A Procura Viking

terça-feira, 17 de maio de 2011

Como podemos ver a Jesus?

Fala galera!Estou eu aqui denovo postando uma materia sobre o tema Religião.Hoje a autora dessa coluna confirmou comigo que não tem tempo para postar mais, então em suportem ate que eu  encontre alguem para a coluna u.u.........fim



Como podemos ver a Jesus?




Há uma boa e pequena historia para o Natal, que devemos lembrar..(mesmo estando fora de época)
Havia um pobre sapateiro chamado Matins.Morava numa grande cidade além do mar.Era um homem que amava Jesus e tinha muitas vezes pensado que gostaria de ter Jesus como seu hóspede.
Na véspera do Natal Martins sonhou que ouviu uma voz lhe dizer: -Martins, olhe aí nas ruas amanhã, vou chegar.
Quando veio o dia, Martins levantou-se, fez seu culto a Deus, e foi à oficina começando o seu trabalho.Lembrou-se então da voz e começou a olhar para a rua esperando Jesus, mas via-se somente um velhinho raspando a neve da calçada. O homem era muito fraquinho e sofria tanto de frio que mal podia mexer com a pá.Martins pensou: - Enquanto estou esperando o Senhor, vou fazer uma xicara de chá para aquele velho.
Fez o chá, chamou o velho pra dentro, e depois de beberem o chá quente, o velho voltou animado para o trabalho,enquanto Martins começou de novo a procurar Jesus na rua.
Viu então uma pobre mãe com uma filhinha mal embrulhada num xale roxo.Convidou-as a entrar, deixou-as aquecesse ao fogo, deu-lhes comida e uma roupinha para menina, e elas sairam contentes.Quando a mulher tinha ido, Martins continuou a trabalhar, mas pensou que devia estar na hora do Senhor chegar, então saiu na rua denovo.
Uma senhora  que vendia maçãs estava sofrendo nas mãos de umr apaz que tentava rouba-lhe a fruta, Martin chamou o menino e deu-lhe conselhos e falou como amigo, até que o menino pediu  desculpas à velha, fazendo as pazes.
A noite chegou,Era a hora de deitar –se,secretamente Martins pensou: - O natal passou, mas Jesus não veio. Sentou-se para ler a biblia, mas estava muito cansado e dormiu.Sonhou então, que ouvia de novo a voz: - Martins, não conheces-te quando cheguei?
- Martins perguntou – quem?
– E a voz disse:
- Eu! – Viu então o rosto do velho raspando a neve, a mulher e a criança, a vendedora de maçãs e o menino levado...e cada um destes dizia.....- Sou Eu,sou eu.






Mateus 25.31-46






31.Jesus terminou, dizendo: —Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real.


32.Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.


33.Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda.


34.Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.


35.Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.


36.Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.”


37.—Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?


38.Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?


39.Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?”


40.—Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.”


41.—Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!


42.Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.


43.Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim.”


44.—Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?”


45.—O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.”


46.E Jesus terminou assim: —Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.





Até a proxima vikinzada o/
Muller Gomes

Um comentário:

  1. Oie.. Muller!
    Tem mais selinhos p/ vc no meu blog novo:
    http://vampireplace.blogspot.com/2011/05/selinhos-e-desafio-da-giza.html

    :)

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers