A Procura Viking

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MÚSICA

Epa , chegou o dia , a hora de falar sobre a banda Metal Nobre . É uma banda gospel que canta músicas no estilo rock . Up , roqueiros , santos e loucos por Jesus . Vida Longa ao Rock’n Roll Cristão.

 
DISCOGRAFIA

O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos ! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus . Tem muita gente que acha que por estar freqüentando uma igreja já está fazendo muito . O certo é ajudar o pastor a fazer a obra, e não, ficar esperando que ele faça tudo, como se o pastor fosse um super homem . Levamos uma palavra de conscientização , pois achamos que não temos mais tempo a perder . Jesus está voltando e tem um monte de carinhas aí , pensando que é só esquentar o banco que ta tudo bem . Esses precisam acordar, por isso pedimos que ouçam nosso som bem alto ! 
É eles são demais .
 
Entrevista com a banda .

Conte-nos um pouco sobre o Metal Nobre . Qual o objetivo principal do grupo , e para quê (e para quem) vocês foram chamados ?

O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos ! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus . Tem muita gente que acha que por estar freqüentando uma igreja já está fazendo muito . O certo é ajudar o pastor a fazer a obra , e não, ficar esperando que ele faça tudo , como se o pastor fosse um super homem . Levamos uma palavra de conscientização , pois achamos que não temos mais tempo a perder . Jesus está voltando e tem um monte de carinhas aí , pensando que é só esquentar o banco que tá tudo bem . Esses precisam acordar , por isso pedimos que ouçam nosso som bem alto !


O que vocês gostam de ouvir quando estão no carro , em casa, etc ?

Eu curto de tudo . De Oficina G3 à Luís de Carvalho . Meu gosto musical é meio louco !

Quais as bandas , cantores ou ministérios que influenciam você e seu ministério ?

Brother , curto muito o trabalho do Kleber Lucas , da Ludmila Ferber e da Cassiane . Essa galera manda ver na unção .



O Metal Nobre é muito mais que uma banda de rock . Ficamos sabendo que parte da renda da banda sustenta um barco de evangelismo na Amazônia . Como é isso ? Podem nos falar mais deste lado "missionário" da banda ?

Na verdade, somos um dos que ajudam. É um barco de evangelismo na Amazônia, que pertence a Comunidade Batista Shallom, do Rio de Janeiro, e o Pastor se chama Hezir Amorim. Eles já ajudaram a criar 10 congregações nas comunidades de Ribeirinhos da Amazônia e nesse barco eles fazem um trabalho de evangelismo e assistência social e também com tratamento médico e dentário. Pra se ter uma idéia, são 3 dias de barco pra chagar até essas comunidades carentes. Em breve estaremos colocando na nossa nova home page tudo sobre esse trabalho. É o mínimo que podemos fazer como Cristãos e nosso novo desafio também será ajudar a sustentar um missionário na janela 10/40.

Você acha que existe algum preconceito entre os ministérios congregacionais e os não-congregacionais (ministérios de louvor e adoração X bandas de evangelismo) ? 

Sei lá  ! O que me importa é pregar a palavra e detonar o capeta ! Se alguém tentar me descriminar não vai adiantar , mesmo !

Como vocês lidam com os fãs ? O que é a família Metal Nobre ?

A Família Metal Nobre, são aqueles que admiram nosso trabalho e que nos ajudam a recepcionar aos que se entregam a Cristo nos Shows. Não temos como acompanhar a todos que se convertem nos nossos eventos, então, os membros da Família daquela cidade entra em ação, ligando, acompanhando e os ajudando a encontrar uma igreja evangélica próxima à casa deles. Não chamamos a ninguém de fã. Para nós são membros da Família Metal Nobre. Também não temos nada contra quem chama assim.

Vocês tem o custume de fazer "versões" de corinhos , com um estilo bem mais pesado . Por quê esse interesse da banda pelo "antigo" ? 

Brother, o louvor não envelhece. Tem muito som legal aí, que está ficando no esquecimento. Eu, particularmente ficaria muito triste se nossas músicas fossem esquecidas. Louvor é louvor. Agora... nós só damos uma “arrumadinha” no ritmo, pra ficar mais...digamos que...suave!

Deixem um recado para a galera do Supergospel que curte Metal Nobre!

Quero, em nome de todos do ministério Metal Nobre, agradecer aos que oram por nós e pedir que continuem assim : roqueiros , Santos e Loucos por Jesus . Vida Longa ao Rock’n Roll Cristão !

Baixe as músicas .

 (o cd completo)

(lágrimas)

(vou confiar)

(esperar em Deus)


UM VÍDEO EM DESTAQUE 





MEDITEM .

Somos chamados acima de qualquer coisa para ser adoradores apaixonados . A adoração em santidade é a mais poderosa arma de batalha espiritual em nível estratégico . Fiquem com Deus . Paz e Graça :D


5 comentários:

  1. Mas que não fiquem apenas na adoração. O que vale mesmo é botar a mão na maça e fazer alguma coisa nesse mundo. Ajudar os doentes, os mendigos, lutar pelo fim da violência. É isso que Javé quer, ele não precisa que fiquemos louvando o tempo todo. Ele precisa que trabalhemos por ele amando o irmão como a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de músicas deste tipo! A dica está anotada rs

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a banda. Mas é um bom artigo, boa entrevista e a música parece ser boa também.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! entrevista excelente e banda de extremo bom gosto!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers