A Procura Viking

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tecnologias

MICROSOFT:

 

 Sobre o Microsoft Security Essentials

   O Microsoft Security Essentials fornece proteção em tempo real para seus computadores de casa ou pequena empresa que protege contra vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados.
   O Microsoft Security Essentials é um download gratuito* da Microsoft simples de instalar, fácil de usar e automaticamente atualizado para proteger seu PC com a tecnologia mais recente.
   O Microsoft Security Essentials é executado em segundo plano. Assim, você estará sempre livre para usar o computador da maneira que preferir.
   Antes de instalar o Microsoft Security Essentials, recomendamos que você desinstale qualquer outro software antivírus que já esteja em execução no PC. A execução de mais de um programa antivírus simultaneamente pode ocasionar conflitos que afetarão o desempenho do PC.
 
Leia o Microsoft Security Essentials Política de Privacidade e Contrato de Licença.
 
Precisa de segurança nos seus negócios?
  O Microsoft Security Essentials está disponível para pequenas empresas com até 10 PCs. Se sua empresa tem mais de 10 PCs, proteja seus computadores com o Microsoft Forefront Endpoint Protection.
 

 Recursos Principais

Proteção abrangente contra malware

Download gratuito, simples

Atualizações automáticas

Fácil de usar

 

Informações do Produto do Microsoft Security Essentials

 
   Como um serviço gratuito para PCs que executam o Windows original, o Microsoft Security Essentials oferece proteção abrangente e avançada contra ameaças mal-intencionadas, como vírus, Cavalos de Troia, spywares e outros malwares. Microsoft Security Essentials:
 
Oferece proteção de alta qualidade respaldada por padrões do setor e pesquisa contínua das ameaças de software.
   Criado na plataforma de proteção antimalware da Microsoft certificada pelo setor, o Microsoft Security Essentials utiliza a mesma tecnologia antimalware essencial que abastece os demais produtos de segurança da Microsoft, incluindo o Microsoft Forefront, a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado e o Windows Defender, e recebeu o prêmio VB100 da Virus Bulletin Ltd., a Certificação Checkmark da West Coast Labs e a certificação da ICSA Labs. O Microsoft Security Essentials é respaldado pelo MMPC (Centro de Proteção contra Malware da Microsoft), disponível somente em inglês, o que fornece recursos de pesquisa e resposta antimalware de classe internacional para oferecer suporte a todos os produtos e serviços de segurança da Microsoft. Você pode confiar em uma resposta rápida e eficiente a uma grande variedade de ameaças com laboratórios de pesquisa de segurança em vários locais do globo na procura por novas ameaças de software mal-intencionado e potencialmente indesejável onde e quando aparecerem.

   Localize informações, atualizações de definição e análises para todas as ameaças mais recentes contra as quais o Microsoft Security Essentials pode oferecer proteção no MMPC.
 
Facilita a proteção após um simples download.
   Obter o Microsoft Security Essentials é tão fácil quanto clicar em um botão de download. O sistema baixa o Microsoft Security Essentials no idioma necessário e é instalado* com alguns cliques. Depois que você tiver instalado o Microsoft Security Essentials, o software será atualizado automaticamente, sem que você precise se preocupar.

   O Microsoft Security Essentials usa o serviço Microsoft Update para garantir que as assinaturas, o mecanismo antimalware e o aplicativo sejam atualizados automaticamente. As novas assinaturas de malware são baixadas uma vez por dia, sendo acessadas quase em tempo real através do Serviço de Assinatura       Dinâmica. À medida que o panorama da ameaça muda e novos malwares surgem, atualizações de mecanismo de malware e novos recursos de aplicativo também são fornecidos a você automaticamente através do serviço Microsoft Update.
 
É simples de compreender e fácil de usar.
O Microsoft Security Essentials é executado silenciosamente e com eficiência em segundo plano, para que você fique livre para usar o PC da maneira desejada. O software usa a codificação popular nas cores verde, amarela e vermelha para designar o status de segurança do seu PC. Um ícone codificado por cores na barra de tarefas informa rapidamente se a situação merece a sua atenção. É simples – quando a cor verde é exibida, é porque está tudo bem. No entanto, se um ícone amarelo ou vermelho aparecer, você poderá executar a ação necessária diretamente a partir do ícone da bandeja do sistema, sem precisar entrar no aplicativo.

Quando for necessária a intervenção do usuário, um status claro e as ações recomendadas serão apresentados a você na home page e através de alertas de aplicativo, que são projetados para minimizar a interrupção. Além disso, você pode executar ação imediata diretamente a partir de um alerta.
 
Não atrapalhe o desempenho do PC.
O Microsoft Security Essentials não tem o peso dos produtos de pacote e possui um tamanho de download muito menor. As verificações e atualizações são agendadas para serem executadas quando o PC está ocioso e usam um thread de prioridade baixa. A limitação de CPU garante que as atividades do Microsoft Security Essentials não usarão mais de 50% da CPU, a fim de que o sistema continue executando as tarefas que você provavelmente executará, como abrir arquivos ou janelas de navegador, salvar arquivos, e usar o recurso de recortar, copiar e colar. O Microsoft Security Essentials usa o cache inteligente e a troca de memória ativa, para que as assinaturas que não estão em uso não ocupem espaço, limitando assim a quantidade de memória usada até mesmo quando o volume do malware conhecido continuar aumentando. Isso torna o Microsoft Security Essentials mais amigável com os PCs mais antigos e com os fatores formas menores e menos potentes de hoje, como os netbooks.

Enfocamos também os aprimoramentos contínuos no desempenho do Microsoft Security Essentials. A telemetria em arquivos cuja verificação é lenta é enviada à Microsoft para análise e resolução, e as atualizações rotineiras do mecanismo podem incorporar avanços que incluem o aumento da velocidade da verificação, a remoção de assinaturas desnecessárias e a redução do uso da memória.
 
É executado silenciosamente em segundo plano.
A Microsoft não envia ofertas nem exibe janelas pop-up apenas informativas ou notificações de status de atualização. O Microsoft Security Essentials é executado silenciosamente em segundo plano. Você só será alertado quando houver ações específicas a serem executadas. Quando você não estiver presente ou estiver muito ocupado para executar a ação recomendada, o Microsoft Security Essentials poderá executar a ação    padrão em seu nome. Você poderá iniciar o aplicativo posteriormente para revisar e ajustar as ações executadas se desejar. 

 

Recursos e Benefícios

  • Proteção em Tempo Real

  • Verificação do Sistema

  • Limpeza do Sistema

  • Interação com o Windows Firewall

  • Monitoramento do Comportamento do Sistema ao Vivo

  • Serviço de Assinatura Dinâmico

  • Proteção Contra Rootkit

  • Proteção Contra falsos Positivos

  • Sistema de Inspeção de Rede

 

 Descubra o que você precisa saber sobre a instalação e a execução do Microsoft Security Essentials.

  

Requisitos mínimos do sistema para o Microsoft Security Essentials

 
Sistema Operacional: Original Windows XP Service Pack 3 (SP3); Windows Vista (Gold, Service Pack 1 ou Service Pack 2); Windows 7*
  • Para o Windows XP, um PC que tenha uma CPU com velocidade de clock de 500 MHz ou posterior, e 256 MB de RAM ou posterior.
  • Para Windows Vista e Windows 7, um PC com uma velocidade de clock de 1,0 GHz ou superior e 1 GB de RAM ou superior.
  • Vídeo VGA de 800 × 600 ou superior.
  • 200 MB de espaço em disco disponível.
  • É necessária uma conexão com a Internet para instalar e baixar as definições de vírus e spyware mais recentes para o Microsoft Security Essentials.
  • Navegador da Internet:
  • Windows Internet Explorer 6.0 ou mais recente.
  • Mozilla Firefox 2.0 ou posterior.O Microsoft Security Essentials também oferece suporte ao Modo Windows XP no Windows 7. 

 

 Como arrumar o Windows quando ele começa a travar

Vários fatores podem fazer seu computador travar, aprenda a identificá-los e a resolvê-los sem apelar para medidas drásticas
Se o computador trava sem motivo aparente, um usuário destreinado simplesmente espera ele voltar a responder ou o reinicia. Isso resolve o problema momentaneamente, porém a tendência é que ele volte a acontecer. Em muitos casos não é preciso formatar o computador, às vezes basta desinstalar um programa ou fazer uma varredura com o antivírus para acabar com o incômodo.

 

O começo da investigação: software

O que você deve fazer quando seu PC travar pela primeira vez é pensar em quais as últimas alterações realizadas que poderiam ter causado o problema. Os exemplos mais comuns são: instalação de um programa, download de anexo, visita a uma página suspeita, troca de componentes do hardware e atualização de um software.
Pesquise
Antes de seguir para as dicas adiante, tente voltar seu sistema para um ponto de restauração anterior ao início da lentidão em seu computador. Se o problema não for resolvido, talvez seja interessante realizar o backup de arquivos importantes.
Programas sugeridos:

 

Memória RAM: não tenha medo de usar Ctrl + Alt + Del

Ao notar que seu computador está lento, pressione a combinação de teclas mais famosa do mundo: Ctrl + Alt + Del (ou o atalho alternativo, Ctrl + Shift + Esc). O Gerenciador de tarefas do Windows será aberto já exibindo a aba “Processos”. Tanto nela quanto na aba “Aplicativos” é possível identificar qual programa não está respondendo, bem como visualizar a porcentagem de uso do CPU, ver o quanto de memória RAM está sendo usado e quais programas mais a consomem.
Pentes
No caso de um software ter parado de responder, basta selecioná-lo e usar a opção “Finalizar processo” (ou “Finalizar Tarefa”) – não se preocupe, você não estragará seu PC fazendo isso, muito pelo contrário! Por outro lado, caso o uso de CPU esteja acima de 80%, procure o processo que estiver usando a maior quantidade de memória e o finalize para, provavelmente, resolver o problema.

Disco rígido cheio

Uma razão comum para a lentidão de um computador é o excesso de arquivos no HD. Ou seja, você baixou arquivos demais, lotou todo o espaço do disco rígido e agora seu computador está sofrendo para realizar as tarefas mais simples.
Imagine o seguinte: você anda mais rápido com as mãos livres ou carregando outra pessoa nas costas? Para resolver a lentidão, faça backup de seus arquivos para liberar espaço, ou então, tente desfragmentar o HD para amenizar o problema.
Programas sugeridos para desfragmentar o disco rígido:
HD

Programas

Com as informações obtidas pelo Gerenciador de tarefas e por meio de uma breve reflexão sobre os últimos programas instalados, você consegue saber os prováveis causadores da lentidão. Um software mal programado ou com instalador corrompido muitas vezes pode gerar o problema.
Para resolvê-lo, desinstale o programa e o reinstale em seguida – você também pode usar a ferramenta “Repair” disponível no próprio instalador. Caso não haja mudança alguma, procure atualizar o software. Outra possibilidade de problema é o programa instalar um driver corrompido no sistema – ou você o desinstala ou o atualiza.
Se mesmo assim ele continuar a travar, talvez o problema seja de compatibilidade do programa com a versão do seu Windows. Nesse caso, procure o instalador dele voltado especialmente para a versão do SO instalada em seu PC. O problema ainda persiste? Considere a opção de rodá-lo via máquina virtual ou fazer dual boot em seu computador (ter dois SOs instalados).
Contudo, se mesmo fazendo tudo isso o problema continuar, ainda há uma possibilidade a explorar: alterar quantidade de programas e serviços que são ativados quando o Windows é inicializado.
Programas sugeridos:

Vírus, malwares e problemas de registro

Um usuário iniciante tem a tendência de achar que todo problema em seu computador é causado por vírus, porém nem sempre isso é verdade. Em todo caso, se você já passou por todas as etapas acima e nada resolveu a lentidão, faça uma varredura com um antivírus para identificar qualquer malware que possa ter invadido seu computador.
Proteção em primeiro lugar
Antes disso, no entanto, tenha certeza de que somente um antivírus está instalado: quando seu PC possui dois ou mais, eles entram em conflito porque um entende o comportamento do outro como sendo um vírus agindo. Assim, um tenta anular o outro, o que consome muita memória e, com certeza, deixa seu computador devagar.
Outra possibilidade de vagareza no sistema é a existência de registros corrompidos de programas. Os registros servem para identificar onde todas as funções de determinado programa estão localizadas, logo, se ele está preenchido erroneamente, o resultado é a lentidão, pois o sistema precisará procurar pelo HD inteiro onde estão os arquivos desejados.
Para acabar com os registros errados ou consertá-los, basta usar a opção presente em muitos programas limpadores de arquivos. Dessa forma, além de você consertar os registros, também desfragmenta o disco rígido e se livra de arquivos inúteis do sistema.
Programas sugeridos:

Pente fino: hora de verificar o hardware

Acima estão listadas as principais causas de lentidão em um computador resultantes de problemas relacionados ao software da máquina. Depois de explorar todas as possibilidades e não encontrar nada, não resta opção senão investigar dentro do computador.
Sintomas internos
Importante: sempre desligue o computador quando for mexer nos componentes internos. Além disso, caso não saiba como manusear suas peças, leia os artigos do Baixaki sobre manutenção de computadores.

Superaquecimento e sujeira

Quando seu computador esquenta demais o resultado é a lentidão. Os motivos podem ser vários: a pasta térmica no processador precisa ser trocada, o cooler não gira mais – portanto, não resfria o que deveria –, alguma peça está mal encaixada ou o excesso absurdo de sujeira dentro do gabinete atrapalha o funcionamento de alguns componentes.
A falta de manutenção preventiva em seu computador inevitavelmente faz muita sujeira ser acumulada dentro dele. O problema mais comum que isso causa é o travamento do cooler, fazendo-o parar de girar. Além disso, imagine que a sujeira sobre os componentes fosse como um “casaco” – o problema é que eles estão na “praia” sob um sol de 40 graus ao meio-dia!
Em chamas
Artigos sugeridos:

Computador obsoleto

Um computador antigo não é capaz de rodar aplicativos que exijam além das suas capacidades. Isto é, caso seu computador esteja lento, talvez esteja na hora de fazer um upgrade nele: colocar mais memória RAM, trocar o processador, aumentar o espaço do HD, atualizar a placa de vídeo... Em outras palavras: é mais fácil trocar o computador se o número de melhorias necessárias for alto demais, ou então, instalar somente programas que ele seja capaz de rodar.
Antigo

Tela azul da morte

A partir do Windows XP a famosa e temida “Tela azul da morte” se tornou cada vez menos comum. Ela serve principalmente para identificar problemas de compatibilidade de hardware. Portanto, se você sempre encontra a tela azul, provavelmente é preciso trocar alguma peça de hardware ou atualizar o driver com problema.
De novo não

O último recurso

Se depois de tudo isso você ainda não conseguiu acabar com a lentidão do Windows, ainda restam algumas opções: reparar o SO, reinstalá-lo ou, como última opção, formatar o computador. Nas duas primeiras, basta inserir o CD de instalação do Windows e selecionar a opção desejada. Tome cuidado para não escolher a opção errada e formatar o PC! Portanto, por via das dúvidas, faça um backup antes disso.
Artigos sugeridos:

 Mudando de Assunto...

Tecnologia 3D.

 

China lança primeiro filme adulto em 3D

 
Nova tecnologia em três dimensões pretende reviver a indústria adulta chinesa, mas primeiro terá que passar pela censura do país. 
     Pioneira em diversas áreas da tecnologia, a China também usa o conhecimento no entretenimento adulto. “Sex and Zen: Extreme Ecstasy” está sendo vendido como o primeiro filme 3D para a audiência acima dos 18 anos e promete cenas quentes por conta da tecnologia em três dimensões.
   O filme será lançado na semana que vem em Taiwan e antigas colônias britânicas, locais em que a censura não deverá editar cenas mais picantes. Exatamente por se tratar de um conteúdo adulto, filmes do gênero passam pelo crivo do governo ditatorial chinês.
   Entretanto, existem rumores afirmando que grupos estão planejando viagens para cidades como Hong Kong e Taiwan, onde não haverá cortes na película. Movimento semelhante aconteceu em 2007, quando diversas pessoas viajaram para tais cidades com o objetivo de assistir à versão completa do filme “Lust, Caution” de Ang Lee, vencedor do Leão de Ouro em Veneza.
   De acordo com escritor e produtor do filme, Stephen Shiu, “quando se está fazendo um filme 3D, você sempre quer imagens expressivas por causa da audiência, já que as pessoas vão comprar ingressos com o dobro ou o triplo do valor. Não é apenas pelo erotismo, mas também pelo deslumbramento que se procura em filmes com essa tecnologia”.


“Sex and Zen” conta com um ator de Hong Kong e dois provenientes do Japão nos papéis principais, dirigidos por Christopher Sun. Alguns predizem ser este o primeiro filme de uma grande tendência que deve ser seguida por películas do gênero, utilizando o 3D para dar ao público uma experiência diferente do que existe atualmente, em se tratando de conteúdo adulto.
   O filme, em Mandarim, se passa na antiga corte chinesa da dinastia Ming. Ele mostra a vida de um jovem rapaz que, ao se tornar amigo de um duque, acessa um novo mundo aventuras entre a realeza. Segundo o próprio diretor, o filme traz “várias cenas gráficas, que levarão a audiência a achar que está sentada na beirada da cama”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers