A Procura Viking

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças

Cultura

Hoje é Dia das Crianças o que e otimo pra todo mundo afinal é feriado quase todo mundo descansa hoje, mas sera que alguém sabe o porque do Dia das Crianças?
O que deu origem a ele?
 É uma coisas que muitos tem curiosidade, chegamos a pensar por segundo no porque, mas nunca chegamos a investigar, poucas pessoas fazem isso. Então em homenagem ao Dia das Crianças, nós do blog resolvemos fazer um resumo sobre o que originou esse dia.





O que o dia das crianças se originou em 1920, e que foi inventado pelo deputado federal Galdino do Valle filho, mas foi o presidente Arthur Bernardes que oficializou o dia 12 de outubro como dia das crianças no dia 5 de novenbro de 1924.

Porém foi só em 1960 que a data passou a ser comemorada graças a fabrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson que se juntaram pra lançar a “Semana do bebe robusto” estratégia de venda que aumentou o lucro de ambas ,por isso o dia das crianças passou a ser comemorada com muitos presentes.


Curiosidade: A maioria dos demais paises comemoram o dia das crianças no dia 20 de novembro, decretado pelo Fundo das Nações Unidas como o Dia Mundial da Criança, tirando algumas exeções como Brasil, na India é comemorada no dia 15 de novembro, em
Portugal e Moçambique no dia 1 de junho; e no Japao e China no dia 5 de maio.
A e ao contrário do que muitos pensam o feriado de 12 de outubro não é pelo Dia das Crianças e sim por que dia 12 de outubro e também o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida.



Alessandra da Costa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers