A Procura Viking

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UM DIA - Vinte anos. Duas pessoas

LIVRO DA SEMANA

Bom galera,estou eu aqui para falar de mais um livro >,<
Hoje vou fugir um pouco do tema viking me desculpem, e fiquem tranquilos que nem vai ser sobre minha fascinação pelo Mestre do Terror. Hoje falarei sobre um dos melhores livros que já li.      
“ UM DIA”
Um livro divinamente, hm... Qual a palavra mesmo? Às vezes eu fico dias me perguntando qual é a palavra, mas sabe, eu acho que nunca vou conseguir encontra-la. UM DIA te arrasta para Inglaterra, te arrasta para as baladas do Dex, te leva para a escola onde a EM trabalhava, e quando você menos espera você já começa agir como se fossem seus amigos. Tanto EMMA  quanto Dexter. Sabe você se enxerga neles, umas qualidade de um, um defeito do outro. Um livro emocionante que nos faz esquecer que é um livro, a dose de romance é tão exata, é uma dose tão perfeita que não o deixa ser meloso, já a dose de drama nos faz refletir, nos quebra. Acho que depois de Ed Kennedy (Eu sou o mensageiro) EMMA e Dex são meus personagens preferidos.
Esse é um daqueles tipos de livro que faz ate um viking sentir os olhos se encherem de lagrimas. Confesso...E isso sem chegar ao fim do livro, você se apega tanto ao personagem que quando você o vê numa decrescente, escolhendo o caminho errado cara, parece que eu queria entrar naquele livro e falar : Poh Mané !!Você não vai fazer isso!!
Realmente fantástico. EM e DEX. DEX e EM....Para sempre em minha memória, Meus amigos da Inglaterra.... Nem preciso falar que indico NE? Aaaaaaaaaah NUNCA, NUNCA, POR FAVOR!!!NUNCA ASSISTA O FILME. É UM LIXO, UMA DROGA DE FILME, O LIVRO É INFINITAMENTE MELHOR.....

Sinopse

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Uma obra prima de David Nicholls


"Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje."



até a próxima
                                





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers