A Procura Viking

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hemeride



É uma banda de Power metal de Rio das Ostras-RJ, a banda começou definitivamente em 2012, com a entrada de Junior Ventura na antiga 60 Hertz, fundada por Daniel Marcelo (Guitarra e Vocal) e Tadeu Filho (Bateria), sua formação contava com Thiago Tomazelli (Vocal), Nicholas Negreiros (Guitarra Solo) e Caio Duarte (Baixo). A partir daí a 60 Hertz passou a se chamar Pride. Depois da mudança, a banda decidiu passar a compor e não mais tocar cover, pois o objetivo agora era crescer com a banda, de uma maneira mais responsável, séria, dedicada, pensando mais a frente, pensando em um futuro no qual os integrantes da banda possam viver somente com a renda da mesma.


Em 2013, a banda estava começando a fazer algumas apresentações ainda com o nome Pride, porém, depois de algumas pesquisa na internet e conselhos de amigos, os integrantes resolveram mudar o nome da banda, já que Pride era utilizado por algumas bandas, inclusive de cidades vizinhas. Aí surgiram grandes problemas: a banda é séria, não se pode trocar de nome a cada mês. Depois de muita discussão e conversa foi acertado o nome Hemeride, que é uma mistura de Heavy + Metal + Pride. 


Após algum tempo e devido a uma agenda incompatível com a banda, Tadeu Filho e Caio Duarte tiveram que se desligar, deixando assim vagas em aberto para baterista e baixista. Não precisou de muito tempo para as vagas serem preenchidas por Neto Ferreira (atual baterista) e Murillo Queiroz (atual baixista), já que os dois acompanhavam a banda de perto, por serem amigos dos integrantes.


A Hemeride é uma banda com muitas influencias, desde os clássicos, como Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath, até as bandas mais novas, Trivium, Bullet for my Valentine, Avenged Sevenfold. A alma da banda são as 3 guitarras em conjunto, sempre com riffs marcantes e dobrados que caracterizam as musicas da banda. A “cozinha” da banda é algo extremamente especial, pois o entrosamento, a técnica e o feeling são as armas para os melhores graves e viradas.


Hemeride é uma banda com um espirito de luta e de orgulho, uma banda que se supera a cada dia e segue melhorando para um dia se profissionalizar, crescer e realizar o sonho conjunto de seus membros, que quer um dia ser uma banda de sucesso, de conseguir viver com a banda e de sentir a satisfação e o reconhecimento do trabalho duro. 



“Nós vamos chegar ao topo com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, enfrentar todos os desafios, um por um, sem medo de erros e derrotas, porque somos mais do que seis, somos um. Voando pelos céus de cabeça erguida, como uma águia, continuamos a lutar e honrar o nosso nome, como uma águia. Somos a espada do guerreiro, indomável como o mar,
forte como o trovão, livre como o vento, nós somos o sangue e suor no rosto do vencedor, o grito e a coragem dos bárbaros.
voando pelos céus de cabeça erguida
como uma águia.

continuamos a lutar e honrar o nosso nome.”
Like an Eagle




Like an Eagle - Hemeride


Daniel Marcelo (Guitarra e vocal)

Murillo Queiroz: (Baixo)

Nicholas Negreiros (Guitarra)

Junior Ventura (Guitarra e Vocal)


Neto Ferreira (Bateria)


Thiago Tomazelli (Vocal)


4 comentários:

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers