A Procura Viking

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A fada e o Viking

 
A Fada e o Viking

Havia uma floresta desconhecida para os humanos, nela só habitavam fadas...
Naquela floresta existia uma fada bem singular, ela era a melhor patinadora de dança no gelo... Competição que acontecia sempre aos invernos, ela já havia vencido 5 dessas competições, todos tinham inveja do modo como ela patinava....
No começo ela se sentia  feliz por ter toda a atenção, ser tão importante e todo aquele lance de dar autógrafos para as crianças, mas tudo se dissipara com o tempo. Patinar já não a fazia feliz,os aplausos, sorrisos e assobios se tornaram insuportáveis.
Ela começou a se afastar de tudo e todos aos poucos e quando se viu já estava isolada... O inverno estava longe e de uma coisa estava certa, jamais patinaria de novo...Arrumou suas coisas e partiu sem que ninguém pudesse notá-la .
Saindo da floresta pode ver o imenso mar pela primeira vez e sentiu a tristeza corroer sua mente,desejou com todas as forçar ter alguém ao seu lado para que pudesse dividir o momento, mas tudo que encontrou foi um ser humano deitado na areia olhando as estrelas.Era um Viking....
- Você é um humano?Por que usa esses chifres?- Perguntou ela segurando sua bolsa de pó mágico.
- Sou um Viking- Disse descontraído. -Agora, o que uma criatura mística como você faz nessa praia deserta?
Ainda desconfiada, se aproximou com sua bolsa e respondeu cabisbaixa:
-Ainda não sei. Mas e você? O que faz aqui? Essa terra é protegida com encanto contra ser humanos!
O Viking deu uma boa gargalhada.
-Deve ser obra de Odin.Hahahaha.Preciso treinar minhas habilidades,para  a grande guerra que acontecera no inverno.-Disse tirando de sua grande sacola uma fruta enorme e tirando um pequeno pedaço que em relação  a fada era enorme e entregou a pequenina que lutou para manter o equilíbrio e foi obrigada a pousar e experimentar a fruto no chão.
Então começou a contar de suas historias, tudo tão desconhecido para ela, era um mundo novo e ele falava pelos cotovelos, riram por toda a noite... E assim nasceu uma forte amizade entre eles.
Ficaram juntos por todo o verão, enquanto o Viking contava de suas batalhas, aventuras e bebedeiras, ela contava sobre sua dança, de como foi difícil chegar naquele nível e como era feliz dançando... Estranhamente sentiu um enorme desejo de dançar.
O Viking treinava durante o dia ela treinava  uma coreografia diferente, com certeza iria participar da competição no inverno...Comiam das enormes frutas que o Viking trouxera dentro de sua canoa, a noite riam, discutiam e matavam o tédio um do outro.
-É verdade que as fadas não sonham?-Perguntou ele na noite  que iria embora.Ela apenas assentiu, ele a segurou com uma das mãos e a lançou para o alto sorrindo.
-Vamos ver o que eu posso fazer por você!No próximo verão lhe trarei um pouco da bebida Viking, com certeza vai te fazer sonhar, hahaaha!
-Certo, e eu lhe trarei a medalha de campeã. -Disse animada.
Sorriram e se  despediram.O Viking empurrou sua canoa ate o mar e desapareceu no horizonte, enquanto a pequena fada voava a toda velocidade por entre as arvores da floresta.
Assim como havia prometido, dançou com toda a alegria e encantou a torcida e os jurados  mais uma vez o titulo era dela.Assim que o primeiro dia de verão chegou, ela se pôs a arrumar suas coisas e partiu para praia. Ali ficou por dias a espera de seu amigo Viking, mas ele parecia que não apareceria nesse verão, então no sétimo dia de verão ela tomou a decisão de ir atrás dele... Ela voou sobre o mar enfrentando ventos fortíssimos, ondas gigantescas e tempestades terríveis. Voou por 2 dias ate chegar na incrível civilização viking, e sem descanso partiu por casas,bares e feiras e nem sinal dele.No fim de sua jornada só havia dois lugares para procurá-lo... A prisão ou o Cemitério...
Com medo do pior preferiu entrar na prisão primeiro. Era um lugar sujo, escuro e frio, ela voou por celas e mais celas até encontrá-lo. Lá estava seu amigo, sentado naquele chão sujo e frio, com os olhos cheios de lagrimas voou o mais rápido que pode para seus braços.
- Por que esta aqui?Por que foi preso? – Perguntou ela tentando prender o choro e parecer brava. Ele sorriu e ela pode ver e sentir o mesmo sorriso de sempre, quente e acolhedor.
- Estou feliz por te ver também, mas você precisa sair daqui..Eu fui acusado de traição por me recusar a mostrar a localização de onde passei o verão.Assim que vencemos a guerra o rei mandou que me jogassem aqui ate que eu me lembrasse.-cabisbaixo encerrou - Parece que quando não há guerra eu me torno desnecessário...
A pequena fada encheu-se de ira e voou a toda velocidade disparando de sua bolsa um pouco de seu pó mágico nos guardas fazendo-os dormirem. Foi ate um dos guardas e pegou o grande chaveiro de partiu desequilibrada pelo peso, passando pelas celas desviando das mãos dos bandidos que queria pega-la desesperadamente, com dificuldade chegou ate o seu destino e encaixando a chave disse ainda tentando esboçar raiva:
-Sei de um lugar onde você sempre é necessário e o melhor de tudo, nunca há guerras - Abriu um largo sorriso e destrancou a cela. Juntos fugiram, atravessaram o mar e como no verão passado havia muito que contar.
- Droga!Esqueci a bebida. - Lamentou.
- Não preciso de sonhos enquanto estiver comigo. -Gritou ela exibindo sua medalha de campeã. - Prometa-me que ira me assistir nesse inverno. -Exigiu com cara de poucos amigos.
-Claro que prometo. -Respondeu ele contente.
O verão passou tão rápido quanto um raio, todo o tempo que passou com o Viking fazia muito bem a fada, ela finalmente se sentia viva, todas aquelas historias e sorriso acolhedores que jamais recebeu de ninguém e chegando o inverno faria a melhor dança de todas para presentear seu amigo, mas o destino...
- GENERAL!GENERAL! – Gritava um homem descendo de sua canoa, se aproximou apressadamente e cair de joelhos. – Em nome do rei, eu venho pedir o seu perdão. Nosso povo esta sendo dizimado, levaram nossas mulheres e crianças e o rei já não sabe o que fazer, ele ofereceu 20 vidas para o deus do mar não impedir que eu lhe achasse, então eu lhe imploro, volte comigo...
-NÃOOOOOO!- Gritou a pequena fada surpreendendo o homem. O viking apertou o ombro do homem e mandou que esperasse na canoa.
-NÃO VÁ!ELES TE TRAIRAM UMA VEZ!NÃO VÁ, por favor- Chorava a pequena fada.
- Não tenho escolha, é o meu povo... Tente entende... -Retrucou cabisbaixo.
- NÃO VÁ!NÃO VÁ!- repetia incansavelmente.
- Ele te viu... Preciso vencer a batalha, matar esse homem para que não dê as coordenadas a ninguém, matarei o rei, destruirei o templo do deus do mar e se preciso também o matarei.
- Não vá!Não vá!- Insistia ela...
- E como prometido te verei dançar, faça sua melhor exibição, pois estarei atrás de alguma daquelas arvores te observando... Não chore, preciso que você apenas sorria. - Forçou um sorriso e com um dos dedos enxugou as lagrimas dela, então partiu...
Passou o tempo e enfim chegou o grande dia da competição, ela era a ultima a se apresentar... Tentou não se preocupar, por algum motivo tenha certeza que seu amigo chegaria a tempo, então apenas  buscou na memória os momentos divertidos que passara no verão.Estava divinamente bem vestida e escolhera uma musica que começava suave e se tornava intensa e por fim alegre, sob o som dos flautistas afinados ela dançou sua melhor dança, sua coreografia mais natural de todas e todos a aplaudiram e assobiavam, era notório que seria um dia que ficaria marcado por toda a historia da competição.
Saindo da plataforma de gelo direcionou o olhar para a floresta e pode ver o capacete viking caído do lado de um arvore... Seu pequeno coração saltava desordenadamente, voou para a floresta despertando a curiosidade do publico... Lá pode ver seu amigo ensanguentado, sorrindo.
- Você estava ótima – Abriu seu mais largo sorriso e morreu...
Sobre seu corpo a pequena fada ficou por horas, e antes de ir embora despejou de seu pó para que a grama crescesse e tapasse seu corpo... E passando três meses de sua morte, crescera uma arvore gigantesca onde seu corpo descansara e dessa diferente arvore se colhia frutos enormes e toda fada que comia desse fruto tinha sonhos quando dormia... Sonhos sobre guerras e coisas que nunca tinham visto, tinha sonhos também sobre uma praia no meio do nada e de verões maravilhosos...
FIM
Muller da Costa Rocha Gomes( EU kkkkkk)
Dedicado a Beatriz rodrigues de quem tenho muita admiração, estima, afeto e respeito *__*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers