A Procura Viking

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reflexão


Reflexão

Hoje estava esperando o buzão para poder fazer a entrega de uma quentinha lá no centro da cidade.
Como detesto pegar essas vans de lotada, fiquei a espera angustiante pelo ônibus que não chegava, e a cada 5 minutos passava uma van e chegava gente depois de mim e pegava a van e eu lá na espera do ônibus que parecia não vir mais.

Confesso ter pensado em entrar numa daquelas vans e chegar ao destino desejado de uma vez. Mas eu sou teimoso, (confesso pela primeira vez isso ç.ç) Aqui, só pra nos mesmos. Não tenho nada contra vans de lotada e tals, mas eu mal consigo confiar nas vistorias feitas nos ônibus,me diga amigo como poderia crer que são feitas nas vans que só andam como se o mundo fosse acabar hoje? Jámé? C.C talvez...


 
Nessa longa espera fiquei pensativo tentando criar alguma coisa legal para coluna de auto-ajuda, mas acabei criando uma reflexão pequeninha c.c
Na vida aprendemos algumas coisas para podermos criar uma base moral, ou melhor, dizendo , criamos algo parecido uma Formulário de múltiplas escolhas e marcamos o que fazemos e deixamos em branco aquilo que não se deve ser feito por nos (e esse formulário vai alem do que aprendemos, ele é aquilo que somos. Preconceituosos ou não, bondosos ou não, perversos ou não)



O que to tentando dizer que a vida é como se fosse uma grande pista cheia de buracos e as coisas que não prestam, aquilo que tombará o seu muro de moral ou rasgar seu formulário aparece assim como as vans de lotada, de cinco em cinco minutos. Então você vai ter que decidir ou você pega a van como a maioria das pessoas ou espera por horas o ônibus. 

 
Eu esperei o ônibus, subi e ele tava lotado. Alem de ficar no meio daquele povo todo espremido, tive de ouvir uma piadinha do cara que pediu a comida.
- Nossa! Você já chegou? Foi tão rápido quanto uma lesma.
Poderia dormir sem essa! u.u

Mas pelo menos não peguei a van, pois se tivesse sofrido um acidente, minha consciência gritaria para mim ( sabe gente, minha consciência é mô irônica aff não nos damos bem u.u)
- Viu criatura inferior que mal consegue usar mais de 10 por cento da capacidade do teu cérebro, quis ir nessa furada agora tomou. 


Enfim, na vida também fazer as coisas certas não significa que você vai ganhar um premio ou achar uma mala com cem mil pratas, por que afinal de contas o certo foi feito para ser feito, por isso o chamamos de certo, e se fazemos o errado que tanto desprezamos, com certeza alguma coisa em nós esta errada. Pra terminar eu te faço uma pergunta simples.

-Eai? Você vai de van ou vai esperar o ônibus?


Espero que tenham gostado, abraço povo o/

Muller Gomes



9 comentários:

  1. ei ja dependi de onibus...era muito ruim....saia do trabalho as 22 busão passava so as 22:40..imagine...e complicado...

    ResponderExcluir
  2. a eu nao sei a chance de vc sofre um acidente é muito baixa
    eu acho que pegaria a van
    nada contra o pensamento, mas...
    é igual ao ditado
    - de vagar e sempre um dia vc chega lá!!!
    UM DIA !!!

    ResponderExcluir
  3. ain credo!!! ninguem merece busão lotado --'
    mayanapin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Continue desconfiando de tudo, inclusive das vistorias em ônibus; elas não são sérias...

    ResponderExcluir
  5. nossa! ninguem sakou da reflexão o.O o real sentido de tudo u.u

    ResponderExcluir
  6. Antes, adorava andar de onibus pois morava no centro da cidade e, pensava q cada dia era uma aventura...

    Hj em dia, qndo precisei realmente usa-lo tds os dias, vejo como eh complicado depender desse meio de transporte...rs

    Beijinhos, gostei :D

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vou de ônibus, sem dúvidas!
    Eu entendi a reflexão e digo pra você que muitas vezes eu escolhi ir pelo caminho mais fácil (o que muitas vezes era o errado) achando que ia me dar bem. Mas não, só me lasquei. E foi me lascando assim na vida que aprendi que fazer o certo, mesmo que pra isso eu tenha que me sacrificar um pouco, é sempre a melhor escolha.
    Cara, caminhos rápidos (e perigosos) aparecem de 5 em 5 segundos! É a gente que vai optar por ele ou pelo mais longo.

    Gostei da reflexão cara.

    ResponderExcluir
  8. Nada contra o pensamento [2]
    Mas acho que isso e Certo ou Errado é complicado de se falar.
    Acho que o que existe são coisas que dão certo e coisas que não dão. O que vale mesmo é fazer do jeito que lhe parecer melhor.
    Você me passou a idéia de que "o caminho mais fácil nem sempre é melhor do que o da dor."

    Provavelmente, eu teria caminhado. rs

    Gostei muito do post.
    beeeeijo!
    http://projetandorascunhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As pessoas estão fugindo do puliticamente correto, e até defendem em publico o motivo de sua praticas irregulares, (90% da vnas são ilegais). Tipo''Não posso criticar o que eu faço, poxa tenho que inventar argumento''. mas em fim, não é sobre isso que fala o post, é, como disse a leitora a cima, que nem sempre fazer a escolha certa é a escolha mais agradavel. Lembrem-se esse pode ser um verão inesquicivel, mas pode ser o seu ultimo verão. Perca um minuto de sua vida, mas não perca sua vida em um minuto
    ...

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers