A Procura Viking

sexta-feira, 11 de março de 2011

Anime!!!!!




OIÊÊÊ!!! Bom, seguinte, atrasei um pouco pra postar hoje...Foi malz... Tava vendo CSI ^^
Prazer, sou Night Volker, dona do blog com mesmo nome ^^ nightvolker.blogspot.com
Assim, eu vou fazer as postagens sobre anime daqui, espero que gostem delas, desculpe pelos imprevistos e vamos começar....

Bom, pra chatear vocês um pouco mais, vou só me apresentar rapidamente... De novo, prazer sou Night Volker, gosto de muitas coisas e desgosto de muitas outras, me considero Otaku, apesar de nem chegar aos pés dos Verdadeiros Otakus ^^, amo animes e mangás, gosto de muitos gêneros, mas normalmente não sei dizer qual é qual a menos que esteja explícito (baka... hahahaha)

Hoje como minha primeira postagem, vou falar de um filme muito interessante, eu gostei muito, acho que bastante interessante...

O Castelo Animado!!!

Criado por um dos melhores estúdios de animação que eu conheço, considerado assim também por muitos conhecedores dessa área, o Studio Ghibli!!
Hayao Miyazaki

De acordo com a Neo Tokyo Nº44, tudo começou quando uma adaptação do roteiro de Hayao Miyazaki, o "Nausicaä do Vale do Vento" ter sido rejeitado de receber uma versão animada, Miyazaki criou um mangá baseado na sua história original e o mangá recebeu fama quase instantânea. 
Junto ao seu amigo Isao Takahata, conseguiu lançar seu filme no cinema, que também mostrou um sucesso por parte dos críticos e do público. Tal sucesso levaria a dupla a criar o Estúdio Ghibli, em 1985, que iria se firmar como um dos mais renomados estúdios de animação de todo o mundo, mas de acordo com Miyazaki, um importante integrante do projeto fora Toshio Suzuki para sua consolidação.


De filme em filme, cada um melhor que o outro, ainda não tive a oportunidade de assistir a todos, mas garanto que as obras desse estúdio merecem a fama, finalmente chegamos ao Castelo Animado!

Capa do Filme "O Castelo Animado"
A sim, o filme é uma adaptação de um livro inglês da escritora Diana Wynne Jones, mas isso não tira o prestígio do estúdio pelo filme, os efeitos produzidos por ele e simplesmente por animar um livro, já ganha algum crédito, a meu ver.

Bom então, aos interessados indico que não percam tempo, vale a pena! Se eu encontrar onde adquirir (baixar) eu coloco aqui, não faço ideia de onde eu consegui, mas infelizmente eu não consegui com o áudio original, não tirando o crédito de nossos dubladores, mas como se sabe, ao ver um único anime em japonês, você nunca mais dará preferência aos dublados ^^

Capa do Livro "O Castelo Animado" Versão em Português.

No começo do filme, conhecemos Sophie, uma jovem de 18 anos muito dedicada aos seus afazeres numa chapelaria simples de seu pai. Enquanto caminha apressada pelas ruelas da cidade, ela se depara com dois guardas interessados nela e é salva por um belo mágico louro que é perseguido por criaturas levemente estranhas, vivendo uma vida comprometida por responsabilidades, sua relação com o misterioso mágico é confundida por uma feiticeira que lhe lança uma maldição. A maldição a torna incapaz de seguir na chapelaria, então ela sai em viagem para onde possa ficar até voltar à normalidade. Durante sua viagem ela se depara com um gentil espantalho e com ele encontra um lugar para poder ficar na noite fria, um castelo completamente diferente do comum, completamente animado.
Sophie
Nesse castelo ela vai viver diversas aventuras, despertará muitos sentimentos e uma vontade de fazer algo diferente do imposto à ela no seu dia-a-dia que tinha na chapelaria, uma vontade de salvar alguém importante, sendo a mesma Sophie, ela resolve os problemas dos outros desistindo de quebrar sua maldição, querendo apenas o bem para aqueles que ama, como sempre fora, se preocupando demais com os outros e pouco consigo mesma. O filme continua, uma trama muito comovente e como todos os filmes que eu já vi do Miyazaki-sensei, com boas lições e aventuras à disposição.


Personagens:
Sophie
Sophie se considera feia, acreditando que o mago Howl jamais roubaria seu coração por essa razão, mas após ser enfeitiçada, ela começa a se ver de outra forma. Com a maldição, ela foge e vive num castelo animado que descobre pertencer ao belo Howl, lá ela garante mudar a vida de todos.

Howl
Um mágico gentil e atraente com vários nomes e inicialmente louro, por alguns inconvenientes, seu cabelo ganha um tom escuro. Se esconde de todos por não querer participar da guerra, por  alguns motivos, também sofre por uma maldição que ameaça fazê-lo perder o coração.

A Feiticeira
Aquela que enfeitiça Sophie, inimiga de Howl, por incidentes durante a série, ... isso é spoler, ela se torna completamente inofensiva...
Castelo Animado em Papel!
Não resisti, muito perfeito essa obra! É no castelo do Howl que a maior parte da história se passa, onde Sophie se aloja e conhece o mago Howl como ele realmente é.

Heen
Um cachorro misterioso que passa a acompanhar Sophie por toda parte depois de sua visita à Madame Sulliman.


Calcifer
Demônio de Fogo que vive numa lareira do Castelo Animado, razão dele ser animado, por causa de um pacto feito com Howl.

"Cabeça de Nabo", O Espantanho (Kakashi, hahaha!!)
Espantanho encantado que passa a perseguir Sophie durante quase toda a história, muitas vezes a ajudando, depois dela tê-lo salvo de ficar caído numa moita.

Marko
Discípulo de Howl, vive no castelo e recepciona aqueles que chegam ao castelo à procura de seu mestre.
Madame Sulliman
Feiticeira que fora mestre de Howl, muito poderosa. Alimenta a guerra e é inimiga do dono do Castelo Animado.

Irmã de Sophie
Irmã de Sophie, trabalha em um café onde os clientes aparecem atraídos por sua beleza, mas apesar de saber usá-la bem, não se torna mesquinha e é muito preocupada com sua irmã mais velha.




Entre outros personagens, a série se complementa, os personagens são muito interessante, inclusive aqueles que quase não aparecem nela.

Trailler ^^ Assistam, apesar do traço ser um pouco diferente do classificado como "bom", a história é cativante e vale a pena (eu indico a versão legendada).




Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado! Nya!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers