A Procura Viking

sexta-feira, 6 de maio de 2011


Hey povo!! Tô de volta! Night Volker apresentando então, finalmente, um filme muito bom (eu gostei) que mistura tudo que gostamos: ação, sangue, perseguição, criança como principal, sangue, um ronin poderoso, malvados muito fortes, busca pelo "elixir da vida", na verdade uma droga... enfim...

Estou falando simplesmente de:

Sword of the Stranger!!


Pela imagem deu pra notar quem são os personagens principais... Mas mesmo assim eu preciso falar ^^

"Violento anime de ação produzido pelo BONES em 2007, "Sword of the Stranger" envolve personagens japoneses e chineses numa trama que se passa num período que corresponde, simultaneamente, à Era Sengoku no Japão e à Dinastia Ming na China. Para que possam se situar melhor, a Era Sengoku (Sengoku Jidai) foi o período das guerras civis no Japão, e durou aproximadamente de 1467 a 1615, quando o país estava dividido entre muitas províncias em guerra, cada uma governada por um senhor feudal. Já a Dinastia Ming abrange o reinado de vários imperadores da China entre os anos de 1368 a 1644." - Anime Haus

Então, a história começa com um garotinho, um cachorro e um homem descendo uma montanha entre árvores, eles fogem de um templo em chamas, o homem é um monge que acolheu o garoto, Kotarou, mas agora precisava voltar para verificar a segurança dos outros abrigados do templo.

O garoto então fica sozinho com o cachorro e uma pedra verde dada pelo monge para usar em casos de emergência.

Kotarou então segue as instruções do monge e segue para um templo bem distante onde poderá continuar vivendo. Nesse percurso, aparece o pessoal chinês que veio ao Japão em busca de algo para completar uma droga da imortalidade para o imperador, eles são caras mal encarados e fortes, realmente fortes...

Kotarou e seu cão, Tobimaru, se apresentam exímios ladrões, na verdade uma dupla que nunca é capturada e rouba para poder viver... Eles vivem em uma casa abandonada isolada de uma cidade quando finalmente nos é apresentado o terceiro personagem legal ^^.

Um rapaz aparece na casa e Kotarou tenta expulsá-lo, sem sucesso, simplesmente o ignora e avisa que não tem comida pra ele, sendo traído por Tobimaru que gostou do rapaz e entregou-lhe seu peixe.

Um filete de fumaça entrega a localização do garoto e os soldados chineses que o procuram atacam o lugar.

O samurai que nunca retira sua espada defende o garoto e é salvo por Tobimaru de um ataque com uma arma envenenada.

Após a luta, osamurai venceu e avisa estar indo embora por aquele ser um lugar nada pacífico, mas Kotarou lhe joga a responsabilidade pelo cachorro agora estar doente por ingerir o veneno da faca enquanto protegia o rapaz.

Kotarou e o samurai negociam a pedra verde e finalmente saem em jornada para salvar o cachorro. Claro que tem que aparecer um inimigo muito forte, não apenas um, mas vários, sendo que a amizade entre os três: Kotarou, o samurai sem nome e Tobimaru é muito mais forte e força o rapaz a proteger os outros, envolvendo-o numa batalha que ele não queria entrar...

Agora, é um filme muito bom, vale a pena assistir, pois além do bom traço, a história é boa e os personagens são legais ^^ Tendo até opções aos fujoshis ^^ (não queiram saber o que é isso...)

Personagens:


Kotarou: Um garoto impaciente, como se declara e muito bonzinho, muito amigo, o que é provado por nunca abandonar seu cachorro, mesmo nas horas mais difíceis e quando parece impossível reverter quando o veneno paralisa o cachorro (parte bem legal e triste de se ver...). Kotarou também é bem forte, mostrado no final quando apesar de tudo ele não está a chorar, simplesmente aguentando seu destino firmemente....
Tobimaru: Um cachorro muito inteligente, ele é muito companheiro e ajuda Kotarou em todas as situações, ele que começa a ligação de amizade entre Kotarou e o samurai sem nome. Não se sabe sua origem, mas pode-se dizer que é um cachorro forte e além de tudo, completamente fiel, apesar de situações onde qualquer um recua, Tobimaru avança para defender seus amigos, mesmo que coloque em risco sua própria vida.
Nanashi, "Samurai sem Nome": Um rapaz que se apresenta despreocupado e misterioso no começo da história, mas é muito habilidoso com a espada, uma que se vê a lâmina, pois ele nunca a utiliza, devido à uma promessa muito antiga. Na verdade, ele é estrangeiro, ruivo, mas pelo preconceito ele criou uma fórmula que esconde   essa característica. Ele teve um triste passado devido à guerra e por ter um coração mole, simplesmente desapareceu ao seu final. Por ser muito bonzinho, apesar de saber que a pedra não valia quase nada, ajudou o garoto a salvar o cachorro e no final criou um laço muito forte com os dois, encontrando neles uma família.

Rarou, "Monstro Louro": Um real demônio, muito poderoso e misterioso, estrangeiro e veio ao Japão em busca do garoto para poder completar a droga que faria seu Imperador imortal, o líder de batalha e favorito do capitão velho que manda em tudo nas missões... Rarou não fala o idioma japonês e por isso tem alguns problemas. As pessoas ou o odeiam ou simplesmente o temem. Ele utiliza uma droga para aumentar suas habilidades e força.

Olha, tem muito mais personagens, mas além de estar tarde, esses são os principais que merecem ter o nome lembrado, claro que tem um certo personagens que tem uma águia que é muito legal, mas mesmo ele não é tão importante quanto o Nanashi.

Videos:






Um comentário:

  1. Oie!

    Tem um selinho especial p/ vc no meu blog:
    http://thewitchingworld.blogspot.com/2011/05/selos-oficiais-witching-world-100.html

    Esse é do meu Mundo de Magia p/ vc e p/ a Taberna...

    Espero q goste...

    :D

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers