A Procura Viking

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Psicose

Mente Humana
A psicose – anteriormente conhecida como ‘loucura’ – é um distúrbio tão atípico da mente humana, que para ela não se encontram parâmetros no campo das emoções humanas. Nem o sonho mais surreal tem semelhanças com ela. Este transtorno psíquico causa principalmente a carência de contato com a realidade, ou seja, a pessoa não consegue mais elaborar idéias e cotejá-las com dados concretos, dependendo do grau de anormalidade que ela atingiu.
O psicótico vive em um mundo à parte, no qual ele interage com seres e objetos irreais, ao mesmo tempo em que se ausenta cada vez mais da realidade concreta. Ele pode, assim, vivenciar alucinações, delírios, modificações em suas atitudes, a mente confusa, e nem mesmo percebe que está agindo de uma forma estranha. Assim, ele não consegue se relacionar normalmente com as outras pessoas, nem realizar seus mínimos encargos do dia-a-dia.
Essa alucinação é definida como percepção sensorial na ausência de estímulo externo. Ela é diferente de ilusão, ou distorções perceptivas, as quais são erros na percepção de estímulos externos. Essas Alucinações podem ocorrer em qualquer um dos cinco sentidos e tomar quase qualquer forma, incluindo desde simples sensações até experiências mais complexas como ver e interagir com animais, escutar vozes e ter sensações táteis complexa
Alucinações de audição, particularmente experiências de escutar vozes, são comuns na psicose. Vozes de alucinação podem falar sobre ou para o psicótico, e podem envolver vários locutores com personalidades distintas. Alucinações de audição tendem a ser particularmente pertubadoras quando são depreciativas, comandantes, ou preocupantes.
  Sintomas de delirio

A psicose pode envolver crenças delirantes, algumas das quais de natureza paranóica. Karl Jaspers classificou os delírios psicóticos em tipos primário e secundário. Os delírios primários são definidos como de aparecimento súbito e não compreensíveis em termos de processo mental normal. Os delírios secundários podem ser compreendidos com sendo influenciados pela formação da pessoa e situação atual.

Desordens de pensamento descrevem um distúrbio subordinado ao pensamento e são classificadas principalmente por seus efeitos na fala e escrita. Pessoas afetadas mostram perda de associações que são uma desconexão e desorganização do conteúdo semântico da fala e escrita.

Tratamento
O tratamento do psicótico depende da causa da psicose (por exemplo, esquizofrenia, transtorno bipolar, abuso de substâncias, etc.). A primeira linha de tratamento para muitos transtornos psicóticos é medicação antipsicótica. Algumas vezes hospitalização é necessária. Psicoterapia e terapia familiar também podem ser usados no tratamento do psicótico para controlar os sintomas.

Quando outros tratamentos para a psicose são ineficientes, terapia eletroconvulsiva é algumas vezes aplicada para aliviar os sintomas da psicose decorrentes de depressão.

Fonte: info-escola e copacabanarunners

2 comentários:

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers