalo, em busca do homem de preto que por sinal estava bem distante dele,talvez um ou dois dias na frente.
Essa obra de  Stephen King me deixou meio confuso, não pela historia, mas sim pelo numero de paginas, são pouquissimas paginas, é possivel lê-lo em apenas um dia (isso se você for um vagabord legal né kkkk) Mas, mesmo assim ele conseguiu, como?  Não sei, mas conseguiu dividir o livro em quatro historias com bastante conteudo, ação, e leves  explicações  necessarias.Nesta primeira obra você conhece o Roland, como ele age, como ele é, mas não tem o por que dele ser assim, apenas um vago pressentimento do  por que.


A primeira parte do livro pra mim é uma das melhores.A perseguição continua até Roland encontrar um povoado, observação o cavalo morre no meio do caminho u.u
Nesse  povoado ele conhece um ser muito misterioso, eu li tem muito tempo, então lembrar de nomes ´é complicado, mais uma coisa legal nesse livro, ele mostra o jeito de ser dessas pessoas, há, um fato importante a se dizer é: O mundo de Roland é medio-medieval-pos apocaliptico, e a torre é algo que une todas as dimensões e mundos. Voltando
, nesse povoadinho, ele é alimentado e talz, em troca ele começa a contar um  pouco sobre sua ida a Tull, um pequeno vilarejo que esteve antes de enfrentar todo esse deserto.Nota* na casa onde ele ficou havia um corvo que falava...(nossa eu to cosneguindo contar a historia)

Melhor das historias?Talvez,  em Tull varios temas são abordados, existe um tipo de seita maluca, existe o cara  que foi morto e voltou a vida,sim um morto  vivo >,<  Roland tambem conhece uma das personagens que mais gostei da serie ate agora(eu terminei ontem o segundo livro u.u) uma dona de um bar com quem ele tem um especie de romance, algo parecido, e por fim muito, mas muito tiroteiro e toda cena de ação bem descrita e desenvolvida, tudo isso em menos de 300 paginas, acho que isso foi o  que mais me fascinou. Nota*Algo que você deve saber antes de ler umlivro de Stephen King,sefaltarem 3 paginas e você ainda se perguntar, oh Pai vai ter continuação pq nao da pra terminar em tres paginas. Amigo, eu pensava assim, tai o por que do Stephen King ser o CARA,por isso o nome dele  é sempre  maior que o nome do livro, tres paginas  são muito mais que suficientes  para ele e você termina o livro espantado e pensa: como ele conseguiu isso? o.o


Historia 2 Mais curta que a primeira,Roland encontra um menino estranho em um galpão e sim,Roland ja saiu do  pequeno povoado.Caminho dias pelo deserto  ate encontrar o galpão. Onde um menino chamado Jake esta, lá tem alimento e água, Roland fica mais alguns dias e entao encontra algo crucial para a sua viagem, umpedaço de maxilar.Vamos correr na historia, vamooooos!!
Bom, eles saem do galpão e seguem pelo deserto ate uma montanha e seguem atras de rastros deixado pelo homem  de preto,  nessa segunda historia Roland vai se aproximando muito do garoto, vai tomando muita afeição e percebe ser mais uma das artimanhas do homem de preto que por sinal é um bruxo. O pequeno Jake parece ter perdido a memoria e senao me engano nessa parte ele conta os fraguimentos de memoria que lhe sobram e tudo indica que ele veio do nosso mundo, do nosso tempo.
Bom ao achegar ao topo e saciarem a fome, sede e descansarem, Jake é sequestrado por um tipo de entidade, ah lembrei, uma oracula que tentava tomar o corpo do Jake, mas uma cena de ação, pelo que me lembro bem curta, mas muito legal.Mas uma coisa que King deseja nos mostrar, são seres realmente inimaginaveis que habitam nesse mundo novo-antigo.Depois de resgatar o pequeno jake começa a terceira historia que é tão boa quanto a primeira,agora me lembro kkkkkkNota* uma coisa que pouco tenho frizado é a obsessão de Roland, no livro ele deixa claro a importancia da torre para ele.


A terceira historia do livro fala sobre  o passado de Roland, conta como era treinado, o relacionamento com a mãe, com os amigos, muita coisa e quase nada nos é revelado, essa é a sensação que sentir ao terminar essa parte, parece que tudo nos será revelado no livro 4,mas enfim, tem uma trama sobre traição no reino, tem a transição de aluno para pistoleiro do Roland, talvez a  melhor cena de ação da serie ate agora né, a grande batalha entre mestre e aluno. Pronto, nao vou revelar tudo né? u.u


Quarta historia, a que menos gostei, nao que seja ruim, tem bastante ação, mas depois de ler do passado de Roland, eu queria algo relacionado ao amor da  vida dele, e por que o mundo seguiu  adiante e talz u.u mas essa quarta parte é  digamos, podemos nomea-la como a prova de Roland. Nessa parte King deixa claro o tamanho da obsessão doentia de Roland . Ele descendo amontanha encontro uma caverna escura e cheia de mutantes verdes e melequentos kkkkk eu odiei eles, seres insistentes u.u Bom ao atravessar a caverna o homem de preto fica a espera de roland para confabular, expressão nova para mim *__*



Bom,aqui eu não posso revelar muito tambem né? kkkk O homem de preto e Roland conversam sobre muitas coisas e por fim é revelado algo sobre o futuro de Roland atraves das cartas. Esse futuro é mais proximo do que Roland possa imaginar, as cartas tiradas são: O prisioneiro,a dama das sombras e a morte(mas nao para você pistoleiro) kkkk essa frase é sempre mencionada no livro dois. Bom o livro um da serie termina com  Roland chegando exausto ao mar.
Pensei que o resumo seria menor, entao farei uma postagem separada da continuação o/ ãté



6 comentários:

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers