A Procura Viking

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estudo Jovem , ( Jesus ♥ )







QUEM QUER UMA VIDA DE SUCESSO?

Juventude fala desse conceito de saber fazer as coisas, de resolver, de uma alma resoluta, uma mente livre para resolver fazer as coisas.
O segredo da excelência na juventude - três pontos básicos: ser aprovado no tempo, ter uma vida de projectos e fazer o que a Palavra ordena.

1 - Ser aprovado no tempo .
Tiago 1:12 diz que existe um tempo para que as pessoas sejam aprovadas.
Ec 3:1 – Existe um tempo para todas as coisas.
A boa administração do tempo é um sinal de sabedoria e quem sabe administrar seu tempo é aprovado nele: "Portanto, vede prudentemente como andais; não como tolo, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus"
(Ef 5:15-16). Precisamos de uma unção de boa administração de tempo.
Prioridades:

2 - Fazendo a vontade de Deus.

Quando eu faço a vontade de Deus, Ele orienta-me para todas as coisas.

3 - Trazer diariamente o coração à presença do Senhor.
Apresente um coração disposto para que Deus escreva tudo o que Ele tem e quer para sua vida.

4 - Remir o tempo diante dos dias maus.
Modo de andar e de proceder de acordo com o carácter bíblico, procurando remir o tempo, porque quem não faz isso, vive debaixo dos dias maus.

5 - Ter uma vida de projectos.Isaías 32:8 

diz que só tem projectos nobres quem tem a mentalidade nobre. Projectos de sucesso só com mentalidade de sucesso.Você vai executar estes projectos:

6 -  Saber quem será nos próximos cinco anos.
Que projectos você tens para sua vida? Se não tem, peça a Deus que lhe transforme em um nobre do Seu reino com projectos de êxito. Não seja do tipo: "sei lá, o que Deus quiser". Se Deus lhe deu uma bênção para ser alguém nos próximos cinco anos, seja este alguém.

7- Guardar o coração para que os sonhos não morram. 

Alguns ate para sonhar, revelam um  carácter de pequenez. Não falamos de sonhos de grandeza, mas de desafios, de mudar a alma. A nossa estrutura interior precisa ser mudada.

"Mas, sabe como é que é pastor, é o meu destino!" Tu és filho de Deus e podes todas as coisas naquele que te fortalece
(Fp 4:13).
Isaías 65:21-23 diz "e edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto... e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até a velhice". O homem morre quando perde os seus sonhos. Todo homem que não sonha é um sepultado. Ressuscite!

8 -Sustentar os princípios sagrados.
Isto é viver a vida de Deus. Precisamos repensar muita coisa do que é a essência de uma vida sagrada, solene, de excelência. Podes mudar de casa de carro de cidade, mas só mudarás quando mudares o teu interior.

9 - Fazer o que a Palavra ordena.
Cumprir os mandamentos bíblicos:

10-  Vencer o pecado.

Isso quem disse foi Deus: "Eu vos escrevo porque sois fortes"
(1 Jo 2:14). O conceito de fortaleza não partiu de mentalidade humana. Só uma pessoa dotada da força divina vence o pecado.

11 - Vencer a carne e as suas obras.
Gálatas 5:19-21 fala que as obras da carne se manifestam e são conhecidas: na área sexual: prostituição, impureza, lascívia; na área religiosa: idolatria, feitiçarias; na área de relacionamento: inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, heresias, inveja, competições, inimizades; na área de indisciplina da carne: bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. Uma pessoa que está na igreja, mas vive numa dessas cláusulas não herdará o Reino de Deus.

12 - Vencer o mundo e o diabo.

Deus deu-te uma força para vencer o mundo e o diabo, não na força natural, mas na força de Deus.
Se cumprirmos estes três princípios básicos - ser aprovado no tempo, ter uma vida de projectos e fazer o que a Palavra ordena, por certo Deus vai começar a realizar os planos d'Ele na nossa vida..





espero que tenham gostado, besos . :*

@KeekahSill . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers