A Procura Viking

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ENTREVISTA















Hello galeriinha!

Meu nome é Thais estou aqui novamente para tentar ajudar alguns jovens que estão se preparando para ir em busca de seu 1° emprego. Mas dessa vez não trarei a opinião de pessoas de fora dos jovens que já passaram por isso como fiz da ultima vez, hoje irei apenas dar dicas para vocês...

E espero que elas o ajudem na luta pela busca do emprego, então vamos lá.

APRESENTAÇÃO NA ENTREVISTA

1 - Estar limpo, bem arrumado, cabelos e unhas bem aparados. Se tiver cabelos compridos, amarre-os, se não quiser cortá-los.


2 - Roupa social é sempre o mais indicado. Preste atenção nos detalhes, sapatos limpos e engraxados, roupa bem passada e devidamente abotoada. Pode não parecer, mas se você não prestar atenção, que está te contratando vai prestar.


3 - Ao adentrar a sala do entrevistador seja educado e formal, tomando a iniciativa de cumprimentá-lo com bom dia e estendendo a mão. Palavras somo Sr., Sra., Srta., devem ser usadas sempre que julgar necessário, ao perceber que a pessoa é muito formal.


4 - Tenha confiança em você mesmo, mas só fale sobre o que sabe e pode fazer. Não minta jamais.


5 - Não utilize gírias ou termos técnicos demais, seja claro e objetivo.


6 - Não use demais as mãos para "falar". Gestos demais e muita movimentação são sinais de nervosismo e insegurança. Roer unhas e mexer demais nos cabelos também.


7 - Seja honesto e diga sempre que não entendeu algo, quando ele se referir a alguma atividade profissional que poderá vir a desempenhar. Pergunte sobre detalhes da atividade e se mesmo assim não entender, diga que não sabe do assunto.


8 - Enfatize bastante suas qualidades profissionais e suas áreas de conhecimento. Suas qualidades pessoais também deverão ser colocadas á vista. Mostre liderança, tolerância e capacidade de absorver informações.


9 - Seja cordeal em todos os momentos, mesmo se o entrevistador mostrar descaso com sua entrevista. Isso pode ser apenas um teste. Mostre também interesse sobre a empresa e entusiasmo sobre o que poderá vir a fazer.


10 - Mesmo se for recusado na entrevista, mostre ânimo e cordialidade. Hoje você não foi o escolhido, mas amanhã poderá ser.

Dicas para fazer seu currículo

1 - Escreva um pequeno resumo, no início do documento, informando sua formação principal, especialidades profissionais e diferenciais;

2 - Somente inclua informações pessoais relevantes;

3 - Seja objetivo, colocando todos os dados importantes em somente uma página (currículos extensos tomam muito tempo e tornam-se cansativos de serem lidos);

4 - Seja objetivo, colocando todos os dados importantes em somente uma página (currículos extensos tomam muito tempo e tornam-se cansativos de serem lidos);

5 - Capricho é fundamental e causa boa impressão;

6 - Cite somente cursos, palestras e eventos importantes relacionados à sua área;

7 - Foto e pretensão salarial somente caso seja exigido;

8 - Jamais minta qualquer informação;

9 - Procure adequar o currículo à vaga e à empresa;

10 - Prepare uma versão em língua estrangeira, caso a vaga pretendida exija o domínio de outro idioma.

Bom é isso ai gente espero que as coisas tenham dado uma esclarecida, e não exitem de

Mandar as suas duvidas e sugestões.

Bjbj até a próxima!







Um comentário:

  1. Muito boa essa coluna, tenho certeza de que ajudara bastante todas essas dicas.
    beijos!!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers