A Procura Viking

sábado, 29 de dezembro de 2012

Os Olhos do Dragão - Stephen King

fala vinkingzada o/ creio que seja o post final. Talvez eu ate escreva algo segunda ja que estarei de folga, ou no domingo não sei hmm enfim deixo logo o feliz ano novo para todos o/ um ano de superação e mudança em nós o/
Hoje falaremos sobre o livro Os Olhos dos Dragão. Escrito pelo Mestre Stephen King *__*
 Nessa obra ele foge do foco principal dos livros anteriores, ele se assemelha em partes, na verdade numa pequeninissima parte do Livro a Torre Negra, algo nele me lembrou aquele clima, e o legal é que rola Flagg é muito bem explorado, diferente do que acontece no primeiro livro da serie a Torre Negra. Voltando ao livro, ele é basicamente um conto de fadas, confesso que esperava algo do gênero Senhor do Aneis ou ate mesmo longas aventuras como da Torre negra, e isso abateu meu coração :/ mas o livro começa realmente nos mostrando uma dimensão de todo o reino de Delain, as funções de cada classe, coisas sobre antigos reis que ali governaram, e tudo bem da forma que só o King sabe fazer, ele se apresenta nesse livro como um contador de historias o que tornou as coisas mais interessantes ainda. Se você espera como eu esperava, ver mil dragões, guerras, faunos e monstros sinistros,você não vai curtir muito. Mas esse conto de fadas é recomendado para leitores de longa data, creio que eles sim saberão apreciar toda a eficacia das palavras, todo clima da trama. Creio que se fosse um dos meus primeiros livros lidos, ficaria realmente frustado. Mas ao terminar de le-lo me senti extasiado, totalmente arrepiado.
Stephen King sabe terminar um livro.
O livro aborda questões de todo conto de fada possui, inveja, manipulação, traição, amizade, amor e luta.
Como todo livro do King os personagens são todos bem trabalhados, é impossivel você não se apegar a um deles, e de alguns sentir ate nojo. Para quem conhece o Flagg ou homem de preto ( da torre negra e dança da morte)  não pode deixar de conhecer essa outra parte dele, esse ser que causa calafrios a cada pagina que lemos sobre o mesmo.Para mim o livro se dividiu em duas partes, conto de fadas ate as ultimas 10 paginas, então King pode usar de seu terror psicologico e sua mente fantasiosa para descrever o fim, que para mim ficou com um Q de quero mais. Recomendadissimo ^^ aaaaaaaaah quase esquecendo,  por que o nome do livro é os olhos do dragão se em todo livro só há um dragão? *___* essa foi uma das surpresas que me fizeram delirar kkkkkkk uma dica, digamso que tudo se passa sobre os olhso do dragão *__*

Um conto de fadas escrito pelo mestre do terror? Pode parecer estranho, mas o OS OLHOS DO DRAGÃO  é um livro de características bem diferentes das demais obras de Stephen King. Segundo o escritor, esse romance surgiu do desejo de criar algo especial para a sua pequena filha, Naomi. Surgiu, então, a idéia de uma fá;bula. O resultado é uma história sobre o amor fraternal na qual o autor se dirige ao leitor como se estivesse contando uma lenda em voz alta.


Resumão

O mago da corte de Delain, Flagg, decide que agora, depois de quatrocentos anos de espera é a sua vez de governar.

Para isso cria um plano para matar o velho rei e incriminar seu filho mais velho, Peter, deixando o trono para o mais novo, Tomás, que podia ser facilmente controlado pelo mago.

O principe Peter é incriminado e condenado a passar o resto dos dias no Obelisco, onde a única coisa que ele pode fazer é planejar sua fuga e um jeito de punir o verdadeiro culpado pela morte de seu pai.


Critica

"É; simplesmente impossível parar de virar as pá;ginas."— Washington Post Book World

"Stephen King utiliza seu talento para criar uma atmosfera má;gica e fascinante, numa narrativa que encanta e envolve o leitor como em um conto de fadas."— The New York Times Book Revi


2 comentários:

  1. Olá.
    Acabei de incluir o blog de vocês no meu Seguidores de Blogs (http://seguidoresdeblogs.blogspot.com.br/2012/12/taberna-do-viking.html).
    Assim que possível, nos façam uma visita, todos serão muito bem-vindos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers