A Procura Viking

sábado, 3 de novembro de 2012

A Revolução dos Bichos

Fala galera o/ na area denovo, hoje vou dar uma breve palavrinha e indicar mais um super livro que terminei de ler essa semana. Sim eu sei poh, eu postei esses dias sobre O dia da caça, mas é que se eu não falar desse livro hoje eu perco a intensidade toda que ele me proporcionou. Lets Go!!!!!!!

Exatamente essa é a capa do livro que ganhei do meu amigo Anderson Coelho, e o sobrenome dele não é nenhuma piada relativa ao livro kkkkk. Bom, pela capa você concerteza acha que eu sou um louco, julgando pela capa ate eu me consideraria um louco de perder o tempo lendo algo parecido com Baby o porquinho travesso kkkkk, mas tai o erro, não julgue o livro pela capa, eu fui ler esperando rir bastante, sei lá, me divertir com essa revolução e acabei mergulhado em profundo rancor.
Para quem conhece parte da historia da União Sovietica vai notar que o livro é todo sobre personagens marcantes de lá e como o povo era tratado. Cara eu terminei de ler esse livro com o gosto amargo da raiva nos labios, e creio que você tambem vai acabar como eu. Você se apega tanto aos personagens, você se sente um dos animais na luta pela vida propria sem as garras humanas. Voce batalha, você vence e depois você acorda. Cada  grupo de animais simboliza uma classe da antiga
União Sovietica, tem a calsse media, a media alta, os trabalhadores e por fim os ditadores. Tudo muito claro e comovente, é como eu disse em outra edição dessa materia, geralmente julgamos o livro pelo nosso desejo de final perfeito ou glorioso, mas um livro realmente bom, é aquele que consegue fazer-nos sentir algo como, raiva, tristeza, alegria, por mais que terminemos e não nos sentimos satisfeito, mas é assim mesmo, principalmente em fatos reais né. Você que curte historia não pode deixar de ler esse livro, você que gosta de bancar o culto tbm não pode deixar de ler, todo adulto deveria ler, todo adolescente. recomendadissimo.
Sinopse
Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.



Para a minha surpresa, pesquisando a procura de imagens achei o filme >,< não se serei capaz de assistir, mas deixo para vocês ele aqui o/ ate a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers