A Procura Viking

sábado, 23 de abril de 2011

Violência, o que é isso?



Reflexão;


Violência, o que é isso?

 Estava analisando o que seria a violência e como ela está presente em nosso cotidiano. Não falo da violência física e sim da violência verbal.
 As pessoas, na maioria das vezes, falam coisas sem pensar, sem medir as consequências, sem pensar no quanto pode magoar alguém com as palavras proferidas.
 Quantas vezes não descontamos nosso estresse do trabalho ou da escola/faculdade em alguém que não tem nada a ver com nossos problemas? Quantas vezes falamos grosseiramente com nossos amigos, pais, namorado(a) porque estamos com algum problema? Problemas que, alias, eles não tem nenhuma culpa.
 Se parássemos só um segundo para pensar, para colocar-se no lugar de quem está recebendo o ‘’desaforo’’ não proferiríamos palavras tão estúpidas, tão impensadas, se refletíssemos sobre nossas atitudes apenas por um segundo veríamos o quanto somos suscetíveis as palavras e o quanto elas podem nos fazer mal e bem.
 Se tratássemos as pessoas como gostaríamos que nos tratassem seríamos muito mais afetuosos e muito mais amáveis com o próximo, pois aquele que fere um dia poderá ser ferido com o mesmo instrumento.
Não trate mal quem lhe trata bem, não de indiferença a quem lhe dá consideração. Seja gentil, respeite o próximo para que você seja respeitado.



Beatriz Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers