A Procura Viking

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É Polêmica ou só Música mesmo? [parte 4]




Não é de hoje que se utiliza de artifícios extra-musicais para que um artista ganhe espaço, público, admiração, ou até mesmo só seus 15 minutos de fama. No mundo do entretenimento gerar polêmica muitas vezes é igual gerar dinheiro.

E no meio Gospel será que é diferente?


"É proibido pensar"

Nessa que é uma das composições mais inteligentes que já ouvi de um brasileiro. João Alexandre coloca em debate a “integridade religiosa”(teologicamente falando) de vários dos mais aclamados ministérios. Expondo com clareza sua visão super conservadora ele lança piadinhas a torto e a direito, todas feitas com jogo de palavras e “trocadilhos maldosos”.

Em entrevista sobre o assunto o cantor disse que só queria abrir os olhos do povo e que pra falar do que todos querem ouvir tem um monte, mas pra falar do que precisam ouvir poucos se dispõe.

Nesse vídeo que não conheço a autoria, é feita uma explicação da música enquanto ela é tocada para aqueles que têm mais dificuldade de perceber as indiretas. Dentre alguns dos muitos citados estão: David Quilan e sua extravagância, RR Soares, Diante do trono e vários outros. Cita também o fato de muitos ministérios brasileiros se inspirarem em ministérios internacionais que têm dado certo. Desconsiderando o fato de que musicalmente toda referência é bem vinda e se equivocando ao chamar o G12 de doutrina.


Fernada Brum, Católica(?)

Segundo um vídeo publicado no YouTube, a cantora está prestes a converter-se ao catolicismo. O vídeo contém a música “Maria”, de Fernanda Brum. No entanto boa parte dos Católicos acredita que a cantora evangélica Fernanda Brum deu mais um passo para a unidade entre os cristãos, não um passo de segregar-se ao catolicismo.

Nesse vídeo, além de várias imagens diferentes de Marias diferentes, foram listados ex-evangélicos que teriam se convertido ao catolicismo incluindo a própria Pra. Fernanda Brum (Eu Duvido!!). Faz ainda menção de possíveis próximas conversões onde aparece a Ana Paula Valadão(Nem falo nada...).



Música Sobre Suicídio

O rapper Theory Hazit, compôs a música “Concealed Sorrow”, que retrata a história de um adolescente gay que comete suicídio.
A partir do seu lançamento mais recente Theory Hazirt usa a canção como crônica da vida diária e lutas de Nicky, um adolescente que enfrenta um duro tratamento de bullying devido à sua sexualidade bem como tem um relacionamento distante com seu pai.
O tema raramente tocado por artistas cristãos foi propositadamente feito na esperança de ganhar a atenção da Igreja. Ao explicar sobre a música, Theory Hazit disse que escreveu a letra dela na esperança de que a Igreja ouça, veja, e pratique o amor de Cristo à todos os que lutam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers