A Procura Viking

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LIVRO DA SEMANA


Fala galera! Passando aqui para substituir a Bia no assunto de livros. Ah Postagem numero 100 uhul tinha de ser comigo mesmo. xD E com o melhor livro do mundo depois da Biblia sagrada ^^ vamos  lá!
Hoje vou falar de um livro escrito pelo Markus Zusak, o maior gênio deste século em quesito de livros (na minha opinião) ele não escreve besteirinhas para jovens, ele escreve obras revolucionarias com bastante anarquia mesmo, depois de ler eu sou o mensageiro você vai entender o que digo .
Muitos ficam naquele joguinho ridículo de querer comparar a menina que roubava livros com Eu sou o mensageiro, são livros intensos, mas cada um com um ponto de vista diferente do mundo. A menina que roubava livros mostra nos como era a Alemanha e tals, já Eu sou o mensageiro nos mostra um mundo bem conhecido para grande parte dos jovens. Tipo aqueles lances de você trabalhar em um trabalho que detesta, ter aqueles amigos que adoram falar palavrões, zueiras e curtições, alem de mostrar o lado sombrio e nebuloso do ser humano. Eu sou o mensageiro devia ser uma lenda (kkkkkkkkkk) por que ele é perfeito. AH e nem falei de que tem momentos que você vai  morrer de rir e pior, vai rir com uma situação que já aconteceu com você.
Prezado leitor, se você daquele tipo que entra na historia de cabeça como um míssil lançado na rua himel, você necessita ler Eu sou o mensageiro....recomendo a menina que roubava livros, mas vai por mim, lá você sentira um ódio grande do autor, por que o Markus não tem coração, ele é cruel. Já aqui nesse livro ele si mostra bem mais moleque. xD Ele é apropriado para quase todas as idades, pois tem um linguaja chulo. Jovens e velho merecem ter esse livro em suas prateleiras, jamais se arrependerão. AH...Sim, vocês se arrependerão de telo lido tão rápido quanto eu, bate mô tristeza quando acaba e não tem mais as aventuras de Ed Kenedy e seu fiel amigo Porteiro. Ç.Ç 
Para mostrar o quanto sou bom com vocês, vou deixar alguns trechinhos do livro e mais a sinopse. Dessa vez é serio......DELEITEM-SE...................



Sinopse: Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.

Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza.

Sua companhia: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.

Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.

Markus Zusak, autor do best-seller "A Menina que Roubava Livros", fornece aos poucos essas respostas neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. Sabe-se que Ed, um dia, teve coragem de impedir um assalto a banco. E que um pouco depois disso começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só. O que fazer nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos antiheróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder, é o que ele faz.

Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, sua missão é de auto conhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial e em que consiste ser um mensageir
 TRECHOS DO LIVRO


“O assaltante é um mané. Eu sei disso. Ele sabe disso. O banco inteiro sabe disso. Até meu parceirão Marvin, que é mais mané do que o assaltante, sabe disso. O pior de tudo é que o carro do Marv está estacionado lá fora, e o parquímetro, correndo. Estamos todos deitados aqui no chão de cara pra baixo, e os 15 minutos de estacionamento estão quase acabando. ‘Por que esse cara não anda logo com isso?’, falo bem baixinho…”


Trecho do livro: Minha missão: Algo de muito importancia, com potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem eu mesmo sei.
Não sigo carreira nenhuma.
Não tenho o menor respeito na comunidade.
Droga nenhuma. 
Tenho o cabelo castanho claro, sou branco, olhos azuis esverdeados. Sou um cara bem normal, não muito sarado. Eu devia endireitar a postura e parar de me curvar, mas não consigo. Quando estou de pé, coloco as mãos nos bolsos. Minhas botas já estão se desmantelando, mas mesmo assim, não as tiro dos pés.



 
Trecho do livro: Antes até de começar a entrar em detalhes sobre mim, acho melhor ir contando alguns outros fatos:

1. Quando tinha 19 anos, Bob Dylan já era veterano da noite do Greenwich Village, em Nova York.
 
2. Salvador Dalí já tinha pintado uma porrada de quadros sensacionais e se rebelado quando fez 19 anos.
 
3. Joana D'Arc era a mulher mais procurada e caçada no mundo quando tinha 19 anos, tendo criado uma revolução. 
 
Daí vem Ed Kennedy, também com 19 anos de idade...
Estou sempre me perguntando "e aí, Ed, o que você fez de útil nesses 19 anos de vida?" A resposta é simples: Droga nenhuma.

obs: alguns palavrões foram trocado por droga c.c

Espero que tenham gostado.
Muller Gomes

21 comentários:

  1. Boa indicação... logo vou atrás de um exemplar

    ResponderExcluir
  2. Conheço o livro de nome, de ouvir falar. Mas teu relato despertou curiosidade e vou inclui-lo de vez na minha lista de próximas leituras.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Fala sério, você faz publicidade?
    Fiquei ocm vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal esse livro! Vou ler!!

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse e por sua descrição sobre o filme, parece ser realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk
    faço publicidade não mano kkkkkkk quem dera.
    que o livro é o melhor que ja li *_*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post ! Quero mt ler ! Estou curiosa! haha

    ResponderExcluir
  8. bom, pelo resumo que voce escreveu o livro parece ser bom.
    fiquei com vontade de ler.

    muito bom o post. :D

    ResponderExcluir
  9. Cara botei fé, vou arrumar um desse pra ler ;)

    ResponderExcluir
  10. Parecer ser um bom livro :D
    Parabéns pelo blog, ta bem legal
    se puder passar no meu depois

    ResponderExcluir
  11. kkkk nunca vi uma crítica de livro tão descontraida e informal! hauhuhauha gostei tanto que fiquei motivada em ler o livro!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah, não sei... do jeito que foi descrito, não é tão interessante, não. Só um toque, o blog tem coisas demais, é muito poluído, nem sei no que prestar atenção. Fica a dica. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  13. Hum... taçvez vc não goste deste genero ^^
    ah e nem precisa si perder, apenas escolha o que lhe agrada e leia...valew pelo toque fabricio.xD

    ae galera de cima o livro é otimo *_* vão gostar, é escrito pelo homem kkkkkkkkk aaa outra dica é o vendedor de sonhos o/

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo estou querendo ler este livro... Em breve!

    ResponderExcluir
  15. Eu queria ler esse livro :(
    Li a menina que roubava livros e é muito bom,com certeza ele deve ser também!

    ResponderExcluir
  16. Bela indicação. Não é a primeira pessoa que vejo falar bem dele.
    Parabéns pelo blog.
    __________________
    http://assimounao.blogspot.com/
    Lê, comenta, segue, sei lá.
    Eu retribuo. :)

    ResponderExcluir
  17. Sou avessa aos best sellers...Torço um pouco o nariz...Mas sua resenha fez com que esse aí parecesse interessante!!!

    Vou aproveitar as férias para ler algo de bom...

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar nesse autor, não sei não...
    Vou ler algo dele, depois posso ter opinião sobre ele. XD

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers