A Procura Viking

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Futebol



Certo! Chegando na  área para falar de futebol.u.u
Sei que todos estão  espantados, devem si perguntar:
- Essa matéria, não é da Cris?
- Era. Ç.Ç
Infelizmente ela não poderá mais fazer parte do blog. Digamos que anda meio ocupada demais.
Então eu estarei falando de futebol ate encontrar um substituto.
Vamos lá, Hoje falaremos de um dos maiores meio de campo que já vi jogar, jamais vi jogador mais técnico e tático, talvez Zidane se iguale, mas digamos que jogam de forma diferente. Hoje falaremos de  Juan Roman Riquelme. Jogador consagrado pelo boca Junior, ganhou de tudo um pouco. Acredito que não é reconhecido como um dos maiores jogadores  do mundo, por causa do simples e ridículo conceito que a FIFA  e as pessoas criaram de que para estar entre os melhores tem que ter ao menos uma copa do mundo, Copa do Mundo igual a 7 jogos. As pessoas e seus pequenos cérebros. affs. Mas ignorando o que os simplórios dizem, vamos a historia do jogador em questão, não deixem de assistir o vídeo do final da matéria.*_* É incrível.
OBS: Alguns dados foram tirado de uma pagina de futebol chamada olé olé.

Sobre Riquelme

Começa a funcionar no bairro de baby-clube de futebol Carp Villa La Libertad. Em seguida, ele foi convocado para as divisões inferiores do Argentinos Juniors. Na Nona Divisão, começando como suplente. A partir do oitavo passando primeiro jogo como meio-campista central.

No verão de 1996, fazia parte de um seleccionador sub-18 da Argentina, Jose Pekerman levou o Uruguai para disputar a "Copa Punta del Este", servindo como meio-campista campeão. Seu bom desempenho chamou a atenção de grandes clubes da Argentina.




Riquelme Biografia
Boca Juniors (1996-2002) Ao assumir como técnico Carlos Bilardo, recomendou ao presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri seu envolvimento com outros jovens das divisões inferiores do Argentinos Juniors, uma organização que passava por uma grave crise econômica. Em 12 de setembro de 1996 foram pagos U $ D 800.000 um passe, apesar de ser um jovem que tinha estreado na Primera División.

Com apenas alguns jogos no time reserva em primeiro lugar, 10 nov 1996 Bilardo-lo colocou-o entre os titulares e venceu o jogo  por 2-0 sobre o União de Santa Fé, no La Bombonera e Riquelme  foi a figura da  partida. Seu primeiro gol veio 14 dias depois, quando comparado ao furacão, marca o objetivo final para selar um 6-0.
No início de 1997, José Pekerman chamou para a Seleção Argentina Sub-20 para marcar o sul-americano sub-20 do Campeonato realizada no Chile. Nesta equipe brilhou formando um meio campo excelente com Esteban Cambiasso e Pablo Aimar. Riquelme jogou nove jogos do torneio e marcou três gols, em particular a sua conquista contra o Brasil na vitória por 2-0. Campeão sul-americano da Argentina foi consagrado após 30 anos. Em seguida, se juntou ao U-20 World Cup, na Malásia. Em 05 de julho de 1997, a Argentina foi campeã após vencer o Uruguai por 2-1. Riquelme foi o capitão da equipe na final e terminou o torneio com 4 gols em 7 jogos, tornando-se a principal figura da competição, com Aimar.






Depois do sucesso do U-20, Daniel Passarella foi cotado para o time principal no último dia da Copa do Mundo França 98. O jogo foi disputado no estádio do Boca Juniors, e Riquelme, aos 19 anos, entrou nos minutos finais do empate de 1-1 com a Colômbia Team. Em maio de 1998, Pekerman chamou novamente, desta vez para se juntar à equipa nacional argentina sub-21 do Torneio da Juventude, na esperança de Toulon, na França. Campeão na Argentina, Riquelme jogou cinco partidas e foi recompensado pelos organizadores como o melhor jogador do Torneio.

Por outro lado, apesar de seus méritos, continuou relegado técnico do Boca Héctor Veira, que finalmente deu em não alcançar a meta de ser campeão. Em junho de 1998, ele substituiu Carlos Bianchi, que deu um Riquelme livre para se movimentar na frente do ataque e deu também a histórica camisa n º 10 do Boca, que iria usar, pela primeira vez. Os frutos foram imediatos, a equipe foi se tornando mais sólida e assim fez o torneio invicto depois de dez anos de não ser capaz de vencer.


Em 1999, o objetivo era repetir o procedimento acima ea equipe, apesar de algumas perdas devido a lesão, manteve sua hegemonia na medida em que a marca alcançada quarenta jogos consecutivos sem derrota, um recorde absoluto para o futebol argentino e a adjudicação do bicampeonato . Riquelme daria sete gols em 18 jogos.

Em 2000, José Pekerman chamou o U-23 da equipe que disputou o Sul-Americano Torneio de Qualificação Olímpica de 2000 no Brasil. No entanto, a equipa feita à base de campeão junior de repente estava fora da Olimpíada de Sydney 2000. Riquelme marcou dois gols na competição.

Em seu retorno, o Boca participar da Copa Libertadores de América 2000, após seis anos de ausência para o clube. Boca chegou à final. A definição veio em 21 de junho, no estádio do Morumbi em São Paulo e, então, igual ao resultado total de 2-2, Boca impostas penalidades para o Palmeiras na final e da Copa Libertadores obtida após 22 anos. Boca jogou no final do ano Taça Intercontinental no Japão, enfrentando o Real Madrid. Riquelme foi enfatizada desde o início e ajudou o Boca vencer por 2-1.



Já em 2001, subiu novamente na Copa Libertadores Boca esse ano ao vencer nos pênaltis para o Cruz Azul do México, em La Bombonera. Na ocasião, Riquelme recebeu o prêmio de melhor jogador da final da Copa Libertadores (também obtido em 2007).

Em 10 de novembro de 2001 participou da festa de despedida de Diego Maradona Bombonera e terminou o ano com o reconhecimento da imprensa latino-americana que, através do inquérito realizado pelo jornal uruguaio El País, foi consagrada na América do Sul Futebolista do Ano ".

Em 02 de abril de 2002 é seqüestrado seu irmão Christian, 18. Pelo menos 30 horas passou nas mãos de criminosos, o que levou U $ D 160 mil a cada lançamento. Riquelme em pessoa, a partir de casa e via telefone celular, foi quem conduziu as negociações. Em 7 de abril, retorna à equipe Boca primeira com uma faixa de agradecimento aos fãs pelo apoio: "Obrigado a todos. Riquelme ". Foi o homem do jogo e marcou o último gol na vitória por 3-0 sobre o União de Santa Fé.


"FC Barcelona (2002-2003)" 



Finalmente, após alguns atritos com a direção do Boca, foi transferido para o FC Barcelona em 13 milhões de dólares. Sua assinatura foi em grande parte devido a uma decisão do presidente da instituição na época (Joan Gaspart) ao invés de um pedido do treinador. Então vamos a ele conhecer a si mesmo Louis van Gaal. Após sua apresentação, no Camp Nou, o levou para seu escritório e disse que não pediu e que para o seu sistema de jogo preferido outros jogadores, jogadores rápidos e verticais.

Apesar do bom desempenho demonstrado durante a pré-temporada (em seu primeiro jogo apenas marcou dois golos contra o Parma), o jogo exibido por Riquelme não convenceu o treinador, que começou a colocar como ala esquerda e depois o excluiu da programação.

Em 28 de janeiro de 2003, Van Gaal deixou a equipa técnica e eventualmente contratado como novo técnico Radomir Antic. Em um ano crítico para o clube em todos os aspectos, Riquelme disputou 30 jogos e marcou três gols. Por outro lado, na Liga dos Campeões o clube chegou a um recorde de 11 vitórias consecutivas. No entanto, em sua única derrota foi eliminado pela Juventus nas quartas. Riquelme jogou onze jogos na Liga dos Campeões e marcou duas vezes.





Villarreal CF (2003-2006) 
Riquelme na Copa do Mundo no verão de 2003, a nova diretoria presidida por Joan Laporta, e o técnico Frank Rijkaard revolucionou o clube a fim de recuperar o esporte. Ronaldinho causou um excesso de jogadores da UE e da comissão técnica decidiu dar Riquelme a Villarreal duas temporadas. Lá, ele formou dupla de ataque ao longo do atacante uruguaio Diego Forlan, mostrou grande qualidade e emergiu como um dos melhores jogadores na Primera División na Espanha, onde ele alcançou a meta assistências recorde em 2005. Este ano, o Villarreal chegou a um épico de 3 º lugar e decidiu comprar 75% de seus passes.

Durante a temporada 2005/06, o Villarreal pela primeira vez jogou na Liga dos Campeões da história e sua performance foi surpreendente, chegou à semifinal depois de parar no caminho para os gostos do Manchester United, Benfica, Glasgow Rangers e Inter Milão, entre outros, mas, neste caso, foi eliminado pelo Arsenal. No jogo de volta, Roman teve a oportunidade de um empate através de um pontapé de grande penalidade no último minuto que levaram à prorrogação. Mas Riquelme perdeu um pênalti.



Volta  para o Boca Juniors (2007)


Boca Juniors presidente Mauricio Macri, ofereceu a possibilidade de o clube para atuar como mediador no conflito que continua estagnada. Solicita Riquelme é dado aos 30 junho de 2007 e também pagar o seu salário ($ 2.000.000) para esse período. Tanto os diretores do Villarreal como Riquelme aceita e em 11 de fevereiro, foi apresentado numa conferência de imprensa.

Em 17 de fevereiro, reapareceu depois de quase cinco anos no La Bombonera, que o recebeu com carinho como sempre. É a sua vez, influenciado por um período prolongado, que não era bom: contra Rosario Central, Boca apenas empatou 1-1.

No entanto, seu desempenho foi crescendo. Na segunda rodada da Copa Libertadores marcou 2 gols (um gol olímpico) no Velez Sarsfield (Global 4-3) e no trimestre, teve um ótimo desempenho contra o Libertad do Paraguai visitantes marcando um gol, apesar de ser ferido (3-1 global .)

Nas semifinais, bateu o Boca Cucuta da Colômbia eo papel dos romanos na final contra o Grêmio foi decisivo. Antes da partida, Riquelme disse que seria seu último jogo em La Bombonera (pelo menos nesta fase) e o resultado não poderia ser melhor. Novamente ele foi contido, o Boca venceu por 3-0 e foi demitido por uma ovação de pé por todos os xeneize o público. Em 20 de junho, na partida final em Porto Alegre, marcou os dois gols na vitória por 2-0. O resultado global foi de 5-0 (recorde nas finais). Boca conquistou sua sexta Copa Libertadores e o terceiro para Riquelme, artilheiro com 8 gols em 11 jogos. Tal como aconteceu em 2001, foi eleito Jogador da Final da Copa Toyota Libertadores. Em apenas 123 dias desde o seu retorno, ele recuperou o seu melhor e aceitou um novo convite de Alfio Basile para defender a camisa da Argentina.


Títulos
Boca Juniors
·         Campeonato Argentino de Futebol: 1998, 2000, 2008 (Apertura)
·         Campeonato Argentino de Futebol: 1998 (Clausura)
·         Recopa Sul-Americana: 2008
·         Copa Libertadores da America: 2000, 2001, 20007
·         Mundial interclubes: 2000
Barcelona
  • Trofeu Joan Gamper: 2002
Villarreal
Copa Intertoto da UEFA : 2004

Seleção Argentina

  • Jogos Olimpicos: 2008
  • Mundial sub-20: 1997
  • Campeonato Sul-Americano de Futebol sub-20: 1997
  • Torneio de Toulón:1998 . 

Individuais
  • Jogador Sul-Americano: 2001
  • Melhor Jogador da Copa Libertadores da America: 2007. 
VIDEO  EM DESTAQUE






HINO

Boca Juniors; Boca Juniors;
Gran campeón del balompié,
que despierta en nuestro pecho
entusiasmo, amor y fé
Tu bandera azul y oro
en Europa tremoló
como enseña vencedora
donde quiera que luchó.
Estribillo:
Boca es nuestro grito de amor.
Boca nunca teme luchar,
Boca es entusiasmo y valor,
Boca Juniors. . . a triunfar. . .
Con tu enseña victoriosa
que es de oro y cielo azul,
en la "Cancha" se entusiasma
nuestra fuerte juventud. . .
Electrizan tus colores
Viejo Boca vencedor
y en los campos de combate
es glorioso tu pendón.
Estribillo:
Boca es nuestro grito de amor
Boca nunca teme luchar,
Boca es entusiasmo y valor,
Boca Juniors. . . a triunfar. . .
Espero que tenham gostado, apartir de semana que vem a coluna será apresentada pela Heloisa Angelica. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers