A Procura Viking

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LIVRO DA SEMANA




   Quando li esse livro, comecei meio obrigada, pois era para um trabalho escolar, mas depois vi que era muito interessante e que o autor Pedro Bandeira conseguira escrever uma história para adolescentes sem ser infantil demais. Um livro para descontração, não muito profundo nem muito grande, nos leva a um mundo de adolescentes aventureiros da classe média paulista. ‘’Os Karas’’, o grupo formado pelos protagonistas do livro, nos introduz cada um em uma personalidade distinta e nos faz rir e ficar em suspense com as diversas cenas que ocorrem. Um livro rápido e de fácil leitura, interessa muitos jovens e até mesmo adultos do Brasil inteiro. O primeiro livro da série Os Karas teve sua primeira publicação em 1984 porém até hoje é usada por diversas escolas. Agradecerei eternamente minha professora de português por ter me obrigado a lê-lo. Rs’

 

Sinopse:

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magri - os cinco adolescentes que formam o grupo dos 'Karas' - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Neste livro, o famoso grupo dos Karas enfrenta seu primeiro grande caso. Alunos de colégios de São Paulo vêm desaparecendo misteriosamente, até que uma vítima é um aluno do próprio colégio Elite, onde estudam os Karas. Numa aventura eletrizante, esses cinco adolescentes defrontam-se com uma tenebrosa ameaça - uma droga produzida para reduzir a humanidade à obediência absoluta aos desígnios do sinistro doutor Q.I.



Beeeeeeeeijos   ;)

3 comentários:

  1. hahaha nossa, eu li esse livro na minha época de colégio.. há uns 5, 6 anos atrás.
    Nem lembro direito da história, mas lembro que gostei na época também hahaha que saudadeee

    Beijooos.
    http://agarotaquetemquasetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. li esse livro quando estava na sétima série e é muito bom, tem bem uns treze anos isso. Uma estória muito envolvente, misteriosa e boa demais.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Li este livro tantas vezes na minha vida... A primeira vez foi quando tinha 10 anos.. Hoje tenho 24 e ainda me surpreendo com a capacidade deste escritor! Pedro Bandeira é um dos maiores escritores do gênero infanto-juvenil do Brasil. Experimentem ler os outros livros dos Karas, bem como outros livros do autor! Vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers