A Procura Viking

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MÚSICA


Galera , a banda que irei apresentar é a BANDA RESGATE . As músicas dessa banda são lindas , vale apena escutar . Muitos nunca ouviram falar dessa banda mas para quem conhece , sabem que o estilo de música que eles cantam são no estilo rock . Abaixo vocês vão ver a história da banda e como tudo começou .




E com vocês ...
BANDA RESGATE (uhul) õ/
 
A história do Resgate

    O tempo passou muito rápido , mas parece que foi ontem que eu e o Zé Bruno nos reunimos para dar inicio ao Resgate .
    Na verdade nem o nome da banda nós tínhamos, mas o intenso desejo de tocar e falar de Jesus foi o ingrediente que nos uniu para esse começo . Nós dois fazíamos parte da Igreja Batista em Carandiru (Bairro da Zona Norte de São Paulo).Eu havia nascido naquela igreja e o Zé Bruno chegou quando começou a namorar a sua futura esposa, Blanche, minha amiga de igreja. Tínhamos um grupo de louvor que tocava em várias igrejas de Sampa e ele e o Jorge tocavam em outro grupo chamado Kenosis da Igreja Batista do Ipiranga. A aproximação entre nós dois aconteceu porque o som da guitarra e a paixão pela musica falaram alto.
    Começamos a nos reunir na igreja para tocarmos juntos. Tardes inteiras, onde um fazia a harmonia e o outro “tentava” fazer seus solos. Era muito engraçado ver as pessoas chegando na igreja e olhando com cara de deboche para os dois loucos ali, tentando tirar um som daquelas guitarras horríveis.
    Bem, a insistência nos fez procurar alguém para nos ensinar um pouco mais e o Zé encontrou o Edson Guidetti, respeitado músico que nos deu alguns passos para melhorar nosso som. 
    Lembro que ao chegar em sua casa o encontrei tocando uma música do Steve Vai. Pensei comigo – Se não aprender agora, melhor parar, porque o cara é bom demais.
Começamos a esboçar o Resgate quando o Zé me mostrou a música Eu Passei, que faz parte do 1º. Trabalho que gravamos. Ai perguntei a ele o que achava de montarmos uma banda de ROCK, palavra quase impronunciável dentro de uma igreja, naqueles dias. Tínhamos uma banda como referencia que era o Stryper. Trata-se de uma banda americana de Heavy Metal, ou White Metal que fez muito sucesso nos anos 90. Começamos a “desenhar” a coisa, mas como duas andorinhas não fazem verão, precisávamos da cozinha.
    Bem, o Jorge tocava violão, Sax e cantava na banda Kenosis. Nada de excepcional, diga-se de passagem (depois me acerto com ele) ai o Zé Bruno me disse que ele poderia tocar bateria com a gente. Achei ótimo, mas e o baixo, bem como não tinha outro, já viu o que aconteceu. Chamamos o Marcelo que tocava comigo no já citado grupo de louvor .
    No primeiro ensaio lembro que o Zé Bruno trouxe uma exigência para a banda acontecer. Não seríamos uma banda de Heavy Metal, mas de Rock n roll. Achei legal, pois assim o som seria mais abrangente. As coisas começaram assim. Sem pretensão nenhuma, somente o desejo de tocar e falar de Jesus com nosso som. Coisa que tem dado certo esse tempo todo.

A Banda
 
Tudo começou nos anos 80 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar música com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos. Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock’n’roll.
     Juntando-se eles a Marcelo Amorim (baixo) e Jorge Bruno (bateria), nascia o Resgate. A banda falava em suas letras de uma maneira simples a respeito da palavra de Deus através do Rock, o que para a época era uma agressão aos costumes religiosos.
     O Resgate é praticamente o precursor do Rock da música Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock’n’roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer.
     A prova da “juventude” da banda é a idade média da galera que freqüenta os shows até os dias de hoje: predominantemente teens e jovens abaixo de 30 anos.

UM VÍDEO EM DESTAQUE




BAIXEM AS MÚSICAS

(tudo certo)

(infinitamente mais)

(palavras)

(meu lugar)

REFLEXÃO

As pessoas tendem a deixar Deus em segundo plano , ou em último plano . A maioria delas diz que prefere aproveitar a sua vida , desobedecer as regras e sair pelo mundo fazendo o que vier à mente , sem pensar nas consequências . Nós sempre pensamos que o que acontece com os outros não vai acontecer com a gente , até que sentimos na pele . E se o mundo acabar em um segundo ? Você sabe pra onde você vai ? E se quando você decidir cuidar das coisas do Senhor , for tarde demais ?

E-MAIL

7 comentários:

  1. É muito legal descobrir músicas novas, eu não conhecia mesmo a banda, mas vou baixar algumas músicas e dar uma conferida no som deles.

    ResponderExcluir
  2. Legal as matérias .. mais pra agradar a todos vc deveria variar um pouco os generos musicais .. ia adorar se vc falasse do exaltaSamba e outros como .. Jorge e Matheus.. Chris Brown ... enfiim .. fika ae minha sugestaão .. Bjus'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querido (a) , na minha matéria de MÚSICAS eu posto apenas a história de bandas gospel . Não sei se é só você que pensa o "por que" que eu posto apenas matérias de bandas evangélicas , mas é que esse foi e é um dos meus acordos com o dono (ditador mal) do blog .

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as matérias, é legal conhecer mais sobre as o gênero gospel, pena que o Hip Hop ou Rap brasileiro ainda são muito descriminados aqui no Brasil, até mesmo gospel!

    http://wwwoqueeufalo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gustavo, irei fazer algumas matérias falando de bandas gospel de hip hop e rap (nacional e internacional). Não descrimino esse tipo de música, muito pelo contrário, eu amo. Mas pode ter certeza que as próximas matérias serão conforme você disse :D
    Um beijo .

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers