A Procura Viking

terça-feira, 5 de março de 2013

PICA

 Mente Humana

O que é PICA?

Pica é o hábito incomum de desejo ou desejo de comer itens não alimentares. Normalmente é comum em crianças com menos de 6 anos de idade e também pode afetar mulheres grávidas. Adultos e adolescentes que desenvolvem esses desejos estranhos muitas vezes só apresentam esses hábitos por um mês antes de desaparecer por conta própria. No entanto, existem alguns casos de longos hábitos pica prazo.

Origem da palavra

O nome pica vem do idioma latim e significa pega, um pássaro do hemisfério norte renomado por comer quase de tudo que encontrar por sua frente.

Causas

Há certas condições subjacentes que podem causar pica tanto em adultos e crianças. Comumente um sofredor pica crave um alimento não porque eles são nutricionalmente deficiente em um mineral. A anemia ferropriva é a principal causa de pica. A deficiência de zinco também pode levar a pica. Muitas vezes, é apenas um desejo enorme de experimentar uma textura diferente na boca que leva a hábitos pica. A desnutrição é outra causa e é comumente encontrada em crianças com autismo. Adultos e crianças com deficiência mental, psicose, esquizofrenia e ou pode apresentar esse hábito. Outros estressores que podem resultar em pica incluem estresse emocional, a negligência paterna, privação materna, problemas familiares, a pobreza e a gravidez.

Tratamento

Este transtorno pode ser revertido com o uso de alguns medicamentos e ingestão de vitaminas, mas na maioria dos casos o tratamento exige considerações psicológicas e ambientais. Em alguns casos uma leve terapia tem sido eficaz para modificar o quadro de pacientes sofrendo com essa condição.



Complicações da PICA

Se hábito pica envolve comer tinta então o doente está em risco de envenenamento por chumbo, que pode levar ao atraso no crescimento físico e mental. Cola comer é tóxico para o corpo e rapidamente faz com que a vida em risco de efeitos colaterais. Comer matéria fecal e ou solo contaminado ou areia pode causar infecção. Ingestão de giz pode ter prejudicial afeta na saúde óssea e força. Todos os produtos não alimentares pode levar ao que é chamado de um bezoar. Esta é uma massa indigesta presa dentro do estômago, que podem causar bloqueios e dificultar a digestão, levando à desnutrição. Obstrução intestinal é comum que requer cirurgia. A maior parte dos alimentos não consumidos por um sofredor pica são tóxicos para o corpo a longo prazo.
 mas na maioria dos casos o tratamento exige considerações psicológicas e ambientais. Em alguns casos uma leve terapia tem sido eficaz para modificar o quadro de pacientes sofrendo com essa condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers