Oláá pessoaas, pois bem aqui estamoos novamentee coom mais algumas diicas de Entreviista..! Let’s GO!
Mercado de Trabalho!
Mercado de trabalho nada mais é do que o conjunto de oportunidades de empregos que são oferecidas pelas empresas privadas, públicas, de economia mista, por pessoas físicas, entre outro, as quais têm regras formais e informais que são estabelecidas para gerar salários, benefícios, comportamentos e também a disponibilidade de profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho que tem ficado cada dia que passa mais competitivo e exigente, pois está à procura sempre dos melhores profissionais das mais diversas áreas, pois para toda vaga aberta pelas empresas, existem sempre muitos candidatos procurando o emprego, por isso, existem diversas dificuldades para conseguir ingressar neste tão concorrido emprego.
As fontes das novas vagas de emprego são obtidas através de jornais, portas das empresas, estabelecimento comerciais, câmara de comércio, entidades de classe, amigos, conhecidos, trabalhadores da empresa e também por empresas especializadas no setor de RH (recursos humanos).
Por isso, o primeiro passo para o candidato se apresentar perante uma empresa é através do encaminhamento do famoso currículo vitae, que pode ser encaminhado por meios eletrônicos, correio ou pessoalmente. É importante lembrar que o currículo é a primeira impressão que vale, por isso, o mesmo deve conter informações básicas sobre o candidato, como por exemplo, nome completo, idade, estado civil, endereço, CEP, telefones, e-mail, idade, cargo que está se candidatando na empresa, resumo das suas principais atividades, experiências profissionais, formação escolar e acadêmica e as atividades extracurriculares, importante ressaltar que o currículo não deve conter mais do que duas páginas e ter sempre uma letra legível e de preferência preta.
Depois disso vem à segunda fase, a qual é considerada a mais importante durante o processo de seleção, a entrevista, por isso, veja agora as principais dicas para se dar bem no mercado de trabalho:
Como se comportar na entrevista: jamais fale sobre seus problemas pessoas e a necessidade do emprego, concentre-se na função em que você está se candidatando, jamais desvie dos assuntos em que você se sente inseguro, jamais questione o entrevistador em relação aos objetivos e planos da empresa e saiba como se comportar;
Como se apresentar em uma entrevista: chegue sempre com 20 minutos de antecedência, relaxe e elimine o aspecto de ansioso, use uma roupa adequada à função que se candidatou, cabelo cortado e arrumado unha bem feitas, não mascar chiclete, não beber no dia anterior a entrevista de emprego, cuidar da concordância verbal, não utilizar gírias e palavrões, não usar óculos de sol na entrevista, não comer alho ou cebola no dia da entrevista e não leve o pai ou a mãe na entrevista;
O que falar na entrevista: fale sempre a verdade, seja lógico, objetivo e breve;
O que não falar na entrevista: reclamar da localização ou do cargo que se candidatou na empresa, reclamar dos seus objetivos pessoais, falar de assuntos como salário, discutir política, religião ou esportes e reclamar do emprego anterior.
As fontes das novas vagas de emprego são obtidas através de jornais, portas das empresas, estabelecimento comerciais, câmara de comércio, entidades de classe, amigos, conhecidos, trabalhadores da empresa e também por empresas especializadas no setor de RH (recursos humanos).
Por isso, o primeiro passo para o candidato se apresentar perante uma empresa é através do encaminhamento do famoso currículo vitae, que pode ser encaminhado por meios eletrônicos, correio ou pessoalmente. É importante lembrar que o currículo é a primeira impressão que vale, por isso, o mesmo deve conter informações básicas sobre o candidato, como por exemplo, nome completo, idade, estado civil, endereço, CEP, telefones, e-mail, idade, cargo que está se candidatando na empresa, resumo das suas principais atividades, experiências profissionais, formação escolar e acadêmica e as atividades extracurriculares, importante ressaltar que o currículo não deve conter mais do que duas páginas e ter sempre uma letra legível e de preferência preta.
Depois disso vem à segunda fase, a qual é considerada a mais importante durante o processo de seleção, a entrevista, por isso, veja agora as principais dicas para se dar bem no mercado de trabalho:
Como se comportar na entrevista: jamais fale sobre seus problemas pessoas e a necessidade do emprego, concentre-se na função em que você está se candidatando, jamais desvie dos assuntos em que você se sente inseguro, jamais questione o entrevistador em relação aos objetivos e planos da empresa e saiba como se comportar;
Como se apresentar em uma entrevista: chegue sempre com 20 minutos de antecedência, relaxe e elimine o aspecto de ansioso, use uma roupa adequada à função que se candidatou, cabelo cortado e arrumado unha bem feitas, não mascar chiclete, não beber no dia anterior a entrevista de emprego, cuidar da concordância verbal, não utilizar gírias e palavrões, não usar óculos de sol na entrevista, não comer alho ou cebola no dia da entrevista e não leve o pai ou a mãe na entrevista;
O que falar na entrevista: fale sempre a verdade, seja lógico, objetivo e breve;
O que não falar na entrevista: reclamar da localização ou do cargo que se candidatou na empresa, reclamar dos seus objetivos pessoais, falar de assuntos como salário, discutir política, religião ou esportes e reclamar do emprego anterior.
Marketing Pessoal no Trabalho!
O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, por isso, devemos nos aperfeiçoar em todos os aspectos para podermos encontrar um bom emprego. Afinal, para alcançar o sucesso profissional, não basta apenas ter conhecimento e um currículo perfeito, é preciso cuidar da sua imagem diante o mercado de trabalho para assim poder ser notado, deixar sua marca e o seu diferencial neste mundo tão concorrido.
Mas, o maior dilema é como se destacar em um mercado de trabalho que está se tornando cada vez mais exigente e competitivo. O segredo para isso é saber usar o seu marketing pessoal.
Marketing pessoal nada mais é do que vender um produto. As empresas precisam de estratégias que funcionem para torná-lo conhecido e conquistar o público. Isso também acontece na vida profissional, mas a única diferente é que o produto em questão é você próprio e a sua competência, os quais devem estar disponíveis às empresas que possam oferecer boas oportunidades e crescimento para a sua carreira profissional.
Sabendo disso, a boa imagem do profissional pode fazer uma enorme diferença, por isso, avalie se você faz o seu marketing pessoal. Muitas pessoas ainda não praticam este tipo de trabalho, por isso, se você acha que deve melhorar ou investir nesse aspecto da sua carreira, veja aqui algumas dicas e saiba quais as características de um bom profissional que quer ser lembrado e visto.
Para conseguir fazer a autopromoção no trabalho, busque criar uma imagem de entusiasmo e profissionalismo, pois um bom profissional é apaixonado por aquilo que faz no trabalho, transmite sempre energia e normalmente é notado pelos demais como alguém bem sucedido. Enfim, a conclusão que tiramos é que ter paixão pelo que faz é extremamente fundamental, assim como se empenhar ao máximo para fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Por isso, tenha sempre profissionalismo e cumpra todos os prazos lhe dado, tenha sempre disciplina e organização e tente sempre superar as suas expectativas e se surpreender.
Para ser considerado um bom profissional é necessário ainda ter grande habilidade de relacionamento com as pessoas, pois esta é uma das estratégias do marketing pessoal que costuma trazer ótimos resultados. Por isso, trate seus colegas de trabalho, clientes, fornecedores e chefes sempre com muito respeito e humildade. Aprenda a ouvir as opiniões das pessoas, mesmo que a opinião não seja parecida com a sua e demonstre o que pensa sempre na hora certa. Afinal de nada adianta ter muita competência, mas não saber estabelecer bons relacionamentos, pois quem sabe se relacionar bem tem uma grande vantagem, por isso, invista no seu poder de comunicação.
Par melhorar o seu marketing pessoal, não se esqueça de três características básicas: profissionalismo, habilidade de relacionamento e entusiasmo. Pois, investir em uma imagem positiva e atrair a atenção dos outros é o que faz quem tem um ótimo marketing pessoal no ambiente de trabalho.
Mas, o maior dilema é como se destacar em um mercado de trabalho que está se tornando cada vez mais exigente e competitivo. O segredo para isso é saber usar o seu marketing pessoal.
Marketing pessoal nada mais é do que vender um produto. As empresas precisam de estratégias que funcionem para torná-lo conhecido e conquistar o público. Isso também acontece na vida profissional, mas a única diferente é que o produto em questão é você próprio e a sua competência, os quais devem estar disponíveis às empresas que possam oferecer boas oportunidades e crescimento para a sua carreira profissional.
Sabendo disso, a boa imagem do profissional pode fazer uma enorme diferença, por isso, avalie se você faz o seu marketing pessoal. Muitas pessoas ainda não praticam este tipo de trabalho, por isso, se você acha que deve melhorar ou investir nesse aspecto da sua carreira, veja aqui algumas dicas e saiba quais as características de um bom profissional que quer ser lembrado e visto.
Para conseguir fazer a autopromoção no trabalho, busque criar uma imagem de entusiasmo e profissionalismo, pois um bom profissional é apaixonado por aquilo que faz no trabalho, transmite sempre energia e normalmente é notado pelos demais como alguém bem sucedido. Enfim, a conclusão que tiramos é que ter paixão pelo que faz é extremamente fundamental, assim como se empenhar ao máximo para fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Por isso, tenha sempre profissionalismo e cumpra todos os prazos lhe dado, tenha sempre disciplina e organização e tente sempre superar as suas expectativas e se surpreender.
Para ser considerado um bom profissional é necessário ainda ter grande habilidade de relacionamento com as pessoas, pois esta é uma das estratégias do marketing pessoal que costuma trazer ótimos resultados. Por isso, trate seus colegas de trabalho, clientes, fornecedores e chefes sempre com muito respeito e humildade. Aprenda a ouvir as opiniões das pessoas, mesmo que a opinião não seja parecida com a sua e demonstre o que pensa sempre na hora certa. Afinal de nada adianta ter muita competência, mas não saber estabelecer bons relacionamentos, pois quem sabe se relacionar bem tem uma grande vantagem, por isso, invista no seu poder de comunicação.
Par melhorar o seu marketing pessoal, não se esqueça de três características básicas: profissionalismo, habilidade de relacionamento e entusiasmo. Pois, investir em uma imagem positiva e atrair a atenção dos outros é o que faz quem tem um ótimo marketing pessoal no ambiente de trabalho.
É isso aê gentee agoora vamoos pôor isso em pratiica!
Bjooos ♥
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