A Procura Viking

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Série da semana!



A dica da vez é a supersérie musical GLEE.

Glee é uma série musical de Ryan Murphy, de gênero comédia. A série se baseia em apresentações colegiais de um grupo chamado glee club.

Will Schuester, o professor de espanhol, é o protagonista deste musical que tem o objetivo de reerguer o coro dos estudantes menos populares da escola secundária de McKinley. Isso não vai ser fácil, principalmente pela baixa reputação que ele tomou após alguns incidentes. Para ajudá-lo, entram Rachel e Finn, dois estudantes populares e opostos.
Ao longo da primeira temporada, o Glee Club vai tentar voltar ao auge e ganhar o maior concurso do país, o circuito de show coirs. No meio de tantos alunos diferentes, Will tem um desafio pela frente, principalmente quando a sua vida familiar também não vai indo muito bem.



PERSONAGENS

Will Schuester( Matthew Morrison) é protagonista da série. É professor de espanhol. Will é otimista, mas a tarefa que tem pela frente não é fácil. Will tem como desafio restaurar a alegria do grupo coral da escola, Glee Club. Um professor cheio de força de vontade, consegue levar os alunos à competição nacional.





Artie Abrams(Kevin Mchale)é um guitarrista nerd de cadeira de rodas. Seus interesses incluem cavalinhos, beat-boxing, e jogar Dance Dance Revolution com as mãos. Também faz parte do Club de Jazz e do Clube de A/V da escola. Além de cantar, toca guitarra e baixo, mas seu maior sonho é poder dançar. Namora Tina na 1ª Temporada, na 2ª Temporada ele namora Brittany por apenas um episódio. Atualmente Artie também faz parte do time de futebol da escola.


Emma Pillsbury(Jayma Mays)é conselheira no colégio. Solteira, ela mantém uma secreta paixão por Will. Ela também tem medo de germes. Além de lavar as mãos contantemente, Emma tem interesse em alisamento de franja e notícias locais. Emma se casa no 9° episódio da segunda temporada, deixando Will inconsolável.





Finn Hudson (Cory Monteith)é um atleta muito popular na escola. Ele é o zagueiro da equipe de futebol que precisa proteger sua reputação diante dos amigos e de sua namorada ao ingressar no Glee Club. Mora com a mãe solteira e tem interesses como cantar, jogar futebol, sair com Quinn, arrotos, Rock II e sonhar. Gosta da música dos anos oitenta, gosta também de cantar e de tocar bateria. Tem várias reviravoltas em seus namoros e muitos problemas.


Kurt Hummel (Chris Colfer) é um soprano com tendência constante para o drama. Seu pai sabe que ele é homossexual desde quando ele tinha 3 anos de idade, pois ele pedia sapatos de salto alto de aniversário. Os garotos populares da escola fazem da vida dele um inferno. Ele é um auto-denominado iconoclasta da moda. Tem uma paixão secreta por Finn.




Mercedes Jones (Amber Riley) é uma aprendiz de “Diva” que se nega a estar em segundo plano e realizar back vocals. Ela tem talento para moda e tenta estar linda o tempo todo. Foi apaixonada por Kurt mas descobre que ele é homossexual, e eles viram melhores amigos. Ela e Santana se odeiam. Virou líder de torcida mas depois desistiu por achar que ia contra seus princípios. Namorou Puck por um curto período.


Puck (Mark Salling) é um jogador de futebol arrogante e provocador. Ele é o melhor amigo de Finn. Trabalha como limpador de piscinas nas férias de verão, e frequentemente tem casos com as mães dos outros alunos. Passa a fazer parte do coral -que acha ser só para perdedores- para ficar mais próximo de Quinn, que está grávida dele, mas não quer admitir, porque acha que ele é um fracassado. Dá o filho para a adoção, junto com Quinn.

Quinn Fabray (Dianna Agron)é namorada de Finn. Ela faz parte da equipe de líderes de torcida e é presidente de um clube de celibato, é contra anticonceptivos e qualquer coisa proibida pela Bíblia. Fica grávida logo no início da temporada, e afirma que o bebe é de Finn, mas o filho na verdade é de Puck. Quando o pai de Quinn descobre que ela está grávida, a expulsa de casa e ela vai morar com Finn. Finn descobre que não era o pai do filho de Quinn, e fica furioso. Começa a namorar Puck e vai morar com ele. Se separam logo.

Rachel Berry (Lea Michelle) é orgulhosa, perfeccionista e acredita que sua participação no coral é apenas o bilhete de entrada para o estrelato. A moça já até assina com uma estrela ao lado do seu nome, treinando para um dia ser uma estrela conhecida. Rachel foi criada por pais homossexuais e se interessa por musicais de todos os tipos. Seu maior sonho é virar atriz da Broadway. Sempre foi apaixonada por Finn, tentando de todo jeito separa-lo da Quinn. Se envolve com Jesse, o principal cantor da equipe adversária. Descobre que sua mãe é a treinadora de seus maiores rivais na competição.


Sue Sylvester (Jane Lynch)é a autoritária treinadora das líderes de torcida e transformou sua equipe em uma das mais premiadas. Adora aparecer nos jornais. É do tipo de pessoa que faz de tudo para vencer. Ela não gosta do clube Glee e de todas as pessoas que ela acha que são perdedores, além de o coral ter tirado uma parte do dinheiro que seria para o seu grupo. Sue tem uma irmã com com Síndrome de Down, e a visita quase todos os dias.


Terri Schuester (Jessalyn Gilsig) é esposa do professor Will, que é seu namorado desde os tempos de escola. Adora artesanato e trabalha em um loja de roupas. Sempre reclama por ter que trabalhar 4 horas por dia, 3 dias na semana na loja "Sheets and Things". Com medo de perder o marido, Terri faz um acordo com Quinn para dar-lhe o bebê para ela quando nascer fingindo que é dela. Will descobre a falsa gravidez e se separa dela.



Tina (Jenna Ushkowitz) é uma gótica com principal passatempo de cortar os cabelos de suas bonecas. Tina canta muito bem, mas possui pouca auto-confiança, na 6º série inventou que era gaga para todos se afastarem dela. É tímida, emotiva e muito feminista.

A lista de personagens não para por aí, mas esses são os principais.
A trilha sonora da série é FANTÁSTICA! confira.

A série ainda não passa na TV aberta, mas me disseram que a globo comprou a primeira temporada. Mesmo assim, os episódios são exibidos no Fox.

Um beijo, espero que tenham gostado,
@CrissAndreto

13 comentários:

  1. O seu post é bom.. realmente é até mesmo muito bom. Pena que eu não ache a serie nem um pouco legal maaaaaaass o post ficou otimo parabens.
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. até porque adoooro Glee :D
    O post ta realmente muito bom .

    ResponderExcluir
  3. Po, sempre ouvi falar dessa série, mas nunca parei pra assistir..vou tentar baixar!

    ResponderExcluir
  4. Assisti alguns episodieos de Glee e gostei mesmo. Achei o post muito completo.. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu sou meio chatinha: Qdo algo (pode ser banda, filme ou série) vira "febre" antes que eu a conheça, geralmente perco a vontade de conhecer. Glee é um exemplo. Qdo colocamos TV fechada aqui em casa, já havia começado a série e todo o burburinho das covers, participação de G. Paltrow (não sei escrever o 1° nome e talvez nem o sobrenome)... me afastaram.
    Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  6. Apesar de fama de Glee eu não assisti. Porém tinha curiosidade de saber sobre os personagens! Gostei da postagem!

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu NUNCA assisti Glee. O problema é que estavam me pedindo para postar sobre, eu tive que procurar.
    Para falar a verdade, só postei pela trilha sonora, que é mesmo FANTÁSTICA.

    ResponderExcluir
  8. Comentei em outro post, mas resolvi comentar nesse também...
    Essa série é meio gay kkkkkkk

    Tô seguindo, depois passa lá e vê se curte, daí segue:

    http://strangetaleofdeath.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti Glee tavez seja por preguiça de ter que baixar todas as temporadas para depois acompanhar o seriado. Vou ver se assisto parece ser boa eu gosto de musica espero gostar do seriado.

    http://bloghugogreen.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. gosto muito de glee, muito legal divulgá-lo ^^

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers