A Procura Viking

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Anime


Fala galera, estou aqui para assumir por tempo indeterminado a coluna de animes!
Hoje vocês conheceram uma das maiores obras de artes do mundo anime, BERSERK.Um anime com uma trama  intrigante e cheia de ação, sangue, demônios, homens,reis e castelos, AMBIÇÃO.Talvez seja a palavra que resume todo o anime, ou talvez AMIZADE.Não sei dizer qual das duas é mais explorada no anime.
Tem muita gente que despreza esse anime por dizerem que o mangá é muito melhor, acho exagero. O anime tem um final meio complexo mesmo, mas nem esse fim estranho tira o mérito do anime, por que é realmente incrível como o autor mista doses de drama e lutas incessantes, medo e coragem, um homem e um sonho, um homem e seu amigo, seu amigo ou o sonho, realmente lindo esse anime. Tem apenas 25 episódios e vale apena ser conferido, não é como dragon Ball ou naruto(não estou criticando) quando  é hora de ação não tem papinho o episódio todo não, é guerra mesmo.Acho que ate quem não curte anime deveria  dar uma conferida, realmente vale apena.Existe um boato que ta rolando na net, que estão preparando um movie ou uma OVA, estou ansioso, acredito que seja o único anime que pode barrar o lançamento da nova OVA do anime Hellsing( que pretendo falar em outra oportunidade )
Agora curta a sinopse e um pouco sobre certos personagens destacados. o/

BERSERK






Sinopse:
"O Espadachim Negro chegou, diga isso ao seu mestre..." É o que diz um homem trajado de preto e, portanto uma gigantesca espada à um homem. Tão logo ele se retira e se abriga nos arredores da cidade... No meio da noite, uma estranha marca em seu pescoço começa a sangrar e nisso, espíritos aparecem, clamando pelo "sacrifício", e subitamente, numa imagem que se forma, a raiva, o ódio e a sede de sangue tomam conta dele... ele pronuncia uma palavra: Griffith... Após a batalha que se segue, ele olha para trás e começa a relembrar o passado, sobre o Takano Dan, a Behelit e... Griffith. Assim começa Berserk, uma história carregada de sangue, batalhas, política e um pouco de religião e sobrenatural.


Historia:
A história de Berserk se passa em um cenário de guerras medievais, com demônios, ambição, tormentos eternos, medo, destino, intrigas políticas, muitas batalhas sangrentas, e o poder que os sonhos podem influenciar uma pessoa. Pode-se dividir a série em duas partes: a época dos Falcões, que é o inicio dos acontecimentos e toda a série de TV e após o Eclipse, que é depois da cerimônia de iniciação que há uma grande mudança na história (presente somente em mangás). Mas todo o foco da história e centrada em Griffith que era um homem comum que começou do nada com um pequeno grupo de mercenários que com sua ambição para se tornar rei que era seu maior sonho. E Gatts que teve uma grande mudança em sua vida de desde sua entrada ao grupo e ajudar Griffith a construir seu sonho. Mas quando as ambições deste homem chegaram ao seu fim, o início de uma nova era começou, uma era de demônios e medo.  O tema central que é muito explorado durante toda a série é a ''procura de seus sonhos'', ''destino'' e o '' e o lado mal dos seres humanos''. Os personagens Gatts e Griffith que exemplificam esse tema, cada um procura o seu destino e os seus sonhos.


PERSONAGENS

 
GATTS

É o personagem principal. Gatts é uma pessoa que se destaca pela sua força e sua incrível habilidade em batalhas, ainda mais por usar uma espada enorme, quase do seu tamanho!
Mas Gatts é mais que isso, além de forte e habilidoso e muito corajoso, leal, resistente, explosivo, mas também é grosso, impiedoso com seus inimigos, frio, cabeça-dura e não muito interessado no bem estar dos fracos. Pode-se dizer que na maioria do tempo ele não está nem aí para os outros.
E quando ele entra em estado de Berserk (o ápice da fúria, uma fúria incontrolável), sai de perto.... Sua vida é muito difícil desde o seu nascimento, mas o pior ainda estava por vir.
Gatts foi um mercenário solitário durante um bom tempo, porém sua vida e das pessoas que o cercam viram do avesso quando um misterioso jovem (com um pingente no pescoço mais misterioso ainda) cruza o seu caminho.


Griffith


Pode não ser o protagonista, mas é como se fosse, ou pior. Griffith é um rapaz misterioso, bonito, elegante, educado, carismático e inteligente. Parece um príncipe sem berço.
Mas mesmo possuindo uma aparência jovem e uma expressão tranqüila, ele provou ser um homem impiedoso, que faz de tudo para atingir seu objetivo: ter seu próprio reino.
Griffith é o tipo de personagem nascido para esquentar discussões. Amado e odiado, terno e vingativo, sincero e dissimulado, só mesmo o autor para saber ao certo qual é a dele.

Caska




A única mulher no "Bando do Falcão". Muito segura e orgulhosa, tem que provar a todo momento que pode ser uma "guerreira" mais forte que seus inimigos. Suas habilidades com a luta fez com que ela crescesse rapidamente, tornando-se a segunda comandante, logo após Griffith. Ela é muito respeitada por todos os mercenários, assim como aqueles do império Chudan.





"Bando do Falcao" (Taka No Dan) 


É o exército de mercenários fundado e liderado por Griffith. Este grupo passou de meros mercenários ao exército mais poderoso que Midland já viu.
Após se tornar parte das forças reais, o "Bando do Falcão" conseguiu prestígio e glória, mas algo terrível ainda aconteceria a este grande grupo de valiosos guerreiros.


VIDEO EM DESTAQUE 









Espero que tenham gostado! ^^
Muller Gomes

4 comentários:

  1. Muito bom o post... *----------------------*
    já fui viciada em anime.
    XD

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o post. É realmente uma pena o anime ser tão curto e infelizmente cada capitulo do mangá demora muito para ser concluído.

    ResponderExcluir
  3. poh fala não, mas ja saiu o filme a era de ouro1 e jaja lança mais mangás >,<

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers