A Procura Viking

sábado, 23 de março de 2013

Feliz Ano Velho

Feliz Ano Velho


Um dramaço escrito por Marcelo  Rubens Paiva, uma trajedia envolvendo um jovem  baladeiro, pegador e com um futuro promissor pela frente como tantos por ae. Uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um,certoque de formas diferentes né?
O livro começa narrando o salto do Marcelo,ele salta para mergulhar em um pequeno lago.Só que o lago é mais raso do  que ele imaginava ser,apartir dai começa toda  a dificuldade de  estar imovel em uma cama de hospital.
Todo o livro é muito bem escrito,comum linguajá facil e por vezes engraçada.Marcelo nos conta tudo,TUDO. De suas transas  e porres,  ao desaparecimento de seu pai levado pela  ditadura. O livro tem uma coisa que eu achava que era impossivel ser utilizado,que era canção.Afinal como você pode imaginarum ritimo escrito?Mas dá kkkk  ele  colocou suas musicas estranhas, me mostrou tambem a dificuldade de sair da cama para estar apto para umacadeira de rodas. Claro que eu tinha uma ideia, mas cara, é muito mais complexo do que imaginava,tem de ter muita garra e determinação.E depois da luta de ir para cadeira de rodas, começa a luta de se adaptar a ela e por fim  supera-la e voltar a andar.
Mais uma otima obra nacional.

Sinopse
Publicado originalmente em 1982, este livro é um relato do acidente que deixou Marcelo Ruben Paiva tetraplégico, poucos dias antes do Natal de 1979. Jovem paulista de classe média alta, vida boa, muitas namoradas, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo resolve dar um mergulho no lago. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de 'Feliz Ano Velho'. Apesar do tema trágico, 'Feliz Ano Velho' tem momentos de humor, ternura e erotismo. Marcelo se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e o encorajamento da turma, as festas e fantasias sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers