A Procura Viking

sábado, 13 de novembro de 2010

Mundo otaku

E aê galerinhaa!! A Paty-chan aki denovo, pra falar um pouco de tudo do mundo Otaku!!!
Hoje vamos falar sobre uma coisa ke os Otakos adoram!!
O Cosplayyyy!!!
Aê vc me pergunta, Oke é cosplay?


Bom, o significado da palavra Cosplay seria a abreviação de ”costume play”, significa "representação de personagem a caráter"

Resumo bem resumido: É quando uma pessoa se veste com personagens de Anime, mangá, comics, jogos, grupos musicais, ou outras!! Essa cultura japonesa vem invadindo e conquistando cada vez mais o Brasil, por isso bora criar seu próprio cosplay galeraaa!! /*
O cosplay NÃO foi criado no Japão. O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno docosplay chegou ao Japão na década de 80 pro meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum no Japão durante as Comic Markets do Japão (criadas em 1975), que se celebram em Odaiba (Tókio), lugares de compra e venda de Dõjinshi. Esse evento prosseguiu desde então e se realiza regularmente. Lá, grupos de japoneses vestiam-se de seus personagens favoritos de mangás, animes ,comics e videojogos. Assim pois, tal prática sempre tem sido muito relacionada com aqueles produtos. Contudo, com o passar do tempo, foi-se estendendo a outros domínios, em conceitos e culturas, ganhando foro internacional. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japones tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens, não somente se prendendo aos pré existentes.
 
Cosplay no Brasil

Em convenções de jornada nas estrelas  e RPG  já se encontravam fãs fantasiados de seus personagens favoritos. Todavia, tal caracterização não era ainda conhecida como cosplay, pois o termo, na época, ainda começava a se difundir no Japão. Demais, o ato de se fantasiar não era visto como um passa tempo por seus praticantes, manifestando-se nas convenções apenas como um elemento de expressão dos fãs. No final da década de 1990, com a popularidade do anime Cavaleiros do Zodiaco, surgiram as primeiras convenções de anime e mangá no país, fazendo assim essa atividade ressurgir, então com nome e características próprias, e os concursos. No início, as caracterizações eram quase em sua totalidade de personagens de animação, quadrinhos ou jogos japoneses, mas ao longo dos anos outras mídias foram incorporadas pelos fãs, como quadrinhos americanos, filmes ou livros, como por exemplo, Harry Potter ou Piratas do Caribe.

Saiba mais clicando aqui: http://www.cosplaybr.com.br/site/index.php/O-Que-e-Cosplay.html


Nos eventos onde os Otakus frequentam (Anime zero, Anime Friends, Anime Fantasy,Animecon..ente outros), é muito comum haver concursos de cosplayers!

Apresentação de cosplayers em Eventos:

Veja aki uma entrevista com uma cosplayer:

As fotos mais populares de Cosplayers:



Agora que ja sabem oque é, quero ver toodos de cosplay hein?!

Kisu & até a próxima..*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers