A Procura Viking

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MÚSICA


Galera , a banda que irei apresentar é a BANDA RESGATE . As músicas dessa banda são lindas , vale apena escutar . Muitos nunca ouviram falar dessa banda mas para quem conhece , sabem que o estilo de música que eles cantam são no estilo rock . Abaixo vocês vão ver a história da banda e como tudo começou .




E com vocês ...
BANDA RESGATE (uhul) õ/
 
A história do Resgate

    O tempo passou muito rápido , mas parece que foi ontem que eu e o Zé Bruno nos reunimos para dar inicio ao Resgate .
    Na verdade nem o nome da banda nós tínhamos, mas o intenso desejo de tocar e falar de Jesus foi o ingrediente que nos uniu para esse começo . Nós dois fazíamos parte da Igreja Batista em Carandiru (Bairro da Zona Norte de São Paulo).Eu havia nascido naquela igreja e o Zé Bruno chegou quando começou a namorar a sua futura esposa, Blanche, minha amiga de igreja. Tínhamos um grupo de louvor que tocava em várias igrejas de Sampa e ele e o Jorge tocavam em outro grupo chamado Kenosis da Igreja Batista do Ipiranga. A aproximação entre nós dois aconteceu porque o som da guitarra e a paixão pela musica falaram alto.
    Começamos a nos reunir na igreja para tocarmos juntos. Tardes inteiras, onde um fazia a harmonia e o outro “tentava” fazer seus solos. Era muito engraçado ver as pessoas chegando na igreja e olhando com cara de deboche para os dois loucos ali, tentando tirar um som daquelas guitarras horríveis.
    Bem, a insistência nos fez procurar alguém para nos ensinar um pouco mais e o Zé encontrou o Edson Guidetti, respeitado músico que nos deu alguns passos para melhorar nosso som. 
    Lembro que ao chegar em sua casa o encontrei tocando uma música do Steve Vai. Pensei comigo – Se não aprender agora, melhor parar, porque o cara é bom demais.
Começamos a esboçar o Resgate quando o Zé me mostrou a música Eu Passei, que faz parte do 1º. Trabalho que gravamos. Ai perguntei a ele o que achava de montarmos uma banda de ROCK, palavra quase impronunciável dentro de uma igreja, naqueles dias. Tínhamos uma banda como referencia que era o Stryper. Trata-se de uma banda americana de Heavy Metal, ou White Metal que fez muito sucesso nos anos 90. Começamos a “desenhar” a coisa, mas como duas andorinhas não fazem verão, precisávamos da cozinha.
    Bem, o Jorge tocava violão, Sax e cantava na banda Kenosis. Nada de excepcional, diga-se de passagem (depois me acerto com ele) ai o Zé Bruno me disse que ele poderia tocar bateria com a gente. Achei ótimo, mas e o baixo, bem como não tinha outro, já viu o que aconteceu. Chamamos o Marcelo que tocava comigo no já citado grupo de louvor .
    No primeiro ensaio lembro que o Zé Bruno trouxe uma exigência para a banda acontecer. Não seríamos uma banda de Heavy Metal, mas de Rock n roll. Achei legal, pois assim o som seria mais abrangente. As coisas começaram assim. Sem pretensão nenhuma, somente o desejo de tocar e falar de Jesus com nosso som. Coisa que tem dado certo esse tempo todo.

A Banda
 
Tudo começou nos anos 80 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar música com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos. Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock’n’roll.
     Juntando-se eles a Marcelo Amorim (baixo) e Jorge Bruno (bateria), nascia o Resgate. A banda falava em suas letras de uma maneira simples a respeito da palavra de Deus através do Rock, o que para a época era uma agressão aos costumes religiosos.
     O Resgate é praticamente o precursor do Rock da música Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock’n’roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer.
     A prova da “juventude” da banda é a idade média da galera que freqüenta os shows até os dias de hoje: predominantemente teens e jovens abaixo de 30 anos.

UM VÍDEO EM DESTAQUE




BAIXEM AS MÚSICAS

(tudo certo)

(infinitamente mais)

(palavras)

(meu lugar)

REFLEXÃO

As pessoas tendem a deixar Deus em segundo plano , ou em último plano . A maioria delas diz que prefere aproveitar a sua vida , desobedecer as regras e sair pelo mundo fazendo o que vier à mente , sem pensar nas consequências . Nós sempre pensamos que o que acontece com os outros não vai acontecer com a gente , até que sentimos na pele . E se o mundo acabar em um segundo ? Você sabe pra onde você vai ? E se quando você decidir cuidar das coisas do Senhor , for tarde demais ?

E-MAIL

7 comentários:

  1. É muito legal descobrir músicas novas, eu não conhecia mesmo a banda, mas vou baixar algumas músicas e dar uma conferida no som deles.

    ResponderExcluir
  2. Legal as matérias .. mais pra agradar a todos vc deveria variar um pouco os generos musicais .. ia adorar se vc falasse do exaltaSamba e outros como .. Jorge e Matheus.. Chris Brown ... enfiim .. fika ae minha sugestaão .. Bjus'

    ResponderExcluir
  3. Querido (a) , na minha matéria de MÚSICAS eu posto apenas a história de bandas gospel . Não sei se é só você que pensa o "por que" que eu posto apenas matérias de bandas evangélicas , mas é que esse foi e é um dos meus acordos com o dono (ditador mal) do blog .

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as matérias, é legal conhecer mais sobre as o gênero gospel, pena que o Hip Hop ou Rap brasileiro ainda são muito descriminados aqui no Brasil, até mesmo gospel!

    http://wwwoqueeufalo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gustavo, irei fazer algumas matérias falando de bandas gospel de hip hop e rap (nacional e internacional). Não descrimino esse tipo de música, muito pelo contrário, eu amo. Mas pode ter certeza que as próximas matérias serão conforme você disse :D
    Um beijo .

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers