A Procura Viking

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Anti-social

 MENTE HUMANA


       A característica essencial do Transtorno da Personalidade Anti-Social é um padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros, que inicia na infância ou começo da adolescência e continua na idade adulta.Este padrão também é conhecido como psicopatia, sociopatia ou transtorno da personalidade dissocial.
        O padrão de comportamento anti-social persiste pela idade adulta. Os indivíduos com Transtorno da Personalidade Anti-Social não se conformam às normas pertinentes a um comportamento dentro de parâmetros legais . Eles podem realizar repetidos atos que constituem motivo de detenção (quer sejam presos ou não), tais como destruir propriedade alheia, importunar os outros, roubar ou dedicar-se à contravenção.



As pessoas com este transtorno desrespeitam os desejos, direitos ou sentimentos alheios. Freqüentemente enganam ou manipulam os outros, a fim de obter vantagens pessoais ou prazer (por ex., para obter dinheiro, sexo ou poder) . Podem mentir repetidamente, usar nomes falsos, ludibriar ou fingir. Um padrão de impulsividade pode ser manifestado por um fracasso em planejar o futuro.

As decisões são tomadas ao sabor do momento, de maneira impensada e sem considerar as conseqüências para si mesmo ou para outros, o que pode levar a mudanças súbitas de empregos, de residência ou de relacionamentos. Os indivíduos com Transtorno da Personalidade Anti-Social tendem a ser irritáveis ou agressivos e podem repetidamente entrar em lutas corporais ou cometer atos de agressão física (inclusive espancamento do cônjuge ou dos filhos) .


Outras caracteristicas interessantes

Grande capacidade de seduzir o sexo oposto. De novo o assédio. Assédio é usar de seu poder hierárquico para que o outro lhe faça favores sexuais, inclusive!
Outra: Quantas mulheres e homens você conhece que usam como sereias os seus dotes de sedução apenas para abrir as portas do mundo do trabalho e promoção? Conteúdo necas, mas lábia, manipulação e sedução a bilhão!


Compreensão das demais pessoas como objetos descartáveis. Empresas que focam apenas o lucro não têm a menor dificuldade de mandar centenas de funcionários embora num único “facão”. Empresários que pensam apenas nos negócios e não no bem comum tratam os outros como lixo. Principalmente se os outros forem seus funcionários. Raramente se tem notícia de uma empresa que está mal das pernas e que simplesmente reúne todos os seus funcionários para deliberar sobre o futuro de todos!
Este proceder, aliás, chama-se ética, que nada tem a ver com códigos de moral!
Quantas empresas éticas e socialmente responsáveis você conhece (não se esqueça que a premissa é fazer esta reunião com todos, independente do cargo)? Se a decisão afeta a todos, todos devem ser consultados!

Egocentrismo patológico e incapacidade para o amor. Eu, eu, eu. É a palavra mais usada. Autovalorização exacerbada. Vaidade em último grau. Você está falando de suas conquistas na empresa, e outro te interrompe só pra contar suas múltiplas proezas. O discurso é sempre baseado na seguinte premissa: Eu mais, você menos!
Da mesma forma grandes autoridades empresariais têm um hábito ridículo. Sempre acham que o outro tem algum problema mental, são comuns as frases: "Não é bem assim!"; "Não é isto!"; "Na verdade...". Confira também na TV: quando uma rebelião de presos está pronta para acontecer, há sempre uma “autoridade” que desmente que ele já soubesse. Os outrosé que são loucos!Onde está o amor – que é ação – nesta parada toda?

Tratamento ?
segundo o site :http://www.mavicevap.com

Outra pergunta muito comum feita é possível transtorno de personalidade anti-social ser curado? Embora possa ser bastante resistente à mudança, pesquisa mostra que há uma série de tratamentos eficazes para esta doença. Por exemplo, adolescentes que recebem a terapia que ajuda a mudar o pensamento que os leva a comportamentos não adaptados (terapia cognitivo-comportamental) foi encontrada para diminuir significativamente a incidência de repetir comportamentos anti-sociais.


Por outro lado, tentar tratar o transtorno de personalidade anti-social, como outras condições muitas vezes não é eficaz. Por exemplo, programas que tentei usar puramente reflexiva (orientada ao insight) abordagem para o tratamento da depressão ou transtornos alimentares em pessoas com transtorno de personalidade anti-social muitas vezes pioram ao invés de melhorar os resultados em indivíduos. Nesses casos, uma combinação de firme mas justo programação que enfatiza o ensino indivíduos com transtorno de personalidade anti-social das habilidades que podem ser usados para viver de forma independente e produtiva dentro das regras e limites da sociedade tem sido mais eficaz.

Embora os medicamentos não tratar diretamente os comportamentos que caracterizam o transtorno de personalidade anti-social, eles podem ser úteis para abordar as condições que co-ocorrem com esta condição. Especificamente, indivíduos deprimidos ou ansiosos que também tem transtorno de personalidade anti-social pode beneficiar de antidepressivos, e aqueles que apresentam raiva impulsiva pode melhorar quando administrado estabilizadores do humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers