A Procura Viking

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A lenda do Morcego

O Morcego
Houve uma vez uma batalha entre os Animais e as Aves.
— Não podemos perder esta batalha! Vamos vencer!!!, gritavam o leão, o leopardo, o elefante e outros animais, que avançavam sem parar.
— Vamos descer rapidamente num vôo rasante e ganhar esta batalha!, gritava a águia para o falcão e para o gavião.
Enquanto a batalha ficava acirrada entre as aves e os animais, havia um morcego que não sabia para qual lado deveria se aliar. Estava confuso e não havia resolvido se deveria juntar-se aos animais ou às aves.
Depois de um tempo, o morcego decidiu alistar-se no time das Aves.
— Deixe-me lutar com vocês. Sabem, também tenho asas e vôo, portanto sou uma ave!
E o morcego juntou-se às Aves quanto estas estavam ganhando a batalha.
Logo o jogo mudou e os Animais começaram a ganhar a batalha. Estavam lutando bravamente, e o morcego pensou consigo mesmo: "Acho que deveria juntar-me aos Animais. Afinal de contas, sou um mamífero e, naturalmente, sou um animal. Não importa se tenho ou não asas... sou um mamífero!" E o morcego afastou-se das aves e começou a lutar junto aos animais.
Este vem-e-vai de acordo com a derrota ou vitória dos dois lados logo começou a perturbar os animais e as aves. Notaram que o morcego sempre estava lutando no time que estava ganhando. As aves, então, disseram:
— Não somos tolos, morceguinho. Sabemos que está sempre tentando ficar a salvo, lutando no time que ganha. Isto não está certo. Não gostamos de seres como você que não têm opinião e determinação. Tolo, você deve morar sozinho pelo resto de sua vida. Vá agora, morceguinho, e não fale com mais ninguém!
Depois disso, o morcego procurou um lugar onde poderia se esconder e nunca mais saiu durante o dia. É por isso que os morcegos preferem ficar escondidos enquanto há luz do sol, e só saem à noite.

Um comentário:

  1. Deixe-me lutar com vocês. Sabem, também tenho asas e vôo, portanto sou uma ave!
    E o morcego juntou-se às Aves quanto estas estavam ganhando a batalha.
    khaadi stitched winter collection 2020
    khaadi 2 piece stitched

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers