A Procura Viking

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Anime! K-ON





Yo minaa! De volta!! Bom, nesse post eu vou comentar sobre um anime muito popular atualmente, mentira, nem tanto conhecido, mas então, entre otakus é popular... Uma série comédia e nonsense, onde cada personagem é único e super idiota...


Vamos lá, 

K-ON


Seguinte, a história começa contando a vida de Yui que é muito nonsense e está no primeiro ano em busca de um clube para participar, pois isso é obrigado na escola.
Sem ideia e quase desistindo, ela descobre o clube de keionbu, música leve, e resolve tentar, pois sabe tocas castanholas (pois é...).

No clube não existem integrantes e por isso o clube é ameaçado de fechar, mas uma estranha Ritsu quer revivê-lo com os amigos e tornar-se a líder. Ela convence sua melhor amiga Mio de participar do clube, mas essa é tímida ...

Sem querer, enquanto procura um clube de coral, Tsumugi se depara com Ritsu e Mio numa sala vazia. Ritsu "avança sobre a presa" e tenta convencer a nova garota de entrar no clube, Mugi acaba concordando por achar que fará bons amigos e será divertido.

Agora o clube está completo, quatro integrantes e uma vontade de reviver o clube e tocar.
Sempre as integrantes tomam chá antes de começar com as atividades, tal fato originou o nome da banda delas, um nome que infelizmente não lembro qual era XD...


Personagens:
Hirasawa Yui - Uma garota normal... Quero dizer, muito nonsense, entra para o clube de música leve por saber tocar castanholas e por ele aprende a tocar guitarra, claro que com muita dificuldade... Yui é bastante preguiçosa em dias quentes e não sabe fazer nenhum serviço de casa ou se sair bem nas provas XD, é ingênua e boazinha, mas no final é uma boa amiga.

Akiyama Mio - Uma garota tímida que odeia histórias de terror, tem medo delas... Ela sabe tocar baixo, escolhera esse instrumento porque ele não se destaca tanto quanto a guitarra, ideal para sua personalidade, porém, no final, ganhou destaque na banda sendo a vocalista. Inteligente e esforçada, a menos nonsense do grupo e mais dedicada à banda, sempre brigando com Ritsu e Yui para trabalharem mais.
Tainaka Ritsu - Muito nonsense e ativa, líder do clube de música leve, bastante irresponsável... Escolheu a bateria por ser fã de um baterista e por não aceitar seguir notas como nos outros instrumentos, vendo a bateria como um instrumento para liberar a emoção e tocar com o coração. O instrumento é perfeito para sua personalidade.  Amiga de infância de Mio, muito ciumenta e adora copiar os deveres da amiga. Ela reabriu o clube, ou pelo menos, fez com que ele não fosse fechado.



Kotobuki Tsumugi - Apesar de aparência tímida e inteligente, é muito nonsense e bobinha, mas não deixa de ser inteligente... Ela é uma garota rica que sabe tocar teclado, possui casas enormes por todo o Japão, surpreendendo o clube quando tem acampamento de treino nas casas dela, sendo casas enormes que nunca são as maiores que ela tem... Ela é quem faz os chás do clube antes do treino. Mugi também sempre está do lado da diversão, deixando Mio na mão quando em votação entre diversão ou treino.


Nakano Azusa - Simplesmente a Azu-nyah! do clube, entra um ano depois das outras quatro, muito fofinha e é a "miniatura da Mio" apesar de não ser tão tímida quanto ela... Azu-nyah toca guitarra muito bem e mesmo assim admira Yui, sua senpai. Claro que ela acha Mio muito legal, pois esta é sempre tão madura e exige que os integrantes do grupo trabalhem, sendo esse um ponto que Azu-nyah concorda.


Hirasawa Ui - Ui é uma garota muito inteligente e ótima na cozinha, o completo oposto da irmã Yui, mas mesmo assim, gosta muito da irmã e de "seu abraço quentinho", é um ano mais nova que Yui e entra na mesma escola que a irmã, mas não no clube que ela.


Manabe Nodoka - Uma garota inteligente que é integrante do grêmio, melhor amiga de Yui e sempre ajuda o clube keionbu em questões de formulários devido à irresponsabilidade de Ritsu em entregá-los. Nodoka é madura e sente-se feliz pelos avanços de Yui devido ao clube.


Sawa-sensei!!! - Devido ao passado comprometedor, ela perdeu o garoto que gostava, logo para consertar esse passado, tornou-se uma professora exemplar e solteira XD, ela começa como uma professora certinha, mas essa máscara cai quando dentro da sala do clube e pouco a pouco o clube a conhece melhor.

Videos:

opening

ending

Aos otakus, uma boa opção ^^

2 comentários:

  1. Oieee!!!!

    Tem selinhos p/ vc lá no meu blog...

    Link:
    http://thewitchingworld.blogspot.com/2011/05/presentes-da-giza.html

    Lindo domingo...

    Bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. adoro K-on ..mesmo meu irmão dizendo que é anime de menina u.u é bem engraçado u.u

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers