A Procura Viking

sábado, 15 de outubro de 2011

Árvore


Conto da Semana


Era um dia em que o vento soprava muito forte, e o balanço das arvores fazia um som tão a agradável que agradou o coração de Deus. A Aleluia que vinha da arvore, conseguiu tirar um sorriso dos lábios do Próprio Deus. Embalado pelo som que o vento fazia, o coração do Senhor se móvel de tamanha alegria que ele resolveu criar...
Ele viu um casal, que se olhava, e Ele pensou no filho dos dois.
E Deus disse em seu coração, será homem, será belo como as folhas, gentil como o vento, inflexível como os galhos, forte como um tronco, ele será firme em mim como a raiz se firma no solo. E ele cantará para mim... Como aquela arvore, eu lhe darei minhas canções e ele será feliz, por que vou mantê-lo tão perto de mim que ele terá o meu perfume.
A criança nasceu e Deus cuidou daquela criança, dês de pequeno era inflexível como os galhos, seus pais lhe amaram, mas disseram:
- Menino, és egoísta! –
E o coração do menino se quebrou. Deus porem lhe disse.
- Você é forte como os galhos da arvore, por isso luta por seu espaço. –
Mas o menino não o ouviu.
Ele cresceu e uma garota lhe disse.
- Rapaz, você é muito feio. –
O coração do Rapaz se quebrou.
Mas Deus lhe disse.
- Te fiz lindo como as folhas! –
Mas o Rapaz não podia ouvir.
Quando adulto disseram o homem.
- Cabeça dura. –
Mas Deus lhe disse.
- É forte com o tronco. –
Mas pessoas lhe disseram.
- És fanático. –
Mas Deus lhe disse.
- Tu estás firme em mim. –

Um dia...

O Homem finalmente cantou e agradou o coração de Deus.
Então Deus lhe deu suas canções, e o homem pode sorrir. Ele correu e foi mostrar para as pessoas como ele cantava, mas lhe disseram.
- Não tens talento, de quem são estas canções?  -
E o homem nada respondeu.
Porem Deus lhe disse:
- És o melhor para os meus ouvidos. –
E foi ai que o homem entendeu para quem deveria cantar.
Ele soube para quem dar ouvidos, e Deus consertou seu coração, e o homem viu que não era egoísta, nem feio, nem cabeça dura, ele era uma arvore, uma arvore que se balança para Deus.

Gilber Gomes (uhum, meu irmão u.u)

2 comentários:

Postagens populares

Zoológico do Muller

Park Pimguis turtle

Followers