A Procura Viking

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jogador da Semana

Oooi gente, meu nome é Rayanne e daqui pra frente sou eu quem vai falar sobre futebol .
                Como é a primeira vez que eu posto, resolvi falar do cara que me fez começar a gostar de futebol e também o cara que me fez virar mais fanática do que eu já era pelo meu time: O goleiro Fábio, do Cruzeiro.

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel.
Data de nascimento: 30/09/1980
Cidade natal: Nobres – Mato Grosso.
Altura: 1,90m.
Posição: Goleiro.
Apelido: Muralha Azul.
Clube Atual: Cruzeiro
Clubes Anteriores: União Bandeirante-PR (1997); Atlético-PR (1998); Cruzeiro (1999 - 2000); Vasco (2000 - 2004).
Títulos: Seleção Brasileira Sub-17: Campeonato Sul-Americano - 1997, Campeonato Mundial1997. Atlético Paranaense: Campeonato Paranaense1998, Cruzeiro: Copa do Brasil2000, Campeonato Mineiro20062008 e 2009. Vasco da Gama: Copa Mercosul2000, Campeonato Brasileiro2000, Campeonato Carioca2003. Seleção Brasileira: Copa América2004

Titulos Pessoais: Bola de Prata da Revista Placar de Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro2010, Prêmio Craque do Brasileirão, melhor goleiro - 2010. Troféu Guará para o Melhor Goleiro do ano: 200620082009 e 2010, Troféu Telê Santana de Melhor Goleiro do ano - 200620082009 e 2010, Troféu Telê Santana de Melhor Jogador do ano - 20062008 e 2010, Troféu Globo Minas de Melhor Goleiro do Campeonato Mineiro - 200620082009 e 2010


 Maaas eu não falei o mais importante. Não é sem motivos que o Fábio é chamado de “Muralha Azul”. As defesas que ele faz são impressionantes e sempre ajudaram o Cruzeiro, e é por isso que o Cruzeiro mantém o Fábio como goleiro por tanto tempo. Em todos os jogos do Cruzeiro, sempre tem um grito da torcida que se destaca em cada defesa: “PUTA QUE PARIU, é o melhor goleiro do Brasil. Fábio!” e isso se deve a tantos gols que ele evita, o time do Cruzeiro seria muito pouco sem o Fábio. É até difícil acreditar que ele ainda não foi convocado para jogar na seleção, sendo que o desempenho dele é de chamar atenção. Prova disso é esse video:


Apesar de ser um excelente goleiro, ter uma ótima história, não é sempre que ele defende, todos os goleiros têm seus momentos ruins. Como nesse vídeo:   



E apesar de ter levado esse gol ( e o Fábio deu um moole né? ) ele tem muito mais história pelos gols que defendeu do que pelos que não defendeu . Ele é o ídolo do Cruzeiro, junto com muitos jogadores que já fizeram história. Ele sempre é elogiado por suas defesas, e por sempre se importar com o time e diferente de muitos jogadores que só estão no seu time por causa do dinheiro, ele joga por que gosta.


3 comentários:

  1. Tem presentinho pra vc lá no meu blog...
    Desafio do Amor Imortal....
    http://thewitchingworld.blogspot.com/2011/04/desafio-amor-imortal.html
    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers