A Procura Viking

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Martin Palermo


Fala galera o/
sim, sim! Eu sei que todos setem falta da materia de futebol, então por esse motivo venho aqui escrever sobre ela e sim, eu sei que todos esperam a materia de auto-ajuda, logo escrevo uma bem legal. Hoje falaremos dele, o cara o/

Martin Palermo
As pessoas tendem a se lembrar dos penaltis perdidos por ele em uma mesma partida, mas isso foi apenas uma pagina na historia desse grande guerreiro que sempre deu 150% em cada jogo, não muito habilidoso, mas um perigo dentro da area, com suas cabeçadas e sua canhota certeira. O maior goleador do Boca Juniors e um grande craque da seleção Argentina, eu sou fã desse cara.
Vamos fazer dessa materia um memorial em homenagem a esse grande jogador, queria ter feito no dia que ele encerrou, mas a thai postaria algo, mas como ta sem tempo,

es que chegou o tempo, com bastantes videos e imagens será feita essa homenagem o/



Busquei em toda net e nada encontrei sobre ele aff tive que apelar pro wickpedia ç.ç entaum bastante fotos pra tornar diferente u.u
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal 


Estudiantes


Palermo estreou na Primeira Divisão Argentina aos 19 anos, em 5 de julho de 1992,no empate sem gols entre San Lorenzo e Estudiantes. Ele demorou até afirmar-se na equipe titular; tanto que seu primeiro gol em sua carreira profissional saiu em 22 de maio de 1993, aos 20 minutos do jogo em que o Estudiantes venceu por 3-0 o clubeSan Martín de Tucumán.

A equipe tucumana voltaria a cruzar-se em seu caminho pouco tempo depois. Com o Estudiantes recém ascendido, em 1995, Palermo não figurava nos planos do director técnico Miguel Ángel Russo e aceitou ser cedido por empréstimo ao San Martín de Tucumán para jogar na Segunda Divisão. Por uma diferença econômica entre os clubes, frustrou a tentativa do passe e Palermo manteve-se no Estudiantes.

Após esse episódio, a comissão técnica apresentou uma renúncia múltipla e o novo técnico seria Daniel Córdoba. Palermo teve sua oportunidade e não a desaproveitou. Em menos de um ano, se converteu em figurar como o goleador da equipe, com atuações destacadas e gols frente aos grandes clubes do futebol argentino.

Em sua passagem pelo Estudiantes, Palermo disputou 90 partidos da primeira divisão, marcando 34 gols.

1ª passagem pelo Boca Juniors

Na metade de 1997, o Club Atlético Boca Juniors se interessou por seu passe. Foi assim que Palermo chegou ao clube juntamente com os irmãos Barros Schelotto, os gêmeos Guillermo eGustavo. Eles haviam sido pedidos insistentemente por Diego Armando Maradona, que jogava suas últimos partidas antes de retirar-se do futebol profissional em outubro desse ano.

Palermo se fixou prontamente com uma posição na equipe titular; apesar disso, suas atuações não foram convincentes. Participou do Apertura de 1997 e fez valer a sua "potência goleadora" e contribuiu ao vice-campeonato conseguido pelo Boca.

Em 1998, com a chegada de Carlos Bianchi, a direção técnica dos Xeneizes, formou uma efetiva dupla com Guillermo Barros Schelotto que contribuiu decisivamente para a conquista do Torneio Apertura. Nesse campeonato, Palermo se consagrou como goleador com 20 gols, recorde em torneios curtos. Em 1999, o Boca repitiu o título no Clausura.


No meio da disputa do Torneio Apertura desse mesmo ano, o Boca visitou o Colón de Santa Fe e Palermo sofreu uma ruptura de ligamentos cruzados do joelho direito. Seu gol naquela partida, que marcou a lesão, foi seu gol número 100 na Primera División. A recuperação demorou mais de seis meses e sua volta se produziu em um importante momento por volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América do ano 2000. O rival do Boca era o River Plate e Palermo, que ainda não se havia recuperado a sua melhor forma física, marcou o último gol no 3-0, no jogo disputado na em La Bombonera.

Se bem que sua participação na Copa Libertadores que o Boca venceu em 2000 foi escassa, sua presença foi decisiva para a obtenção daCopa Intercontinental desse mesmo ano. Esse dia, Palermo marcou dois gols nos primeros minutos da partida, que o Boca venceu do Real Madrid por 2-1, onde ele conquistou o prêmio de melhor jogador na final. Após a volta do Japão, Palermo contribuiu com outro gol para a consagração do Boca como ganhador do Torneio Apertura.

A experiência na Europa

Ao finalizar o ano 2000, Martín Palermo foi transferido ao clube espanhol Villarreal. No "Submarino Amarelo", alternou boas e más atuações. Se bem que seguiu marcando com regularidade mas não brilhou tanto como no Boca, e sofreu uma grave lesão após quebrar a sua perna em um muro quando estava comemorando o gol com os torcedores, resultou em outra demorada recuperação. Finalmente, ao não estar nos planos do treinador Benito Floro, foi transferido ao Betis em agosto de 2003.No clube do Betis, jogou muito pouco e marcou apenas um gol.
Seu regresso ao Boca
Nos meados de 2004, Palermo regressou à Argentina para jogar no Boca Juniors. Acabou sendo expulso em sua partida de volta ao clube (frente ao Lanús), onde voltou a contar com uma posição como titular e, com tempo, voltou a marcar gols. A equipe fracassou no Apertura, porém obteve aCopa Sul-americana. No primeiro semestre de 2005, não foi positivo para a equipe nem para Palermo, que veio a perder sua posição com o técnico Jorge Chino Benítez, porém com a chegada de Alfio Basile, el Loco voltou a ser titular. Apesar de haver superado os 30 anos, e não estar com o físico 100%, Palermo seguiu marcando gols e converteu-se em um dos principais goleadores da história do clube.
 Video g.g


No dia 24 de agosto de 2008, em uma partida contra o Club Atlético Lanús pelo Torneio Apertura 2008, Martín Palermo voltou a romper os ligamentos internos e cruzados do joelho direito (o mesmo que havia lesionado em 1999) em uma jogada desaportunada.

No dia 30 de abril de 2009, em partida válida pela Copa Libertadores contra o Deportivo Táchira, Palermo faz 2 gols, chegando a marca de 200 gols com a camisa do Boca Juniors.
No dia 4 de Outubro de 2009,em partida contra o Vélez Sarsfield, Martín Palermo faz gol de cabeça aos 38,9 Metros do gol, entrando para o Livro dos Recordes.

No dia 12 de abril de 2010, Palermo marcou dois tentos na vitória de 4 a 0 do Boca sobre o Arsenal e se tornou o maior artilheiro da história do Boca Juniors, deixando para trás o então recordista Roberto Cherro (1906-1965), que por sua vez, fez 218 gols entre as temporadas de 1926 e 1938. Palermo atingiu a marca de 220 gols com a a camisa do clube xeneize em nove temporadas no clube (1997-2000 e 2004-2010).

 DESPEDIDA DE PALERMO




Seleção nacional

Palermo estreou por uma Seleção com a Seleção Argentina durante a Copa América 1999. Ele marcou 3 gols em 7 partidas. Apesar disso, ele possui um recorde negativo e está no Livro dos Recordes, por perder três pênaltis em uma mesma partida, em um jogo contra a Colômbia. Depois de quase 10 anos de ausência na seleção nacional argentina, ele voltou a ser convocado por Diego Maradona em 1 de setembro de 2009 para disputar os jogos contra Paraguai, Peru e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. No dia 30/9/2009 ele jogou um amistoso contra Gana onde marcou dois gols que resultou na vitória para a seleção argentina se preparar para os jogos contra o Peru e Uruguai.
No dia 10 de Outubro do mesmo ano, fez um gol aos 46' do 2º tempo e manteve a Argentina viva na briga pela vaga na Copa do Mundo de 2010, sendo reverenciado pelos jornais locais como: Palermo "O santo!" No dia 26/11/2009 ele foi convocado por Diego Maradona para um amistoso contra a Catalunha no dia 22/12/2009. No dia 11/05/2010 é convocado para a Copa do Mundo da África do Sul por Diego Maradona, que deixou de fora os experientes Javier Zanetti e Esteban Cambiasso.


Terminamos assim com o ultimo video e uma ultima foto o/ ate a proxima galera o/
aperto de mão do Rei Viking








OBRIGADO PELOS MOMENTOS DE GLORIA O/
PRA SEMPRE BOCA JUNIORS O/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers