A Procura Viking

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mundo Otaku

Mundo Otaku
#
Nyaa!! Olaa Galera!! Este post é para o pessoal ki adóra o Style dos Japoneses, sabemos ki eles adÓoram se vestir como animes.. Mas Hoje em específico, vamos falar sobre as Lolitas!! *--*


Oque é a moda Lolita/ Loli?

Lolita, é um estilo de moda Japonesa cujas moças se vestem de forma fofa (varia de lolita pra lolita!) Para elas, se vestir como Lolita é como virar princesas. O estilo tem a intenção de parecer infantil como bonecas de porcelanas.
As roupas : Na maioria das vezes são vestidos pouco brilhantes, não decotados, muita renda, laços, babaos, e usam anéis, Laços ou até mesmo pequenos chapéis!! 


Dividindo em subcategorias temos:

Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
 Sweet Lolita - o estilo dito "fofo", usa muito o rosa e também as outras cores mas, em um tom bem claro . As estampas são fofas, bichinhos, animaizinhos, florzinhas..
 Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. Usam um minichapéu de palha.
 ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas se vestem apenas de branco.
 KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, se veste somente de preto preto.
 Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas. Ex: Perona em One Piece.
 Guro Lolita - as guro lolitas - são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".




Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.
 Erololi - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.


Wa Lolita - O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita.É um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.
 Hime Lolita - Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.
 No Brasil em 2009,a japonesa Misako Aoki a representantante do vestuario lolita, veio divulgar a moda japonesa aqui,ela é a embaixadora kawaii do japão.
 Entrevista com Aoki :

Gentee eu amOo a moda lolita, além de as roupas serem muito kawaii, vc entra em um mundo "menos real", seria como "um mundo com mais magia"!!
Para entender melhor o mundo das Loli, só se tornando uma!! Porque não jah?! Isso aê, compre seu vestido e bora tirar foto!! Eu sou uma iniciante na moda e particularmente.. Ameei *--* . Sei que vcs vão gostar também!!

kisu*

4 comentários:

  1. Eu adoro o japão por causa das músicas que ouço, e acho que tanto as Lolitas quanto qualquer outra forma de expressão são válidas pra se diferenciar e nos fazer bem (:

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito o meu estilo, mas gostei de conhecer e ver as variações.

    ResponderExcluir
  3. Ainda o Classical Lolita acho mais bonito...
    Bem interessante conhecer um tantinho mais do estilo

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pela postagem! De certa forma eu conheço muito o universo das lolitas porque depois que vi na Made In Japan eu entrei para uma comunidade internacional de Lolitas na web e conversando com as gatinhas descobri muito sobre a moda que é muito forte no mundo todo!

    Vocês ganharam o selo "Sou VIP" do Blog Oriental | NeoWellBlog que dá a vocês o direito de acessar oito postagens do blog HY que é o blog VIP do NWB!

    Informações no link:

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/

    Vocês já estão na lista VIP!

    Parabéns e Feliz Natal! じゃまたあとで!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers