A Procura Viking

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A história de Daniel

Meu nome é Bia, tenho 57 anos e um filho que me orgulha muito. Mas não é minha história que vou contar, é a do meu filho.
O Dani tem 28 anos e não mora mais comigo, se mudou daqui para estudar medicina e hoje exerce a profissão.
Nós moramos - quer dizer, eu moro - numa cidade muito pequena do interior de São Paulo e Dani cresceu em meio a poucas pessoas. Ele nunca conheceu um médico realmente bom, que desse orgulho para a cidade e, por isso, admirava muito seus professores - ficava sempre impressionado com a quantidade de informação dos professores. Dani sempre fala
que queria ser inteligente como seus professores e ensinar os outros.
Eu nunca concordei com a profissão que meu filho queria para si. Por vezes eu tentei convencê-lo a ser médico. Eu o mostrava como professores são desvalorizados e não queria que meu filho passasse pelas dificuldades que passei;
Não sei se for por eu falar muito minha ou por vontade própria, mas um dia Dani chegou em casa e me disse: "Mamãe, a senhora tem razão, vou ser médico!". Eu até me ofereci para morar com ele, ele quis morar só.
MEU Dani passou na melhor Universidade do país. Sempre que ele vinha me ver, eu percebia o quão insatisfeito ele estava por estudar uma coisa indesejada. Eu me sentia egoísta, eu FUI egoísta. Enfim, ele estava na faculdade e, em menos de cinco anos, se formaria.
Sim, ele se formou e exerce a profissão há quase quatro anos. Hoje eu recebi um convite: Dani está me convidado para uma homenagem que prestarão a ele como "Médico do ano". O MEU filho é o melhor profissional de sua área; mesmo não sendo seu grande sonho, ele ainda é o melhor.
Hoje eu sei o verdadeiro sentido da vida: dar o melhor de si em qualquer coisa feita, seja sua a escolha ou não.

PORQUE A SUA HISTÓRIA É VOCÊ QUEM FAZ.

Gente, mais uma história do Novelas da vida real.
Segunda tem mais,
@CrissAndreto

7 comentários:

  1. As vezes é bom deixar os filhos escolherem.. ja pensou se os pais do Senna não deixassem ele ser piloto de f1?

    abraços

    http://juventustravesso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. obrg
    nao sou eu faço nao anjo rs

    shsuhs


    bjoos


    http://www.tabernadoviking2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. deve ser otimo ser bom em algo que não gosta muito,imagine como vai ser quando ele exercer a profissão que ele quiser

    ResponderExcluir
  4. legal o texto...mamãe coruja....rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Legal a meteria, esse papo de profissão tá me assombrando

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers