A Procura Viking

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mundo Otaku!!!






Oiêêêê Mina!! Bom eu sou Night Volker, estou responsável pela sessão anime, mas vou substituir a Hakkyo nessa postagem aqui ^^ Por favor me perdoem caso encontrem algum erro aqui, agradeço as correções... Essa é minha primeira postagem! Yoshi! Vamos lá!


Decora!!!

Revista Fruits
A palavra “decora” veio do inglês “decoration” e a ideia é pegar tudo que você gosta e curte e misturar, brincando com estampas e acessórios sem medo de críticas.
Ao Estilo Decora!
Decora é um estilo que surgiu por volta da década de 80/90, por garotas entre 13 e 17 anos no Japão. Elas usavam e abusavam de muitas cores fortes e quentes, misturando com estampas e acessórios fofos.
A intenção do estilo não é combinar, mas manter uma espécie de harmonia com todo o colorido, bichinhos de pelúcia e coisinhas kawaii. Tudo no estilo Decora é e tem que ser chamativo.

O estilo ganhou fama pela revista Fruits de uma editora alemã que divulgava o estilo de rua do Japão.
Decora não respeita qualquer regra de moda, quem a usa tem a liberdade de combinar como quer e criar dentro de seus próprios conceitos. Esse estilo é voltado para a moda infantil.
Estilo Decora
Dentro desse estilo, é comum encontrar pessoas com diversas presilhas na cabeça, com orelhinhas de neko, arcos com acessórios, adesivos coloridos no rosto, uma maquiagem leve, vestindo vestidos coloridos, saias de bolinhas ou desenhos kawaii, elas carregam bolsas de personagens também fofos, vários colares de contas, coloridos, brancos, muitos ao mesmo tempo, da mesma forma, os pulsos são vestidos, algumas ainda usam anéis ou luvas coloridas, é raro encontrar pessoas no visual Decora de calça, mas é possível. Quando se saia ou vestido, pode-se ver longas meias listradas sobrepostas umas nas outras, com rosa, azul, amarelo, branco…
Mas também existem garotos que aderem ao visual, sem medo de se divertirem, mas eles normalmente dispensam o uso das presilhas.
Morning Musume
An Cafe
No J-Music também pode-se encontrar algumas bandas que aderem ao visual, côo a dupla Ai Kago e Nozomi Tsuji (do grupo Morning Musume), também tem a Shinohara Tomoe que possui um visual próprio e inovador. Também existem muitas outras bandas, uma bem conhecida atualmente é a An Cafe.

No Brasil, o visual ainda não chegou com tanta força, mas em eventos otakus ainda é possível encontrar algumas fãs com o estilo Decora menos ousado.

Num bate-papo com a revista Anime Do Nº97, a brasileira Léa Dias, conhecida como Kakao descreve o estilo Decora como uma forma de liberdade, ela diz:

Kakao
“Usar mil cores sem me preocupar em fazer muitas combinações, usar mil acessórios de uma vez e principalmente ter a liberdade de me vestir completamente diferente com o motivo de estar seguindo uma tribo. Era tudo que eu queria!”

Também conta que sempre fora uma Decora, apenas precisou juntar o que tinha em casa e vestir de uma vez, achou muito divertido e não precisou compra nada, usando apenas acessórios e roupas que já colecionava em casa.







Fontes ^^

Internet:
http://www.todavoce.com.br/tendencias/estilo-decora-conheca-mais-essa-novidade

Revistas:
Revista Anime DO Edição 97, Editora Escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers