A Procura Viking

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Livros Romance/Drama

Bom, chegando na área para uma exibição de 4 ótimos livros do gênero romance/drama! Não haverá resenha e tal, pois pouco tempo tenho ç.ç AH! Se preparem que quando eu for demitido terei muitas matérias de auto ajuda kkkkk Bom, apenas exibirei sinopse o/ espero que gostem ^^

Sei que muitos odeiam isso e vão fala: aah se eu quisesse ler sinopse eu lia submarino e pá.
Mas eu só estou indicando u.u quando eu lê-los eu dou minha opinião de boa pra geral o/ preciso urgentemente de um autor pra parte de livros ç.ç help-me!!!!

A PROMESSA



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Soneto do amigo

Soneto de amigo



Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.



É bom senta-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E disfarçar o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...



vinicius de moraes.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ansiedade parte 2


Preparem-se para a segunda parte do post sobre sindrome do panico.Apontar atirar FOGOOO kkkk


O Medo das Reações do Corpo

Na Síndrome do Pânico, várias sensações do corpo acabam se associando às crises e passam a ser interpretados como um sinal de perigo iminente, do início de uma possível crise. Sinais tão diversos como a tensão decorrente de uma resposta de raiva, o enjôo de algo que não caiu bem no estômago, o cansaço de uma noite mal dormida, a tristeza de alguma perda, enfim todo o espectro das sensações e sentimentos pode ser equivocadamente interpretado como indício de uma crise de pânico, levando a pessoa a se assustar e assim, com medo do medo, iniciar uma crise.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O legado Viking- Parte 2

Coisas de Viking

Os Vikings eram exímios artesãos, sabiam trabalhar muito bem a madeira, o marfim e o ferro. Criaram uma religião com preceitos tão avançados que só foram de novo pensados (ou copiados) no século XVI, por Lutero e Calvino. Suas técnicas de navegação eram tão avançadas que só foram, de fato, superadas pelos Portugueses no século XV, ou seja, mais de quatrocentos anos depois. Eles proporcionaram um renascimento, ainda que temporário, do comércio marítimo Europeu, com rotas através dos mares Báltico e do Norte, além de rios Europeus como o Ródano, o Reno, o Sena e o Tâmisa. Além disso, algumas palavras e jogos (como os RPGs), de hoje são baseados em palavras, atitudes e crenças Vikings. Apesar de todos esses feitos serem impressionantes, eles não constituem os principais legados Vikings

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Qual a melhor opção na hora de escolher um celular?

Seja para fazer ligações, acessar a internet, fotografar ou mesmo enviar um e-mail, os celulares e smartphones se tornaram indispensáveis para o dia a dia. Mas ambos possuem diferenças e suas próprias características. Para escolher o aparelho ideal, é preciso primeiramente identificar sua necessidade.
BásicosSe você quer apenas atender a uma chamada e ter um despertador ao lado da cama, os modelos básicos dão conta do recado e ainda são mais acessíveis. O que esperar deles? Teclados fáceis de digitar, um display de proporções menores, mas que conclui as principais funções. A intenção aqui é atender e fazer ligações de onde estiver, com um aparelho pequeno e leve no bolso.
Alguns modelos apresentam câmera integrada VGA, viva-voz, rádio FM com RDS, agenda e até aplicativo Mobile Tracker (que envia informações de seu aparelho em caso de perda ou roubo para outro número cadastrado), são características muito encontradas nestes celulares.
Musicais
Se você não tira o fone do ouvido, embalado com as músicas do momento, então precisa de um celular que atenda toda essa animação. Alguns modelos apresentam interfaces, aplicativos e funcionalidades que os transformam em verdadeiras jukebox. Preste atenção no limite de expansão, no tipo de cartão de memória utilizado e, claro, nas horas que você fica com fone de ouvido. Cuide de sua audição para poder curtir música sempre!

FotográficosSe você procura um celular que seja uma excelente câmera para registrar aquela cena inusitada no caminho para o trabalho, as festas de família e o que mais sua imaginação de fotógrafo inventar, fique de olho nos modelos com câmeras com mais de 5 megapixels. E mesmo assim vale o lembrete: existem técnicas específicas para você registrar imagens utilizando um celular. O que você deve procurar: modelos com 5 megapixels ou mais, alto limite de expansão de memória e kit completo com o modelo (CD com programa de transferência e cabos especiais).
Executivos
Você precisa ficar com a agenda em dia e os e-mails lidos e respondidos assim que chegam? Felizmente, os Smartphones acumulam funções que transformam o escritório móvel numa realidade possível e muito simples de ser administrada. Fique de olho em integração com contas de e-mail corporativas, expansão de memória, programas de sincronização, aplicativos de produtividade.

De acordo com o que você precisa, entenda melhor a função dos celulares e smartphones para pode fazer a melhor escolha!
Celulares
Criados com a função primária de efetuarem ligações, sua importância na nossa rotina cresceu de tal maneira que agregou inúmeras funções para simplificar nossa vida. Hoje, um celular é também uma câmera, um portal de acesso à internet, um tocador de músicas, jogos, relógio, despertador, além de ter a capacidade de armazenar dados e arquivos.
Se além de falar, você quer um aparelho para registrar seus melhores momentos, opte por modelos que apresentem câmeras integradas com mais de 3MP, como o Nokia X2 que conta com 5MP, flash e permite fotografar e gravar vídeos. Além disso, possui memória interna de 48MB e entrada para cartão micro SD de até 16GB, caso queira ampliar a capacidade de armazenamento das suas fotos e vídeos. Ou se você prefere um bom aparelho que efetue a troca de arquivos através do bluetooth, que permite transferir aquela música preferida que seu amigo tem para o seu celular, por exemplo, além de tocar MP3, então o LG Cookie Plus surge como uma ótima opção.
Por falar em música, o Samsung Beat é o companheiro perfeito para quem gosta de curtir um som com o máximo de qualidade. Além de câmera com 2 megapixels, tem capacidade de 40MB com expansão de até 8GB com cartão para você arquivar suas canções prediletas e ouvi-las quando bem quiser. E se você quiser compartilhar essas músicas, assim como outros arquivos ou documentos, o Sony Ericsson W100 tem Bluetooth para que isso seja realizar de forma prática e ágil.
Confira também este conteúdo para entender melhor as diferenças entre os tipos de aparelho celular.
Smartphones
Evolução direta do celular, este aparelho vai muito além do conceito de telefonia móvel. Ele é, digamos, um computador de bolso, pessoal e feito com intuitos mais profissionais. Mas é claro que você também pode se divertir com ele.
Se você quer mais praticidade para manusear e redigir textos, o LG Smart GW550 possui teclado QWERTY, Windows Mobile 6.5 que oferece aplicativos como Word, Excel e Power Point. Dessa maneira, além de escrever da maneira mais prática, você depois pode enviar por Bluetooth ou mesmo através da internet Wi-fi.
No entanto, ao invés de enviar muitos documentos, você recebe? Neste caso, o Nokia C3 foi feito pra isso, pois ele traz acesso direto ao seu e-mail pessoal com teclas  dedicadas a contatos por meio da internet Wi-fi. Agora, você envia e recebe muitos arquivos e documentos e precisa de uma maneira fácil de organizá-los? O Smartphone Samsung Wave tem aplicativos que permitem organiza seus e-mails, mensagens, ligações, recados de redes sociais, fotos e vídeos por ordem de acontecimento.
E para quem utiliza o smartphone literalmente como um computador de bolso, ou seja, precisa dele para se localizar, encontrar imagens, notícias e manter os contatos e mensagens sempre atualizados na tela principal, então o Smartphone 3G Huawei Ideos é seu! Com o moderno sistema operacional Android 2.2 tudo isso é possível, e mais: até mesmo acessar as redes sociais.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ansiedade parte 1

 Fala Vikingzada o/ hohoho! Bom apartir de hoje teremos um novo assunto para ser exposto no blog g.g
Lance serio mesmo. Doenças Pscicológicas, claro que não sou a pessoa mais indicada para falar neste assunto ja que destruo vilas e acabo com humanos ç.ç Mas estarei pesquisando fontes interessantes e tudo sera postado e com o nome do ser que escreveu é claro! Bom, ta sendo uma forma de trazer coisa nova para vocês, pois to sozinho nessa guerra do blog, mesmo tendo tantos autores x.x a Aly ta sem net, então a parada é comigo MERMO kkkkk Hoje falaremos sobre :
Transtornos de Ansiedade
É um tema que tem varias divisões interessantes, apresentarei uma parte hoje e outra qualquer hora ae u.u

Todos os Transtornos de Ansiedade têm como manifestação principal um alto nível de ansiedade. Ansiedade é um estado emocional de apreensão, uma expectativa de que algo ruim aconteça, acompanhado por várias reações físicas e mentais desconfortáveis.

Os principais Transtornos de Ansiedade são: Síndrome do Pânico, Fobia Específica, Fobia Social, Estresse Pós-Traumático, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Distúrbio de Ansiedade Generalizada.

É comum que haja comorbidade e assim uma pessoa pode apresentar sintomas de mais de um tipo de transtorno de ansiedade ao mesmo tempo e destes com outros problemas como depressão.

No geral, os transtornos de ansiedade respondem muito bem ao tratamento psicológico especializado.

Saiba um pouco sobre cada Transtorno de Ansiedade:
Estresse Pós Traumático:

Estado ansioso com expectativa recorrente de reviver uma experiência que tenha sido muito traumática. Por exemplo, depois de ter sido assaltado, ficar com medo de que ocorra de novo, ter medo de sair na rua, ter pesadelos, etc. Geralmente após um evento traumático a ansiedade diminui logo no primeiro mês sem maiores consequências. Porém, em alguns casos, os sintomas  persistem por mais tempo ou reaparecem depois de um tempo, levando a um estado denominado como Estresse Pós Traumático.
mais detalhes

Distúrbio de Ansiedade Generalizada:

Estado de ansiedade e preocupação excessiva sobre diversas coisas da vida. Este estado aparece frequentemente e se acompanha de alguns dos seguintes sintomas: irritabilidade, dificuldade em concentrar-se, inquietação, fadiga e humor deprimido.
 Síndrome do Pânico:

A Síndrome do Pânico é caracterizada pela ocorrência de freqüentes e inesperados ataques de pânico. Os ataques de pânico, ou crises, consistem em períodos de intensa ansiedade e são acompanhados de alguns sintomas específicos como taquicardia, perda do foco visual, dificuldade de respirar, sensação de irrealidade, etc.

(esse é um artigo grande demais, então postarei uma parte e a outra vocês acessem o site http://www.psicoterapia.psc.br/scarpato/panico.html
eu indico, mt mt interesante)
Continuando.........




ILUSTRANDO: COMO É A SÍNDROME DO PÂNICO

De repente os olhos embaçaram, eu fiquei tonto, não conseguia respirar, me sentia fora da realidade, comecei a ficar com pavor daquele estado, eu não sabia aonde ia parar, nem o que estava acontecendo..."


" ...era uma coisa que parecia sem fim, as pernas tremiam, eu não conseguia engolir, o coração batendo forte, eu estava ficando cada vez mais ansiosa, o corpo estava incontrolável, eu comecei a transpirar, foi horrível..."

"Depois da primeira vez eu comecei a temer que acontecesse de novo, cada coisa diferente que eu sentia e eu já esperava... ficava com medo, não conseguia mais me concentrar em nada... deixei de sair de casa, eu não conseguia nem ir trabalhar."

"Quando começa eu já espero o pior, "aquilo" é muito maior do que eu, o caos toma conta de mim, é como uma tempestade que passa e deixa vários estragos... principalmente eu me sinto arrasada. Eu sempre fico com muito medo de que aquilo ocorra de novo... minha vida virou um inferno."
O QUE É SÍNDROME DO PÂNICO OU TRANSTORNO DO PÂNICO ?

A Síndrome do Pânico é um transtorno psicológico caracterizada pela ocorrência de inesperadas crises de pânico e por uma expectativa ansiosa de ter novas crises.

As crises de pânico - ou ataques de pânico - consistem em períodos de intensa ansiedade, geralmente com início súbito e acompanhados por uma sensação de catástrofe iminente. A freqüência das crises varia de pessoa para pessoa e sua duração é variável, geralmente durando alguns minutos.

No geral, as crises de pânico apresentam pelo menos quatro dos sintomas abaixo:

Taquicardia, falta de ar, dor ou desconforto no peito, formigamento,  tontura, tremores, náusea ou desconforto abdominal, embaçamento da visão, boca seca, dificuldade de engolir, sudorese, ondas de calor ou frio, sensação de irrealidade, despersonalização, sensação de iminência da morte.

Há crises de pânico mais completas e outras menores, com poucos sintomas.
Geralmente as crises de pânico se iniciam com o disparo de  uma reação inicial de ansiedade, que logo ativa um medo em relação às reações que começam a ocorrer no corpo. Durante a crise surgem na mente da pessoa uma série de interpretações  negativas sobre o que está ocorrendo, sendo muito comuns quatro tipos de pensamentos catastróficos: de que a pessoa está perdendo o controle, que vai desmaiar, que está enlouquecendo ou que vai morrer.

No intervalo entre as crises a pessoa costuma viver na expectativa de ter uma nova crise. Este processo, denominado ansiedade antecipatória, leva muitas pessoas a evitarem certas situações e a restringirem suas vidas.
O Início das Crises de Pânico

A ansiedade é uma reação emocional natural que ocorre quando nos sentimos vulneráveis e na expectativa de um perigo. Quando a resposta emocional de ansiedade é muito intensa e repentina temos uma crise de pânico, que na verdade é um ataque agudo de ansiedade. Numa crise de pânico sofremos muito, achando que algo catastrófico pode nos acontecer a qualquer momento.

Todos estamos sujeitos a ter uma eventual crise de pânico quando expostos a um estresse muito alto, quando inundados por emoções ou em situações que nos levam a um estado extremo de vulnerabilidade e desamparo. Esta é uma reação que faz parte do espectro normal de reações emocionais, apesar de pouco freqüente e muito desconfortável.

Pesquisas mostram que eventos que ocorreram nos últimos dois anos da vida da pessoa podem contribuir para uma pessoa chegar ao estado de vulnerabilidade que vai desencadear uma crise de pânico. Os eventos podem ser de vários tipos como separação, doença, morte de alguém próximo, vivências traumáticas, crises existenciais, crises profissionais, mudanças importantes na vida etc.

Estes fatores aumentam significativamente o nível de estresse e podem levar a pessoa a um grau de vulnerabilidade que vai disparar uma crise de pânico em algum momento.

O que caracteriza a Síndrome do Pânico é que estas crises passam a se repetir. A partir de uma crise inicial a pessoa começa a apresentar crises repetidas, sentindo-se insegura, esperando ansiosamente por uma nova crise que pode ocorrer a qualquer momento.

Há alguns fatores que levam uma pessoa a desenvolver este padrão repetitivo de crises que caracteriza a Síndrome do Pânico.

Uma das razões é que geralmente as primeiras crises acabam sendo vividas como uma experiência traumática. Quando dizemos que uma experiência foi traumática, significa que ela fica registrada num circuito específico de "memória emocional" que passa a disparar a mesma reação emocional automaticamente, sem a participação da consciência. Sempre que aparecem algumas reações parecidas no corpo inicia-se uma nova crise de pânico.

Outros fatores anteriores podem tornar uma pessoa vulnerável a desenvolver um Transtorno de Pânico, como ter um temperamento mais ansioso, ter vivido ansiedade de separação na infância, ter sido criado por pais ansiosos, etc. Um fator importante que contribui para o desenvolvimento do Pânico é que estas pessoas geralmente têm falhas no processo de auto-regulação emocional, ficando ansiosas e não sabendo como se acalmar. Todos estes fatores, combinados ou não, contribuem para que uma pessoa venha a desenvolver Síndrome do Pânico.

ae gente deboa, ficou muito grande, mas ta interessante demais x.x talvez eu poste no meio da semana a continuação desse assunto de sindrome do panico, tem muita muita coisa ainda o/


fonte: http://www.psicoterapia.psc.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meus Olhos Vêem Melhor se os Vou Fechando


Poema Viking: 


Meus Olhos Vêem Melhor se os Vou Fechando




Meus olhos vêem melhor se os vou fechando. 
Viram coisas de dia e foi em vão, 
mas quando durmo, em sonhos te fitando, 
são escura luz que luz na escuridão. 
Tu cuja sombra faz a sombra clara, 
como em forma de sombras assombravas 
ledo o claro dia em luz mais rara, 
se em sombra a olhos sem visão brilhavas! 
Que benção a meus olhos fora feita 
vendo-te à viva luz do dia bem, 
se a tua sombra em trevas imperfeita 
a olhos sem visão no sono vem! 
    Vejo os dias quais noites não te vendo, 
    e as noites dias claros sonhos tendo. 

William Shakespeare, in "Sonetos (43)"

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers