A Procura Viking

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fúria

Livro da Semana


Furia....
Vamos começar falando sobre o que o dicionario define esta palavra.
Grande exaltação colérica. Sim, talvez seja o resumo completo do livro, uma simples e classica exaltação colérica, um aluno irritado no seu ultimo dia de aula, pois fora expulso, coloca fogo no seu armario, da um tiro em sua professora e toma sua turma de amigos como refém. Bom vamos a proxima definição..

Cólera, ira, raiva. Bom pode parecer parecida com a primeira definição, mas pros mais nerds e observadores a primeira deifinição implica em ato,ação..A segunda creio que seja o sentimento, e o livro se baseia tbm em tudo isso, um cólera que contamina todos os reféns, imagine um jogo da verdade sem qualquer mentira, pratos sujos expostos, meninas sem maquiagem, todos nus e expostos...É isso que o livro propoem, em mostrar a realidade dos jovens daquela epoca, e qualquer um daquela sala poderia ser o sujeito com a arma na mão. Ira pelo sistema, ira pelo cotidiano, raiva da injustiça...
Bom vamos a mais definições de furia...Ímpeto de valentia, de delírio, de insânia. Poética Inspiração, estro, entusiasmo. Pessoa excessivamente irritada, furiosa.
Sim!!!Sim!!! Valentia a enfrentar psicologos de forma tão astuta, delirio? Sim, varios e varios vislumbres do passado e insanidade tbm, quando a inspiração poetica é colocada em pratica burlando as leis humanas.
Furia é um livro muito muito interessante totalmente criado para jovens, claro que não é para que os jovens façam o que o Charlie fez (personagem principal da trama) mas toda ideologia do sistema que te oprime, dos seus pais que te criam como o sistema manda. É mais uma obra de arte do mestre Stephen King, repleto de ação e textos inteligentes. Vale apena conferir. O que mais amei no livro foi o cair de mascara, ja notou como o sistema nos impoem elas? Quantos segredos você guarda? Do que você realmente gosta? Quantas mentiras ja contou para si mesmo?
Livro nota 10
nota: Nas fotos expostas o nome do escritor que aparece é richard bachman, bom é um dos pseudos do King >,< longa historia, deixa pra proxima materia



Fúria (Rage, no original em inglês), foi escrito por Stephen King em 1966, mas somente publicado em 1977, depois de Carrie (1974), sob o pseudônimo de Richard Bachman.O livro conta a história de um aluno que, armardo, torna reféns professores e colegas.O livro causou certa polêmica nos Estados Unidos depois que alguns jovens seguiram o exemplo do personagen e transformaram suas escolas num verdadeiro inferno. Eles confessaram haver lido o livro Rage e se inspirado nele para cometer os seus delitos. Stephen King tirou o livro de circulação e, hoje, Rage se tornou um dos livros mais raros do autor de inúmeros bestsellers.

Neste livro King narra a história de Charlie Decker, um estudante secundário de uma pequena cidade chamada Placerville, no Maine. Após ser expulso de seu colégio, armado com uma pistola que pertence ao seu pai, ele volta ao colégio mata sua professora e mantém seus colegas como reféns. Charlie e seus colegas começam apartir daí um jogo perverso onde cada um colocará perante todos suas raivas mais intensas. Raivas contra o sistema educativo, contra as desigualdades socias, contra a sociedade, contra o inevitável em suas jovens vidas.


Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers