A Procura Viking

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Série da semana!

Ah, vai lá, eu de novo.
Vou indicar hoje a série mais acompanhada, comentada e aclamada por MIM e todas as minhas amigas.

A série Gossip Girl, de autoria de Cecily von Giegesar, uma das mais lidas pelos jovens americanos, ganha também as telinhas com altas doses de drama, romance, intriga e muita fofoca.
Em Gossip Girl, jovens da alta sociedade nova-iorquina vivem em um "mundinho" cercado por traições, drogas, bulimia, infidelidade, ciúmes.
Ao longo dos 12 livros que compõem a série, a história desses adolescentes é narrada por uma misteriosa blogueira que conta de TUDO sobre TODOS e se intitula Gossip Girl.
A parte mais empolgante da série não é saber da vida de meninas que vivem comprando - eu fiquei sabendo nomes de bolsas, sapatos e gloss - e de meninos da Park Avenue, mas sim o fato de não sabermos quem é a misteriosa blogueira.
Na série de TV a identidade da blogueira é revelada e, para surpresa de todos, quem escreve não é uma menina e sim um MENINO, assitam!
Na série de livros a identidade da gossip girl nunca foi revelada. Bom, eu li todos os livros e não descobri quem escreve.
Devido ao sucesso da série, a autora criou uma continuação com o nome de Gossip Girl - Os Carlyle. Após a maioria dos personagens irem para a faculdade, uma família se muda para a casa antiga de Blair. Os trigêmeos Carlyle são os causadores da vez. E , bem, a identidade da blogueira é mantida em segredo ainda.


Gossip Girl - personagens.
Serena van der Woodsen, tem cabelos louros, olhos azul-escuros, é magra e exageradamente linda. É citada como quem nunca trabalha muito. É a melhor amiga de Blair. Serena conquista ao longo da série Nate, Dan, Aaron, e até um famoso rockstar. A menina procura por um verdadeiro amor e aposta isso em N, namorado de sua melhor amiga B. É adorada pela caloura Jenny, que sonha um dia em ser exatamente como ela. Seu irmão, Erik, estuda na Brown. No final da série de livros, S decide ficar em NY, para seguir a carreira de atriz.


Blair Cornelia Waldorf possui olhos azuis (no livro) e casatanho (no seriado) e parece atriz de cinema. Participa de atividades extracurriculares e é muito inteligente e determinada. Blair é a típica garota má e sempre consegue tudo. É romântica e idolatra Audrey Hepburn. B é receosa em relação a Serena, tem medo de que a popularidade e a beleza de S tirem seu posto de "mais popular". Por várias vezes, ela tem medo de perder Nate para S. Blair tem uma relação com N desde sempre. Depois de uma das fofocas da Garota Do Blog, termina seu namoro com N e se envolve em romance com Chuck. No fim da série de livros, B consegue entrar em Yale.

Nathaniel Archibald é elegante, rico e jogador de lacrosse. Ele tem ao longo da série vários casos amorosos, mas seu único relacionamento sério foi com Blair. Nate sonha em construir um navio antes de entrar para a universidade. Já foi para a reabilitação por fumar maconha, lá encontrou Georgina , uma garota pela qual ele achou que estava apaixonado. No fim da série Nate sai navegando pelo mundo e abandona Yale, Blair e Serena.



Daniel Humphrey é magro, sensível e solitário. Ele é apaixonado por Serena. Antes de sua relação com Serena, gastou dois anos com um amor impossível por Vanessa. Teve alguns de seus poemas divulgados publicamente, trabalhou como um literário proeminente e por pouco tempo, foi compositor para a banda The Raves. D tem uma relação aberta com sua irmã, Jenny, e com seu pai, Rufus. Nos livros, D tinha um único amigo, além de sua irmã Jenny, até encontrar Vanessa, por quem se apaixona ao longo da série; se envolve com S, mas V é seu grande amor.

Vanessa Abrams é uma cineasta. É o oposto de suas colegas de classe da Constance Billard. Seus pais são artistas hippies que vivem em Vermont, e sua irmã Ruby é baixista da banda SugarDaddy. Ela tem uma conturbada relação com Dan, com quem permanece por quase toda a série de livros. Depois que R voltou de uma turnê com seu noivo, V vai morar com os Humphreys. V tem a cabeça completamente raspada (mesmo sendo considerada a garota que tinha o cabelo mais bonito da escola), usa roupas bem estranhas, e até botas de exército. Ela vai para a Faculdade de NY no final da série.


Jennifer Humphrey é a irmã mais nova de Dan. Suas principais características são os cabelos crespos, a pouca altura e seus seios enormes. Tem Serena com ídolo e sonha ser tão popular, 'cool' e rica como S. J tem um rápido namoro com Nate, mas ele termina com ela ao ver vários quadros em que ele era pintado por Jenny. Jenny sai de Nova York e procura um internato para estudar, ao ser expulsa da Constance Billard. J ganha sua própria série de livros, It Girl.




Chuck Bass é o babaca da série, o que todos deveriam odiar, mas não conseguem. C mente, controla, manipula e chantageia, além de ser corrupto, ter a língua afiada e não conseguir se manter estável por muito tempo. Porém, apesar de tudo, é uma das personagens preferidas de todos, com suas frases de efeito. C tem um relacionamento fervoroso com Blair, levando-os a uma relação de amor e ódio.


Bom gente, são esses os personagens principais e um breve resumo da série.
Ao todo são 12 livros da série principal e mais 4 da parte "Os Carlyle", sendo que só 1 foi traduzido para o português. A série It girl, que fala sobre Jenny, é composta por 10 livros e só 6 chegaram ao Brasil.
E eu, é claro, recomendo.
Um beijo,

6 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, adorei mesmo
    *.*

    Agora vou poder conhecer algumas séries de forma mais interativa, valew XD

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito essa série, achei superficial =/

    ResponderExcluir
  3. A iniciativa de falar de séries é bem maneira, claro vai agradar e desagradar de acordo com a série da vez.
    Eu particularemente abomino Gossip, acho futil e consumista. Mas enfim há gosto pra tudo.
    Boa sorte, aguardo novas séries.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a primeira temporada e depois parei..
    Mas, gostava quando assistia...
    Boa indicação!

    ;D

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers