A Procura Viking

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Oficina G3


   Graça e Paz de Jesus Cristo , meu povo e minha pova . A banda que irei apresentar é conhecida mundialmente , se você não conhecer esta banda , me desculpe , mas você está precisando se atualizar U.U
Enfim , chega de lero lero e vamos lá .



Oficina G3
“O som do rock que nasceu de um ministério de louvor”

O início
A trajetória de uma das bandas mais respeitadas do cenário musical se iniciou em meados de 1990 quando Juninho Afram (guitarra e vocal), Luciano Manga (Vocal), Walter Lopes (bateria), Túlio Régis (vocais) e Wagner Garcia Maradona (baixo), membros da Igreja Cristo Salva, em São Paulo, integravam o que chamavam de terceiro grupo, cuja finalidade era tocar em programações, de certo modo, mais modestas. Devido à forte interatividade entre os músicos, logo firmaram compromisso como uma banda com vida própria, o G3.        
Após a gravação do seu primeiro disco, um registro ao vivo datado de 1990, surge o nome para a banda, que de certa forma é bem sugestivo e combinou com a proposta de trabalho dos músicos. Oficina vem da idéia de conserto, o que sugere o grupo: nós tocamos e cantamos embasados na Palavra de Deus, que pode consertar e restaurar o que está quebrado. G3 é uma abreviação de Grupo 3, onde tudo começou.
(...) Juntando tudo isso firma: OFICINA G3 (ai que emoção) *-*

Estilo Musical
Quando Raul Seixas lançou em 1974 a música “Rock do diabo” e pregava aos quatro ventos que “... o diabo é o pai do rock...”, muitos preferiram ouvir a voz do místico a lembrar o que diz a palavra de Deus “tudo quanto têm fôlego, louve ao Senhor”. O diabo não criou os instrumentos musicais nem abençoa o homem com o dom de executar uma arte tão louvável: “Tocai com arte”, diz a Bíblia. Além de vencer os preconceitos dos mais ortodoxos e contrariar este jargão, a Oficina G3 resistiu a tudo e seguiu em frente para cumprir sua missão dentro da música. O resultado vem 13 anos depois, quando a banda é conhecida nacionalmente como uma das grandes bandas de rock do momento.           
Após constantes experiências com Deus, seus componentes conquistaram maturidade e dosam suas atuações de forma que a glória e honra sejam dadas ao Rei das Nações. Eles apenas utilizam o dom que receberam para ministrar a Palavra com qualidade e poesia, também. Por isso, a vaidade não tem lugar entre eles. “Nosso lema é Jesus, Vida e RocknRoll”, divulga Jean.       
Prova disso, é toda a versatilidade e profissionalismo que a banda sempre teve de não fugir às tendências musicais de cada época, num estilo onde não perde as características ao se empenharem em mostrar sua competência em outras vertentes do rock.
(...) Enfim , após isso foram vários lançamentos de CD’s e DVD’s , cada um melhor do que o outro *-*
Recentemente em 2010 eles gravaram o DVD DDG EXPERIENCE com tecnologia HD e é mais um marco na vida da banda .           
Para 2011 a banda prepara um novo cd.  Hoje o Brasil é testemunha de que o Senhor confirma cada passo dado pela banda Oficina G3, que continua sendo a grande referência do rocknroll no cenário gospel.
É sucesso que não acaba mais ,  kkkkkkkkkkkkkkkk \õ/
Tudo isso para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo , ele merece .

Comprometimento
Os planos de Deus são realmente tremendos e, certamente, o ministério da Oficina G3 é abençoado por Ele. A prova está nos frutos... “O rock é um veículo que a gente usa para falar de vida”, reforça Jean. Por isso, o virtuosismo da banda não sobrepõe sua principal missão: pregar libertação. “Tocamos numa praça do Uruguai onde era ponto de venda de drogas. Deus mandou um temporal e os “cristãos” nos deixaram com os traficantes, metaleiros e punks. Ao final, muitos se converteram e um mês depois, naquela mesma praça, 250 pessoas se batizaram, frutos daquele dia”, relata o guitarrista uma das muitas experiência sobrenaturais. Atualmente Juninho é membro da Igreja Cristã da Família, Duca é membro da Igreja Batista e Jean da Comunidade da Graça, todos em São Paulo.

Um nome a ser lembrado
A Oficina G3 teve a ousadia de se lançar no mercado musical e fonográfico numa época em que nossas igrejas só consideravam lícitos os hinos tradicionais, herdados da reforma protestante e copiados em hinários como Cantor Cristão (Batista) ou Harpa Cristã (Assembléia de Deus). Seus fundadores souberam reconhecer o chamado de Deus e tiveram coragem para persistir em sua missão. Não titubearam em divulgar o evangelho da forma que eles mais sabiam: tocando rock. E assim foram e são um canal das bênçãos de Deus e instrumentos da salvação.Com esse estilo de música levam palavras de vida a pessoas e lugares que não têm acesso fácil à música gospel. Pelas portas que se abriram, já passaram diversas outras bandas e muitas outras ainda virão. Porém, barreiras outras serão derrubadas e mais portas serão abertas. Até o dia em que a música gospel será reconhecida no Brasil e no mundo por seu potencial e sua importância muitas vezes terapêuticos para a humanidade.


Destaque na mídia
A banda adquiriu credibilidade não somente no mercado fonográfico como em todo segmento da mídia que comparecem para divulgar seu trabalho.

 
Juninho Afram - Guitarrista e vocal.
Juninho Afram ministra workshops e master classes em todo o Brasil, onde divide o seu conhecimento e apresenta seu projeto instrumental.

 
Duca Tambasco – baixista.
 Duca Tambasco é endorsement dos contrabaixos TAGIMA. Também é professor de música, além de arranjador, produtor, compositor e back vocal. Vários segmentos da mídia também dão destaque ao músico.


 
Jean Carllos – Tecladista.
 Jean Carllos é endorsement dos teclados Kurzweill. Músico de expressão musical, também é arranjador, compositor, back vocal e faz aparições como vocal. Vários segmentos da mídia também dão destaque ao músico.



Mauro Henrique - Cantor, produtor musical e técnico da gravação, brasiliense, participou das bandas Vértice e FullRange.



Galera , na minha opnião , Oficina G3 é a melhor banda de rock do Brasil.
Enfim, enfim e enfim, cada um pensa do jeito que quiser.
Eu sou oficinadeira com orgulho U.U kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Baixem as músicas


VIDEO EM DESTAQUE







Reflexão


"Em tudo somos
atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não
desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não
destruídos;" (2 Coríntios 4:8 e 9)

- Temos que agradecer todos os dias ao Senhor , pq sem Ele eu não estaria nem escrevendo isso para vocês , louvo a Deus porquê HOJE está se levantando uma geração DIFERENTE e que faz a diferença . Nós ? somos somos atribulados sim porém não desistimos de seguir a Jesus , nós ? muitas vezes ficamos abatidos sim , mas reconhecemos que é nesse momento que clamarmos ao Senhor e ele nos dá um NOVO ânimo , uma NOVA força ..
Sem Deus não conseguimos NADA mas com Deus podemos TUDO debaixo da santa unção que ele nos dá , OBRIGADA SENHOR porquê até hoje e creio que até amanha e os dias depois de amanha o Senhor vai me sustenta mas e mas *-*

Meu Jesus , príncipe da paz

Andresinha.crf@hotmail.com

2 comentários:

  1. Tem selinhos pra vcs!!!

    http://hakkyohoppier.blogspot.com/2011/06/selos-13.html

    ResponderExcluir
  2. É SÓ CONHECER UM POUCO DE MUSICA, PARA CONCORDAR. oFICINA g3 É A MELHOR BANDA DO BRASIL(SEM DUVIDAS) TECNICAMENTE FALANDO, REUNE OS MELHORES MUSICOS. CITE OUTRO TECLADISTA DO NIVEL DE jEAN, BAIXISTA COMO DUCA, OUTRO VOCAL IGUAL O VOCAL DO MAURO. ATÉ PODEM EXISTIR NO BBRASIL MELHORES MUSICOS, MAS NÃO ESTÃO JUNTOS NA MESMA BANDA, E COM O MESMO PROPOXITO. VIVI A CRISTO, VIVO O ROCK IN ROLL, VIVA A AO OFICINA G3.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers