A Procura Viking

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Banda da Semana

Falaew galera! Me chamo Anderson Santos, mas me chamam de Andinho. Sou Tecladista da banda Metal Alpha, e sou eu quem vai estar, a partir de hoje, falando de música em geral.
Como bom rockeiro cristão não posso deixar de passar o que pra mim é preferência. Mas vamos tratar não só de bandas e seus singles. Vou tentar dar uma abordagem mais de inclusão cultural.
Traduzindo em miúdos, o que vou tentar fazer por aqui é provar que não é necessário procurar no meio secular, pois temos entre bandas Gospel e de White Metal a mesma qualidade ou até superior.


PRA COMEÇAR:

"Era um garoto e seu violão, roda de amigos e a necessidade adolescente de se destacar. Tocava Nickelback e 3 Doors Down, mas agora não pode porque é cristão"
-Pra quem se enquadra nesse empasse ou ou simplesmente gosta de novidade.
Lhes apresento Decyfer Down.








Indiscutivelmente, uma banda que poucos são capazes de fazer compania no cenário popular do rock evangélico. Claro que não posso estar me referindo à mídia ou marketing. Nota-se bem isso pela escassez de clips no You Tube.
Embora ofuscados pela imponência dos grandes selos no seguimento como a Toth & Nail records que faz questão de se orgulhar do seu cast estritamente direcionado ao público jovem. Decyfer down se destaca pela coragem de se manter firme mesmo se assemelhando com uma banda Indie perdida nos corredores de uma gravadora onde pode-se esbarrar com os gigantes P.O.D, Flyleaf e Petra.
O que torna tudo mais interessante é conseguir ter uma característica musical que atrai um público que costuma ouvir bandas seculares como as que já me referi anteriormente. Muito pouco conhecidos pelos cristãos brasileiros, eles se intrometem no Ipod de leigos que ingenuamente, por não saberem falar inglês, carregam a mensagem de Jesus na mesma pasta em que o Capital Inicial emplaca seus maiores sucessos.







Biografia

Decyfer Down é uma banda americana cristã de Metal Alternativo/ Hard Rock formada em 1999, em Morehead City.

Esta banda começou com o nome de Allysonhymn (pronunciado All-eyes-on-Him), (Todos os olhos nele) e era formada pelo guitarrista Brandon Mills e o baterista Josh Oliver. Inicialmente com um som mais acústico, que foi depois alterado para uma vertente mais Rock. O Irmão de Josh Oliver, Caleb juntou-se á banda mais tarde como baixista e vocalista, seguido em 2002 pelo guitarrista Chris Clonts. A sua chegada à banda deu-lhe “o som e um novo propósito”. Começaram assim a tocar com artistas como Puddle of Mudd, Breaking Benjamin, Crossfade e Adema. Foi então que mudaram de nome para Decyfer Down. Em finais de 2008 a banda anunciou que devido a questões pessoais o vocalista e baixista da banda Caleb Oliver deixaria os Decyfer Down e em seu lugar viria TJ Harris ex-integrante dos Fighting Instinct.

Já dividiram o palco com bandas como: Pillar, Thousand Foot Krutch, Day of Fire, The Showdown, Skillet, Disciple, Hawk Nelson, The Black Letter e muitos mais.

Já lançaram 2 álbuns: “End of Grey” em 6 de Junho de 2006 e “Crash” em 7 de Junho de 2008, em Março de 2010 começaram a trabalhar no terceiro álbum de estúdio, que ainda não tem lançamento previsto.


Integrantes:
TJ Harris - Vocais e Guitarra acústica
Josh Oliver - Bateria
Brandon Mills - Guitarra
Chris Clonts - Guitarra


O único clip da banda que se tem disponível no you tube não é permitido a incorporação em outros sites. Fique então com esse fan-movie de twilight com a música Forever With You.



Baixe os cds:



(fonte da biografia: lastfm)

2 comentários:

  1. gostei, boas observações, mas Que banda é essa metal alfa? Parece que já vi algo no you tube.

    ResponderExcluir
  2. Nós da metal Alpha estamos produzindo e selecionando as melhores músicas pra gravar um EP.
    Decidimos que seria melhor colocar umas 5 músicas total-free na rede, pra galera ir acostumando antes de lançar um CD propriamente dito!
    o que vc viu no You Tube foi, provavelmente, o teaser da banda, mas aquela é uma formação antiga.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers