A Procura Viking

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Série da semana!


Para estrear com o pé direito e à altura do tema, eu, @CrissAndreto, vou falar de uma super série de TV americana.
A dica da vez é a série "CSI- investigação criminal" do autor Anthony E. Zuiker, que estreou em 2000 nos EUA e em 2001 no Brasil.

Se trata de uma inteligente série voltada para a investigação criminal - da cena do crime, especificamente - , por parte do grupo do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas.

São 11 temporadas divididas em 252 episódios da série CSI Las Vegas, com dois spin-offs: "CSI- Miami" e "CSI-NY".
A série é protagonizada pelo investigador forense Gil Grissom, interpretado pelo ator William Peterson, um entomologista forense formado em biologia, especialista em insetos. Teve um relacionamento com Sara.








Outros atores:
Catherine Willows, interpretada por Marg Hilgenberd, é analista de marcas de sangue. Cath tem uma filha adolescente, seu pai e seu ex-marido foram assassinados em episódios do programa.








Warrick Brown, vivido por Gary Dourdan, é um analista de audiovisuais. Formou-se em química, foi viciado em jogos e teve muito apoio de Grissom para deixar o vício. Casou-se na sexta temporada e divorciou-se na oitava.









Nick Stokes, interpretado por George Eads, é analista de fibras. Foi formado em Justiça Criminal. Nick empatiza com algumas vítimas, fala espanhol e se envolve pessoalmente em alguns casos. Nick foi a vítima do episódio "Perigo a Sete Palmos", considerado, para muitos, o melhor episódio da série.







Sara Sidle, vivida por Jorja Fox, é analista de materiais e elementos. Formou-se em Física Teórica. Trabalhava com legista em São Francisco antes de ir para a criminalística. Tem um caso com Grissom, recebe seu pedido de casamento e aceita na oitava temporada, mas volta para São Francisco por problemas familiares. Só retorna na décima temporada, já casada.






Greg Sanders, vivido por Eric Szmanda, analisa DNA. Assim como Warrick, se formou em química. O personagem, que começou com participações pequenas, vem crescendo ao longo da temporada; Greg vai para campo em alguns episódios.








Ao longo de toda a série com seguidores pelo mundo todo, que já ganhou 4 das 28 indicações ao Emmy, percebemos crimes que variam de toscos e fúteis a consideráveis e complexos. Os motivos dos crimes são os mais diversos.

Agora, é claro, minha opinião como seguidora: Se Anthony não é genial, chega muito perto disso.

Fica, desde já, a dica para quem ainda não acompanha a série.
;D

22 comentários:

  1. daora o blog parabens bem chamativo

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem interessante assistir toda serie, eu só comecei a assistir uma parte na Record... Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog adoreii !!
    seguindo já !

    passa no meu depois:
    http://pensamentos-manuscrito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa série e excelente artigo! Quem não assiste deveria assistir pois realmente é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Excelente série!
    muito boa, um drama investigativo de primeira!

    ResponderExcluir
  6. eu não curto muito essa serie mas parec que anova temporada ta melhorzinha

    ResponderExcluir
  7. Amoooooo CSI. É muito legal...Pena que só vi na record também.

    Visite-me.

    http://elizangelalopes.blogspot.com/

    Passei...olhei...gostei e estou seguindo

    ResponderExcluir
  8. Eu curto essa série! Mas tem VÁRIAS versões...
    ta quase tão "nauseante" quanto as multiplas versões de Power Rangers.. Ou espécies de pokemon... Ninguem mais sabe quantas existem...

    Bão.. Alguem aqui deste blog me perguntou comos e conseguia um Selo...
    Bão.. O Blog ganhou do blog kawai o selo "Show de blogueiro"

    http://blogkawai2.blogspot.com/2010/12/selos-selos-que-venham-mais-selos-selo.html

    Vá pegalo!

    ResponderExcluir
  9. Yooo... Bão pra por o selo, eu faço assim: Inicio uma Nova postagem, pego a imagem do "selo" (a imagem na INTERNET, preferencialmente de QUEM indicou.) e simplismente arrasto pra dentro da postagem nova. Depois que arrastei a imagem eu edito. tipo centralizo a imagem e abaixo eu descrevo o selo, agradeço e se tem as tais "regras", posto elas tambem. é uma corrente entre blogueiros.
    Como disse na postagem, não tenho certeza se o selo "tem regras" pois quem me indicou não deixou isso muito claro. mas assim como quem me indicou o selo eu indiquei um numero de blogs que eu gostei muito do conteudo. Outra, não é legal "representear" o selo pra quem "te deu o selo", ou pra quem já tem o selo(essa ultima é a minha opinião). O certo é você dar uma boa pesquisada quando você navega e quando achar os blogs que curtir, sele-os. Assim como eu fiz.
    espero ter ajudado. beijos

    ResponderExcluir
  10. curto a série eu e minha amiga. somos suas fãs george e éric szmanda

    ResponderExcluir
  11. vocês são d+ bom trabalho!

    ResponderExcluir
  12. adoro essa série, acho muito legal como cada episódio se desenvolve e apesar de terem coisas meio surrealistas, durante a série, tudo se explica e o episódio fica bem interessante!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers