A Procura Viking

sábado, 15 de dezembro de 2012

Monstros Mitológicos

fala vinkinzada o/ Sim, eu sei....Ja estamos na metade do mês e só fiz tres materias :/ Mas as coisas vão melhorar agora que estou desempregado kkkkkk não sie como, mas vai. Talvez eu feche contrato com um guri que tem a net mais rapida da cidade aqui e enfim possamos juntos oferecer download para todos o/ Mas por agora fiquem com Coisas de viking, que será uma serie de materias sobre seres mitologicos ou não, 4 por materia ou mais. o/

Coisas de Vikings

Aswang
A Aswang é uma criatura vampírica oriunda das Filipinas que conserva uma metade humana. Essa característica confere à Aswang o aspecto de uma linda donzela durante o dia, que pode se transformar, à noite, em um assustador pássaro emplumado. Trata-se de uma Vampira muito temida pelos seus poderes. Acredita-se, por exemplo, que uma pessoa que tem a sombra lambida pela Aswang está com os seus dias contados...

Sua estratégia de ataque também é assustadora. Na forma de pássaro, a Aswang pousa no telhado de uma casa e usa a sua língua longa e pontiaguda para atingir a veia jugular de sua vítima adormecida. Diz-se que essa horrível criatura prefere beber o sangue de crianças, e comer o coração dos adultos! Após se alimentar, a Aswang fica com o aspecto de uma mulher grávida, devido ao acúmulo de sangue em sua barriga... Para exterminá-la, os filipinos costumam utilizar armas metálicas, o grande ponto fraco deste tipo de Vampiro.


Blemmyes

O Blemmyes eram uma tribo que se tornou ficção como uma raça de criaturas que acreditava-se serem acéfalos (sem cabeça), monstros que tinham olhos e bocas em seu peito. Antigos escritores, por vezes, usaram o termo antropofagia, comedores de homem, para descrever o Blemmyes, pois eram conhecidos por suas tendências canibais.


Tiyanak
 O Tiyanak é outro vampiro encontrado nas Filipinas. É um vampiro que possui a capacidade de tomar a forma de um bebê recém-nascido que é “abandonado” em florestas. O grito dele geralmente atrai pessoas para busca-los e trazê-los para casa. À noite, ele se transforma numa versão de bebê vampiro com garras e dentes e ataca os adultos enquanto dormem. Ele não ataca crianças, mas pode sequestra-las para que os pais venham resgatá-las para que assim o Tiyanak possa se alimentar.
A origem do mito do Tiyanak é diversa. Alguns dizem que é o espírito de um feto abortado que busca vingança contra os pais por ter sido abortado. Ouros dizem que é o espírito de uma criança não batizado que morreu antes do sacramento ser realizado. Outros ainda dizem que é uma espécie de demônio, assim referem-se ao Tiyanak como criança demônio, não como um vampiro.
Uma pessoa não pode matar um Tiyanak durante o dia, pois seria o mesmo que matar uma criança e o Tiyanak é difícil de identificar durante o dia. Para se livrar deles, usam sla e alho, além de um crucifixo e rosário. Eles também odeiam sons altos, como explosões. Então se pode estourar fogos de artifício para irritá-los até que morra. Armas de prata também são eficazes contra eles.

Kapre


O kapre (relacionado à Agta no dialeto visaiano) é uma criatura mítica filipina que poderia ser caracterizada como um demônio-árvore, mas com mais características humanas. É descrito como sendo um homem cabeludo, pardo, alto (7 a 9 pés), com uma barba. Kapres são descritos normalmente como fumando um grande cachimbo de tabaco, cujo cheiro forte atrairia a atenção humana. O termo kapre vem do árabe "kaffir", significando um não-crente no Islã. Os árabes primitivos e os mouros o usavam para se referir aos dravidianos não-muçulmanos que tinham pele escura. O termo foi mais tarde trazido para as Filipinas pelos espanhóis que tiveram contato anterior com os mouros. Alguns historiadores especulam que a lenda foi propagada pelos espanhóis para prevenir os filipinos de auxiliar qualquer escravo africano fugitivo.

2 comentários:

  1. Hi there! This article couldn't be written any better! Reading through this article reminds me of my previous roommate! He always kept preaching about this. I most certainly will send this post to him. Fairly certain he's going to
    have a great read. Many thanks for sharing!


    Here is my web site; garbage disposal

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers