A Procura Viking

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Susan Squires -- Premonição



Passei a semana toda meia atarefada, sem tempo nem pra ler um único livro, então como fazer a matéria? Tendo em vista que tinha prometido posta ainda essa semana e que não teria tempo de ler um livro tão rápido com tão pouco tempo que disponho. Resolvi então da uma olhada na minha pilha de livros que pretendo ler e fazer a matéria sobre um deles, o livro escolhido foi... Premonição de Susan Squires, e não gente não tem nada a vê com a seqüencia de filme “Premonição” nem com o filme que particularmente gosto “A premonição”, sinceramente eu decidi lê esse livro só pelo nome e pela capa que me chamaram atenção, sem mais delongas eis o resumo:

Itália e África, 1822

A tentação começa nas sombras... e dura por toda a eternidade!

Kate ganha a vida lendo cartas de tarô e ludibriando a alta sociedade. Sem perspectiva de independência, seu futuro parece desolador. Porém, sua sorte muda quando rouba uma magnífica esmeralda e, em seguida, é confrontada por um misterioso homem. Ela está convencida de que as atenções daquele cavalheiro são apenas um recurso para recuperar a pedra preciosa, mas a presença dele desperta em Kate paixões que ela nunca imaginou... e habilidades que não sabia possuir...

Gian tem a missão de recuperar a pedra mística capaz de drenar os poderes de um vampiro e provocar a loucura nos seres humanos. A encantadora charlatã não tem idéia do que a gema pode fazer, nem de até que ponto os inimigos dele chegarão para recuperá-la. E ao se deparar com a corajosa Kate, Gian se vê diante de um desejo mais forte do que o dever... Um sentimento que poderá salvar a ambos ou levá-los à perdição.

É claro q não iria fazer uma matéria sobre algo que nem li ainda sem pesquisar sobre isso, pesquisei sobre o livro em tudo quanto é site que achei na net, bem agora é a hora de da meu resumo do que entendi do livro.

Katie uma ladra e charlatã foi criada nas ruas de Londres. Leva uma cicatriz no rosto e usa uma lente opaca dando a ela um ar místico que enganaria qualquer um menos Gian. Porem com a chegada de Gian nossa heroína passa a ter premonições verdadeiras e ate mesmo uma estranha premonição em particular com Gian.

Tudo que ela quer é relaxa e conseguir um pouco de dinheiro o suficiente pra comprar um chalé no interior da Inglaterra, onde largaria finalmente essa vida de mentiras, mas o destino traiçoeiro quis que ela ficasse presa a Gian logo após rouba uma misteriosa esmeralda.

E o mas surpreendente de todos Gian é um vampiro. Surpreendendo Katie ele não parece da a mínima a sua cicatriz se apaixonando por ela pelo que ela é, por seu espírito forte e corajoso, mas seria Katie capaz de aceita Gian pelo que ele realmente era? Seria capaz de deixar seu coração amargurado se apaixona por um vampiro? E Gian seria capaz de deixá-la partir de sua vida pra sempre? Seria capaz de viver como sua mãe amando um mortal ate sua morte e sofrer eternamente por não ter seu amor ao seu lado? Katie era corajosa, mas seria o suficiente pra passar por cima de todos os contras?

São perguntas que vieram a minha mente assim que terminei minha pesquisa, perguntas que se vocês assim como eu quiserem descobrir as respostas só mesmo lendo, o que eu vou fazer o mais rápido possível e acho que não vamos se arrepender.

Ate à próxima

Baci Ale

Um comentário:

  1. Esse éé um ótimo livro... Um dos melhores exemplares da série... Acho o Gian Perfeito *--*
    Ótima dica =D

    ResponderExcluir

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers