A Procura Viking

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Qual a melhor opção na hora de escolher um celular?

Seja para fazer ligações, acessar a internet, fotografar ou mesmo enviar um e-mail, os celulares e smartphones se tornaram indispensáveis para o dia a dia. Mas ambos possuem diferenças e suas próprias características. Para escolher o aparelho ideal, é preciso primeiramente identificar sua necessidade.
BásicosSe você quer apenas atender a uma chamada e ter um despertador ao lado da cama, os modelos básicos dão conta do recado e ainda são mais acessíveis. O que esperar deles? Teclados fáceis de digitar, um display de proporções menores, mas que conclui as principais funções. A intenção aqui é atender e fazer ligações de onde estiver, com um aparelho pequeno e leve no bolso.
Alguns modelos apresentam câmera integrada VGA, viva-voz, rádio FM com RDS, agenda e até aplicativo Mobile Tracker (que envia informações de seu aparelho em caso de perda ou roubo para outro número cadastrado), são características muito encontradas nestes celulares.
Musicais
Se você não tira o fone do ouvido, embalado com as músicas do momento, então precisa de um celular que atenda toda essa animação. Alguns modelos apresentam interfaces, aplicativos e funcionalidades que os transformam em verdadeiras jukebox. Preste atenção no limite de expansão, no tipo de cartão de memória utilizado e, claro, nas horas que você fica com fone de ouvido. Cuide de sua audição para poder curtir música sempre!

FotográficosSe você procura um celular que seja uma excelente câmera para registrar aquela cena inusitada no caminho para o trabalho, as festas de família e o que mais sua imaginação de fotógrafo inventar, fique de olho nos modelos com câmeras com mais de 5 megapixels. E mesmo assim vale o lembrete: existem técnicas específicas para você registrar imagens utilizando um celular. O que você deve procurar: modelos com 5 megapixels ou mais, alto limite de expansão de memória e kit completo com o modelo (CD com programa de transferência e cabos especiais).
Executivos
Você precisa ficar com a agenda em dia e os e-mails lidos e respondidos assim que chegam? Felizmente, os Smartphones acumulam funções que transformam o escritório móvel numa realidade possível e muito simples de ser administrada. Fique de olho em integração com contas de e-mail corporativas, expansão de memória, programas de sincronização, aplicativos de produtividade.

De acordo com o que você precisa, entenda melhor a função dos celulares e smartphones para pode fazer a melhor escolha!
Celulares
Criados com a função primária de efetuarem ligações, sua importância na nossa rotina cresceu de tal maneira que agregou inúmeras funções para simplificar nossa vida. Hoje, um celular é também uma câmera, um portal de acesso à internet, um tocador de músicas, jogos, relógio, despertador, além de ter a capacidade de armazenar dados e arquivos.
Se além de falar, você quer um aparelho para registrar seus melhores momentos, opte por modelos que apresentem câmeras integradas com mais de 3MP, como o Nokia X2 que conta com 5MP, flash e permite fotografar e gravar vídeos. Além disso, possui memória interna de 48MB e entrada para cartão micro SD de até 16GB, caso queira ampliar a capacidade de armazenamento das suas fotos e vídeos. Ou se você prefere um bom aparelho que efetue a troca de arquivos através do bluetooth, que permite transferir aquela música preferida que seu amigo tem para o seu celular, por exemplo, além de tocar MP3, então o LG Cookie Plus surge como uma ótima opção.
Por falar em música, o Samsung Beat é o companheiro perfeito para quem gosta de curtir um som com o máximo de qualidade. Além de câmera com 2 megapixels, tem capacidade de 40MB com expansão de até 8GB com cartão para você arquivar suas canções prediletas e ouvi-las quando bem quiser. E se você quiser compartilhar essas músicas, assim como outros arquivos ou documentos, o Sony Ericsson W100 tem Bluetooth para que isso seja realizar de forma prática e ágil.
Confira também este conteúdo para entender melhor as diferenças entre os tipos de aparelho celular.
Smartphones
Evolução direta do celular, este aparelho vai muito além do conceito de telefonia móvel. Ele é, digamos, um computador de bolso, pessoal e feito com intuitos mais profissionais. Mas é claro que você também pode se divertir com ele.
Se você quer mais praticidade para manusear e redigir textos, o LG Smart GW550 possui teclado QWERTY, Windows Mobile 6.5 que oferece aplicativos como Word, Excel e Power Point. Dessa maneira, além de escrever da maneira mais prática, você depois pode enviar por Bluetooth ou mesmo através da internet Wi-fi.
No entanto, ao invés de enviar muitos documentos, você recebe? Neste caso, o Nokia C3 foi feito pra isso, pois ele traz acesso direto ao seu e-mail pessoal com teclas  dedicadas a contatos por meio da internet Wi-fi. Agora, você envia e recebe muitos arquivos e documentos e precisa de uma maneira fácil de organizá-los? O Smartphone Samsung Wave tem aplicativos que permitem organiza seus e-mails, mensagens, ligações, recados de redes sociais, fotos e vídeos por ordem de acontecimento.
E para quem utiliza o smartphone literalmente como um computador de bolso, ou seja, precisa dele para se localizar, encontrar imagens, notícias e manter os contatos e mensagens sempre atualizados na tela principal, então o Smartphone 3G Huawei Ideos é seu! Com o moderno sistema operacional Android 2.2 tudo isso é possível, e mais: até mesmo acessar as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers